Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Enquanto a ultima batida do coração acontecer, todos os sonhos e objetivos podem ser realizados, basta acreditar e correr atrás.
Preciso concertar o relógio de meu coração pois à muito tempo, os ponteiros estão parados apontando na mesma direção e com tudo, venho desapontando minha evolução... Necessito urgentemente de um bom relojoeiro.
Quando decidimos tirar uma foto com alguém, não se trata de uma escolha racional, mas do coração. É a inconsciente necessidade de congelar o momento, na certeza de que um dia, aquela imagem será o único caminho para voltar no tempo e matar as saudades de quem não estará mais ao seu lado, na incontestável certeza de que fomos felizes!
Acredito que o esporte e Deus no coração, independentemente da modalidade ou religião, são as únicas formas de manter o jovem longe de todos os tipos de vícios, em especial o das drogas. Ainda que seja imprescindível combater o tráfico de entorpecentes a todo custo, a extinção desse mal que assola a humanidade e destrói famílias inteiras, só virá quando não existirem mais consumidores. Pense no seu filho, pense nisso...
Que me acompanhe os bons sentimentos, que se afaste toda frieza de coração. Que chegue aqueles que estão disposto a troca. Aos que buscam evolução estou totalmente aberta.
DIA DE AVALIAÇÃO
Quando a professora adentra à sala
A turma toda fica aflita!
Somente o coração palpita
Quando ela emite a fala.
Neste momento todo mundo se cala,
Ninguém mais se agita,
Nem Claudinha, Andreia ou Benedita,
Nem Amanda ou Ana Paula.
A sala é um mar de silêncio,
Não conversa mais Juvêncio,
Nem Pedrinho com João.
Só se fala se for a palavra presente!
Quem estudou tá confiante, outros descontentes,
Pois é assim no dia de avaliação.
A vida não para,
Nem pra lamentarmos as tristezas,
que sufocam o coração,
Não passa a mão na cabeça,
Nem faz esquecer uma decepção!
A vida segue, com suas risadas,
Lágrimas, e temores,
Segue nem sei pra onde.
A vida segue sem rumo,
Somente com o talvez,
Se faz presente aqui...
Ali se faz ausente.
Vida que se perde, vida na solidão,
Vida que maltrata, que sufoca,
Que dificulta a respiração.
Vida tão quieta, tão cheia de mágoas, e vergonhas,
Vida já não sei mais ser tua,
Vida já sei mais se és minhas!
Essa saudade esta me sufocando,
Meu amor, meu coração em você esta pensando.
Desde que terminamos,
nunca mais te vi,
Meu coração esta chorando,
te esquecer não consegui.
Tentei não pensar, tentei não lembrar,
Mas meu coração é teimoso,
insiste em te amar.
E o tempo vai passando,
e a tristeza só aumenta,
Meu coração já não aguenta ...
Com o tempo vai morrendo,
Em vez de te esquecer,
Ele é teimoso, insiste em te querer!
Senhor...
Esse é nosso ultimo final de semana do ano e eu quero agradecer de todo meu coração por ter a oportunidade de abrir meus olhos a cada novo amanhecer e poder contemplar essa beleza impar chamada vida. Te agradeço também por todos os finais de semana vividos em 2013. Reconheço que nem todos foram perfeitos e alegres, mas o importante foi viver cada um deles e acumular experiências, vivências, alegrias, recordações e aprendizado. Sou grata Senhor, porque a Tua mão me sustenta e me mantém de Pé, a sua compaixão me alimenta e me faz compreender que mesmo quando tudo parece sem saida, sempre existe um fecho de luz no final do tunel... Abençoa Pai Querido as proximas horas da jornada, me livra de todo mal, ilumina minhas escolhas e dá-me sabedoria em meio ao inesperado. Que o meu final de semana seja regado a paz, alegrias e muitas surpresas... Ah para 2014, por favor, conceda-me o necessário: ser feliz e caminhar segundo a sua vontade, amém! (Priscilla Rodighiero)
A Poesia é Necessária
O que
seria de mim…
sem a poesia.
