Voar como um Passaro Ate seu Coracao

Cerca de 596976 frases e pensamentos: Voar como um Passaro Ate seu Coracao

⁠Reconhecer nossos próprios processos internos é como encontrar a chave de um tesouro escondido. Quando nos tornamos conscientes de nossos comportamentos e reações, conseguimos nos afastar do impulso de reagir automaticamente a uma situação. Essa capacidade de parar e refletir traz à tona uma nova dimensão da vida; vivemos com autenticidade e significado, em vez de deixar que as influências externas nos puxem para longe de quem realmente somos.

⁠Às vezes, a solidão dói como um grito mudo que ecoa dentro de mim.

Inserida por LuizaGrochvicz

⁠A comunicação configura-se como um processo estratégico que pode assumir as formas de convencimento, manipulação, confronto ou instrução, de acordo com os objetivos e valores do emissor.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠Não há estratégia de desenvolvimento mais benéfica para a sociedade como um todo, para mulheres e homens, do que aquela que inclui as mulheres como protagonistas.

Inserida por pensador

⁠No silêncio do teu olhar, floresce um amor que desafia o tempo, como um jardim secreto onde as estrelas sussurram promessas e o vento carrega a doce melodia dos nossos sonhos.

Inserida por bruno_silvestre

⁠Como se fosse um amendoim,
só a casca, vazia e sem nada.

Inserida por NymosNbmr

⁠O amor é um sentimento forte, tão forte que as vezes nos leva em alta altitude, é como um avião sobrevoando, se o aparelho não estiver em condições a queda é livre

⁠Esquecer você é como tentar secar o mar com um pano — por mais que eu torça a água inúmeras vezes, ela permanece ali, inalterável. Assim como o meu coração.

Inserida por marcoantonio04

⁠desde que as coisas mudaram
tenho estado em um eclipse
todos estão perto de mim
mas é como se ninguém me visse

Riz de Ferelas

Livro de poesia Inverno do Coração

Inserida por rizdeferelas

⁠Criar uma ilusão sobre alguém é como construir um castelo na areia: parece bonito, mas desmorona ao menor sinal de tempestade.

Inserida por UrbanoCardoso231

⁠Se você não olhar para si mesmo e pensar: 'Uau, como eu era estúpido há um ano', então você não deve ter aprendido muito no último ano.

Inserida por natan_luiz_1

⁠Superando as sombras do passado

As palavras de meu pai ecoavam como um decreto de inutilidade. As afirmações de minha mãe pintavam um futuro sombrio, desprovido de conquistas. O laço fraterno com minhas irmãs parecia frágil, distante da amizade que eu ansiava. Na escola, sentia-me como uma intrusa, uma aluna indesejada. A crítica de um professor ressoou profundamente, como se minha própria existência fosse um erro.
Cresci envolta em uma névoa de incerteza, questionando meu lugar no mundo. Hoje, aos 30 anos, reconheço o vazio que se instalou, reflexo das feridas do passado. Minha história pode não ser um conto de alegrias fáceis, mas ela é a minha jornada.
Ainda que em alguns momentos a vida pareça um fardo pesado, carrego em mim a resiliência de quem sobreviveu às tempestades. Se por vezes meus passos vacilam e o destino se oculta, a busca por um caminho permanece acesa. A tristeza que as incertezas trouxeram não me define, mas me impulsiona a buscar luz.
Na minha busca espiritual, volto-me para diversas crenças, na esperança de encontrar amparo e compreensão. E mesmo que o silêncio persista em alguns momentos, a fé reside em meu coração.
Sou feita da vastidão da estrada sob a noite estrelada, da firmeza do chão batido sob a luz da lua. Envolvo-me na delicadeza do perfume das rosas e na imensidão acolhedora do mar. Reconheço a multiplicidade de caminhos e destinos que se apresentam, e com renovada esperança, sigo adiante, confiante de que um deles me encontrará.

Inserida por adnaline

⁠As cores das pipas cortando o céu,
E risos dançando como um doce carrossel.

Aprendi a fazer comida, a pintar o rodapé,
A jogar pingue-pongue com leveza e fé.
Buscava pão e leite com a mamãe na padaria,
E viajava com o papai, estrada afora, com alegria.

Inserida por paulo_acioli

⁠Culpar excessivamente um lado gera reação no atacado, como no surgimento da "manosfera", cuja resposta extremista ataca diretamente as mulheres e os discursos feministas sobre o 'patriarcado tóxico'.

Inserida por I004145959

A inclusão no autismo ainda é uma forma de tabu, pois muitos não acreditam no autismo como um deficiência, enquanto isso existir não haverá um mundo verdadeiramente diverso e acolhedor.⁠

Inserida por IvenioHermes

⁠Se um dia precisar conversar com alguém, plante uma árvore, e fale com ela. como tantas pessoas na vida ela só vai te ouvir, contudo não irá te estressar, apontar o dedo, e muitos menos sentir -se superior a você, pelo contrário ela ao longo de seu crescimento irá te proporcionar abrigo e sombra pra você descansar quando quando sentires exausto.

Inserida por RegianeFelisbino

⁠É necessário olhar por outros ângulos na vida.
Como se fosse um voo rasante para acertar o alvo.

Inserida por RosiclerCeschin

⁠Um chocolate derretendo no cantinho da boca. Escorrendo devagarinho a deslizar por cada poro como se fora uma criança que passeia pela cidade e desliza suas pequenas e suaves mãos pela vidraça do prédio conforme avança em seus passos despretensiosos; ao avistar a beira, vai desacelerando os passos para que deslize mais um pouco, adiando o momento em que seus dedos se desprendem, quase se despedindo, da última vidraça do prédio.

Assim imagino, o percurso de uma gota de chocolate escorrendo pelo canto esquerdo da minha boca. A sensação de senti-la rastejar de um canto da minha boca para outro, alcançando o queixo querendo se jogar de braços abertos ao abismo, esperando que meus dedos a alcance e a leve-a para meus lábios; me faz pensar em você.

Uma gota de desejo escorrendo por mim, eriçando cada poro em que desliza. Uma gota de desejo que por onde passa tudo vasculariza.
Algo me diz que essa gota precisa jorrar de algum lugar e terminar essa doce e sutil agonia que é, desejar você.

Inserida por alvesiury

⁠Um neurônio isolado é como uma voz que nunca encontra ouvidos.
Não importa o quanto tenha potencial — se não se conecta, ele se apaga.
O cérebro não guarda o que não conversa.
Assim como o mundo não valoriza o que não se comunica.
Quem não se expressa, desaparece. Literalmente.
Renato Ribeiro

Inserida por renato_ribeiro_autor

⁠Houve um tempo no qual fazer gols e muitos era comum, assim como ser livre.

Inserida por CCF