Voce a Luz do meu Viver
Mais importante que viver bem financeiramente, é viver em harmonia com todos e com a natureza. Este sim encontrou a verdadeira felicidade.
Viver é estar presente, participar, interagir e ter comprometimento. Na ausência desses valores, não há vida apenas o existir.
Amargura -
Ai de mim que estou cansado
de viver além da vida
eu nasci p'ra dar ao fado
tanta amargura perdida.
Eu vivi sem ter nascido
porque o mundo não me quis
vou morrer sem ter vivido
e que mal à vida fiz?!
Os teus olhos não são mais
que uma faca de dois gumes
dois silêncios, dois punhais
ao sabor dos teus ciúmes.
Os meus versos são herança
p'ra deixar a quem se esquece
que afinal até a esperança
já não resta a quem padece.
A vida primeiro convida, depois nos força a viver a pausa necessária.
Aquele tempo que negligenciamos para atender o nosso ego ou, simplesmente, nossa ansiedade.
E seja através da saúde do corpo, da mente ou da alma seremos forçados a parar por algum tempo, para processar tudo aquilo que vivemos, guardando apenas a bagagem necessária para seguir a viagem com mais leveza.
E isso não será punição, será maior das dádivas que nos coloca mais próximo dos nossos sonhos.
Admirado sem fim
Um sonho bom para sonhar
Uma viagem boa para viver
E ter nas fotos momentos
Tão belos sentimentos nosso.
Se eu posso tocar seus olhos
Com a delicadeza de um beija flor
Que trás no coração o cheiro do amor...
Que belo foi o beijo de flor e beija flor
Que alma bonita que voa o céu
Livre para ir e fazer o que quiser.
Mas é como as Borboletas
que preferem o jardins..
Pode voar e voar alem das nuvens
mas deseja permanecer em ti.
Eu sou assim um admirador sem fim.
Da flor você é o melhor odor
O cheiro perfeito do amor.
Do céu a abelha rainha o mel
Voou livre da paixão fiel beija flor.
O encantado e mágico sonho
de sempre voar nas asas do amor...
Tudo um dia acaba a flor e o beija flor
Todo sonho se realiza e se poetiza
O amor sempre capaz e também se eterniza.
Com calma dentro da linda jornada na alma da amada...
Assim continuamos ricos de amor
Pelas longas estradas da existência...
A quém salienta com retidão que ali passou.
Duas alma que se beijou e o momento se eternizou.
Para ambos que bebeu dos lábios alheios o próprio amor.
Tenha um dia perfeito.
Quando aceitamos a passar e a viver tudo o que Deus nos permite que aconteça.
As dores, os fardos, a escassez, as tristezas, os sentimentos de se achar sozinhos e abandonados. São tão insignificantes e pequenos, devido a tudo o que é gerado através da fé que se torna, transparente, perfeita e verdadeira.
Aonde tudo se molda e se encaixa com tamanha perfeição em tudo que nos possa sobrevir; por conseguirmos enxergar Deus em tudo de uma forma bem mais clara, nos deixando bem seguros, mesmo tendo que andar sobre as águas até chegar ao outro lado.
Ricardo Baeta.
A vida não é justa ou injusta, ela apenas é, sem julgamento. A regra é viver em harmonia com o todo e esperar resultados satisfatórios.
Enquanto as cidades grandes afastam as pessoas, as pequenas aproximam. Essa é vantagem de viver em uma cidade pequena.
A vida as vezes não parece ser ruim de se viver, mas a minha realidade sempre me faz questionar. Não sei por quanto tempo irei suportar, talvez eu não seja tão forte quanto penso ser. Desde já, peço desculpas a cada um de vocês que gostam de mim, me desculpa, de coração...
Viver na busca de uma vida perfeita é uma insanidade, uma fuga da realidade.
Perfeitos são os dias quando estamos vivendo em harmonia e paz, tudo que disso foge, não tem duração e logo se desfaz.
Nildinha Freitas
Ir cada um pro seu lado faz parte da vida. Conectar-se, viver algo incrível, despertar sentimentos recíprocos, construir uma história foda e depois cada um ir pro seu caminho acontece. Feliz ou infelizmente acontece.
“Mas nenhum encontro é em vão” me disse um pescador na praia que eu passava os verões da minha adolescência.
Um dia talvez a gente tenha que caminhar levando o amor por alguém que não pode estar ao nosso lado. Às vezes o ciclo se encerrou. Às vezes foi o que tinha que ser. Fez bem, ajudou a crescer, contribuiu positivamente, mas terminou. A vida é cheia de pontos finais.
Talvez não tenha sido a hora certa, por mais que a gente sempre escute que quem quer, faz acontecer. Mas quem tem régua pra medir o quanto vocês queriam? Vocês queriam pra caralho. Vocês quiseram muito. Mas não deu. Ou deu, mas já não dá mais.
Talvez seja apenas caminho diferente e lá na frente, com um olhar mais sereno e o coração amadurecido, um recomeço seja possível. Talvez, só talvez, ainda haja tempo para viver esse gostinho de quero mais que ficou.
Talvez seja o fim. Um fim que dói, mas necessário. Porque seu caminho é um, o do outro é, desculpe a redundância, outro.
Viver a verdade, é se comprometer com a ideologia do bem, e propagar a bondade como um estilo de vida sendo um exemplo de humildade e simplicidade no nosso viver diário.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