Hoje que meu coração
caminha só e sem amor?
O que seria de mim,
sem os versos…
As rimas.
Os sonhos que intercalam
as tristezas e as alegrias?
O que seria de mim…?
Oh, Meu Deus!
Perdi o meu amor…
Mas vós deste-me
todos os maiores amores
contidos nos dons da alma.
QUE É A POESIA!
E nela…eu posso amar, sentir
e até mesmo não sofrer…
Nela eu vivo todos os amores,
que um dia sonhei viver!
Os momentos que me abordam são de me fazer despertar
Lembranças nada confortáveis ao meu coração
Transbordam o meu coração não de arrependimento
Mas da falta de entendimento...
Por quê? Ah vida! Dar e tira com incertezas
Oferecendo-me chances que não sei
As minhas lágrimas confusas e impares;
Será que não sou merecedor?
Será que me fora tirado desse amor
Ou que só alimento a minha dor?
Não mais me importa, serei rígido comigo mesmo...
Da loucura não mais me preocuparei
E não mais amar como ser? Serei?
Não mais tenho tempo para descrever
Os meus sentimentos...
As horas tomam-me;
Só tenho a dizer... O quanto sinto
E das minhas palavras
Te amar em silêncio;
Imaginação em aquarela, verve que grita, canta os pássaros e coração palpita; a pureza que se acredita olhando nos olhos dela.
A minha felicidade é dessas que nasce primeiro no coração e que é facilmente percebida pelo meu sorriso.
2014... NÓS ESTAMOS CHEGANDO!!!
Ainda se ouve as últimas batidas do coração de 2013. A cada dia, lentamente elas vão diminuindo ate parar para sempre e deixar apenas memórias de um tempo que se foi.
Um 2013 que deixou suas marcas, não só no corpo, mas na alma e em todas as emoções que se pode imaginar.
Um 2013 que nos fez chorar, desembainhando a espada e, matando centenas de inocentes na Síria.
Um 2013 que nos arrepiou, assoprando forte nas Filipinas, trazendo destruição e dor.
Um 2013 que nos agonizou, tremendo Bangladesh na maior tragédia da indústria do país.
Um 2013 que nos afogou, deixando a China debaixo d’água.
Mas também um 2013 que despertou o gigante adormecido... Um 2013 que gritou para o mundo inteiro que 0,20 é o preço da revolução.
Um 2013 que fez ecoar sua voz nas aberturas dos jogos, mandando um recado aos representante, de que não somos meros espectadores comprados por esperanças vãs alicerçadas em estádios desestruturados .
E um 2013 que transpôs as barreiras das indiferenças políticas e humanas, unindo nações em homenagem a memória do defensor da igualdade, o “príncipe”, Nelson Mandela.
Enfim... Em 2013 nós sorrimos, gritamos, comemoramos, emocionamos, pulamos, cantamos, ajudamos, lutamos, compartilhamos, mas também choramos, lamentamos, enterramos, sofremos, perdemos, caímos, silenciamos, ficamos prostrados diante do caos.
Mas diante disso tudo mandamos um recado para 2014...
“2014 se prepare por que nós estamos chegando!!! Nós somos os sobreviventes de 2013, os campeões de todas as batalhas que se possa imaginar; enfrentamos a morte e ainda estamos de pé. Então que venha em paz, porque se vier em guerra, estaremos prontos, estaremos preparados. Nós somos o que somos, nós somos imbatíveis...”
Feliz ano novo
Eu tive que caminhar segurando em minhas mãos os poucos cacos que restaram do meu coração, e mesmo na pior das condições, queria persistir... Pois seguir sem dar a mão pra você era sinônimo de não existir.
To com saudades de tu, com medo de te perder ): to com o coração super apertado, fala pra mim que eu nunca vou te perder que agente vai ficar juntos para sempre. Para sempre não que sempre acaba mais junto eternamente, diz: :D
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito