Voce a Luz do meu Viver
Eu não sei desfazer das pessoas, eu não sei viver cercada por muralhas, eu não sei deixar de dar chances para as pessoas, eu não sei como deixar de recomeçar, eu não sei só pensar em mim. Eu não sei abandonar o barco, não aprendi a desistir das pessoas com essa facilidade, todo mundo tem direito de errar, de reparar, seja lá quantas vezes tenhamos que rodar em círculos para acordar na curva do erro, ou na pedra que vai tropeçar pra ver onde dói.
Não aguento conviver com o egoísmo, eu quero dar as mãos, eu quero recomeçar, quero olhar pra fora, olhar nos olhos, quero dizer você pode contar comigo, vamos mais adiante! Quando chega os momentos difíceis, é onde eu vou estar, lá naquela discussão, naquela confusão, eu não desistirei, transpassarei de uma situação para a outra, momentos difíceis não me fazem ir embora, eu tenho uma capacidade enorme de amar, eu tenho um coração maior que o meu.
A misericórdia, o perdão, é minha meditação.
...
Tantos lugares para conhecer
Tantas estradas para percorrer
Uma vida inteira para viver
Sabores para descobrir
Dias Iluminados a se abrir
Pessoas a sorrir
Momentos para guardar
Histórias para contar
É a única bagagem que devemos carregar
Digno de pena é aquele que se ocupa da vida alheia e se esquece de viver a sua. É coitado quem não alcança o entendimento de que cada um tem seu prazer e que nem sempre o que é bom pra si é bom para o outro. É bom lembrar que respeito é um dos valores mais importantes do ser humano e quando violado pode trazer atos violentos.
"Vamos viver a plenitude dando importância para o mais simples ,parar de se importar com os maus pensamentos que te limitam ,que impendem você de ser feliz e de levar a felicidade aonde quer que vá. Olhar para o alto e aqui embaixo estar com o coração grato ,grato até mesmo pelas turbulências,pelas dores de cabeça ,que o trabalho ,escola,faculdade e até mesmo alguns familiares nos dão,pois é através dessas turbulências e dores que aprendemos a ser forte ,pacientes e porque não dizer gratos também?! Até porque temos de agradecer essa força que foi implantada em nós e a paciência que aprendemos ter quando o outro acha estar totalmente correto e você para não gerar uma discussão deixa ele com sua razão equivocada.Vamos viver o hoje com muito amor, colocando em cada atitude uma pitada de paixão,ou porque não ,se jogar de cabeça e viver intensamente todo o nossa presente. Vamos fazer valer essa metamorfose que somos, sem criarmos conceitos ,ou pré-conceito de nada ,pois a todo momento um novo pensamento surge e perante ele novas atitudes. Vamos fazer um bom uso do nosso aprendizado ,da nossa sabedoria ,sem causar nem um tipo de intriga ,só assim vamos conseguir a paz que tanto desejamos e não é só a paz mundial ,mas a paz espiritual também,até porque não adianta o mundo se livrar das guerras que o compõe e esse mundo que existe dentro de cada um de nós continuar guerrilhando".
Tenho medo de me apegar ao chão
me acostumar a viver por baixo
e esquecer como se faz para levantar
mas medo de cair
eu perdi faz tempo.
Tenho medo que o meu amor acabe antes de ser feliz,
que minha filha guarde na memória a lembrança de um pai que não sou eu
e que os amigos não me reconheçam quando nossas fotos ficarem velhas.
Mas medo da solidão, eu não tenho
só.
Coragem é todo passo dado na direção oposta ao que somos,
quando até o nosso maior inimigo passa a ser uma conquista
e nem o mais traiçoeiro fracasso pode desonrar nossa luta.
Só não tem medo quem não tem nada a perder.
Defenda a sua alegria
Defenda a sua história
Defenda o seu amor
Defenda-se
Caso contrário, ninguém jamais lutará por você.
Sentir medo é ser humano,
mas ter coragem é carregar Deus dentro de si.
Eis o último mantra, armadura e oração pra vida inteira:
Coragem, coragem, coragem, coragem,
Coragem!
Pra quê chorar em meio a tantos problemas ? Esqueça e vamos aproveitar, viver, sorrir, amar... enfim vamos VIVER.
Perdi
Perdi o medo de dizer adeus
Já estou me acostumando
Viver sem magoas e aflição
Não tem problema em desistir
O amor acaba assim
Sem perceber vivemos sem viver
Perdi o medo de dizer
Que não quero suas flores seus poemas
Não quero seu perdão
Não quero seu abraço, seu corpo junto ao meu
Perdi o medo de dizer não
Agora sou feliz assim
Sem você perto de mim
Sem seu toque, seu julgar em minhas vestes
Sem sua ira na minha vista
Sem suas palavras sem feridas
Perdi o medo de dizer não
Não quero me entregar a paixão
A saudade do seu convívio
Mas você só me traz aflição
Não, não, não e não
Não posso pensar em voltar para seus braços
Quanta dor você me traz
Dor que me maltrata
Dor que não acaba
Dor que não larga
Dor que me arrasta
Dor que me destrói
Dor que me angústia
Dor que mata
Quanta dor posso sentir
Quanta dor posso sentir
E você só me vê sorrindo
E você só me vê firme
E você só me vê constante
E você só me vê anelante
Não sabes o que me oprime
Não sabes o que me aflige
Mas neste sorriso trago o amargo da vida
Mas nesta firmeza trago a humilhação dos alheios
Mas neste rosto anelante trago as marcas da ira
Mas nesta face singela trago os maus olhares que desdenharam da minha vida
Meu rosto não se curva
Meus joelhos não se prostram
Meus lábios não clamam
Meus olhos não choram
Para meus opressores
Não podes ver dentro de mim
Pois se soubesse o que tem aqui
Conheceria meus pecados e meus medos e desejos escondidos
Mas um pouco de mim mostrarei
Dentro de mim tem dois lobos lutando para sobreviver
Pois sabes que cada pessoa tem um lado bom e mau dentro de si
E se eu disser que cansei de alimentar meu lobo bom
E se eu disser que cansei de alimentar meus lobos
Eles estão famintos
Não existe mas bom e nem mau dentro de mim
Só existe um lobo que luta todos os dias para sobreviver
Cansei de ser o que eu não sou
Quem eu sou?
Só sei que sem você ainda posso ser feliz
Perdi o medo de ser feliz
Perdi o medo de sonhar
Perdi o medo de pensar
Perdi o medo de criticar
Perdi o medo de não aceitar tudo
Perdi o medo de discutir
Perdi o medo de dizer o que penso
Obrigado por me ouvir
Quem sabe neste caixão você possa me entender?
Não temos que esperar a vida mudar para que possamos tomar atitudes, nós podemos tomar atitudes, escolha sempre o melhor caminho, o caminho da paz e da calmaria, entre em debates, mude por amor viva por amor, mas jamais finja que é amor, o melhor prazer da vida é amar o outro e ter a certeza disto sem duvidar, amo minha esposa e vejo pessoas que ainda sofrem em busca do amor, hoje mudo pela minha esposa e vejo que é preciso mudar algumas atitudes não faço isso só por ela faço isto por nós.
Leandro Santos 11.11.2016
Enquanto uns fingem viver algo verdadeiro , eu me escondo das mentiras que muitos acreditam ser verdades....
Só pra variar
A única coisa que eu tinha quando era criança eram livros. Eu costumava viver neles. Eu costumava ir dormir sonhando que acordaria dentro de um porque eles tinham significado. Este lugar, isto é como se eu tivesse acordado dentro de uma dessas histórias. Acho que só quero descobrir o que isso significa.
Não observar, valorizar, realizar e viver intensamente o hoje, significa no futuro sentir dor e arrependimento atrelado ao passado.
Como é bom viver. Infelizmente a maioria de nós descobrimos isso tarde demais e damos muito valor a coisas supérfluas. Supervalorizamos pequenas desventuras. Mas nunca é tarde para se aprender a viver aproveitando cada minuto, como se fossem únicos, e na verdade são.
Quem cantou que o sol não pode viver perto da lua não conhecia o eclipse, não é mesmo? No amor não precisa ser tudo preto no branco.
Não precisa nem provar nada a ninguem. Até o sol e a lua são enamorados e felizes, o que não significa que o relacionamento precisa ser perfeito.
Tudo é possível. Até você pode amar também e nem precisa escrever nas árvores, so viver o que acredita!
"Não há como viver a vida sem sofrer algumas vezes, todos sofremos, e com base nesta sofrência somos vencedores."
"Não viva para o trabalho, trabalhe para viver, não deixe de desfrutar o hoje, pensando que amanhã tudo vai está lá, dinheiro acaba, a vida não volta, saúde não tem preço, amor não se acha em qualquer esquina. Talvez nem exista o amanhã!"
Perda é forma empírica de compreender à saudade, que não importa o tempo, o importante é viver nem que seja alguns segundos...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
