Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Risco é a possibilidade de um evento acontecer, seja ele uma ameaça, quando negativo, ou oportunidade, quando positivo. O RISCO NEGATIVO vem de você não saber corretamente o que está fazendo.
um milhão de coisas que serão usadas e em seguida descartadas
uma quentinha por dia
7 dias por semana
4 semanas por mês
12 meses por ano.
um copo d'água, a cada 2h e meia
8horas de sono.
um par de tênis, 2 calças, um par de meias e duas camisas de botão.
o meu peito, desejando parar a cada maldito batimento
os meus pulmões se enchendo com vontade de explodir ou murchar a cada trago no cigarro que comprei no bar da esquina
OS MEUS PÉS, implorando para que o chão se abra
o frio, de madrugada me lembrando de que estou sozinho
meus dias infinitos se repetindo numa vida que não me parece finita no meio desse infinito de coisas que acabam.
(a frase : "um infinito de coisas que acabam ", eu li em algum lugar porém não lembro onde. Se você souber, me avisa!).
INQUILINA
Perpassa o vento no torto cerrado
em sonata de sofrência e agonia
sussurrando um vazio tão lotado
de recordação e sombria poesia
Sobre a solidão, à tarde, quando
vem a sensação do fim do dia
o vão, a lembrança, em bando
que avida a dor, gasta, erradia
E, do teu olhar o fascínio ainda:
suave, impar, sujeito, presente
cravando o falto em árdua sina
Tudo, versos de tristura infinda
que aperta o coração indigente
e que faz a saudade sua inquilina...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
5 de maio, 2022, 20’00” – Araguari, MG
Se refletíssemos um pouco mais sobre a fragilidade da vida humana, certamente perderíamos menos tempo discutindo banalidades e, pelo contrário, aproveitaríamos cada instante vivido como se fosse o último ou como se fosse o único.
Guando olhares uma Rosa Vermelha com o Centro Branco é porque senti ali um sentimento bom à te envolver e só no Bem querer.
Atenção ao julgar ou mesmo subestimar alguém.
Pois pode te surpreender um dia
Vendo o número 6 se transformando em número 9,
e número 9 se transformar em número 6.
Isso dependendo do ângulo que preferir ver os números.
Um final de semana abençoado a todos nós 🙏🕊️🌈❤️❤️🥰🥰🥰🥰😘😘😘
Quando a tristeza vem, ela traz consigo um turbilhão de pensamentos dos mais loucos que possa existir, você olha ao seu redor e tudo que você consegue enxergar é solidão, de um mundo louco e sombrio onde as únicas cores que você vê é o preto e cinza só e você não se sente mais bem nem com você e nem com o mundo as lágrimas tomam conta de você e daí você se prender em seu mundo escuro e vazio onde a sua companhia é a tristeza e solidão.
Há tempos em que o recolhimento se faz necessário, um recolhimento involuntário onde nem se entende o quando, o onde e muito menos os porquês.
A alma anseia, a confusão é certeira e a energia disfuncional. Será o solstício, 🍃 a lua nova🌙? 🤷 Os reflexos são de um passo da natureza que precisa se recolher.
Alguém lá dentro não aceita, cobrasse constante por ir, agir, mover, mas não há forças. É muito mais que desleixo, abandono ou preguiça, é algo além e no momento incompreensível.
Cabe respeitar, entender que as vezes não está tudo bem, sim, é preciso o recolhimento, ouvir, sentir , reconectar e principalmente reconhecer. Ouvir os sussurros da "mulher selvagem", da alma que precisa renascer.
Como todo ciclo uma hora se encerra, espontaneamente?? Maybe! Ha um momento de Luz nas trevas, a questão é que no íntimo do ser, as respostas sempre aparecem, o espelho é limpo e cabe a sabedoria de continuar vendo o reflexo ou o embaçado novamente.
Há coisas que precisam receber seu lugar na psiquê e coisas que precisam de um lugar no 💓.
Respeite-se, permita-me, mas decida quando acaba, existe a hora da retirada mas, a vida também te espera, sua mensagem precisa ser dita. Vá, conquiste-se!
E vc tem se permitido parar?
_KM_
Um caminho sem volta!
"Arranca o coro", toca nas férias mais expostas, fervilha a psiquê, revira a vida, as certezas, há, que certezas? Já se tornaram incertezas e por um tempo a dúvida reina; abriu- se um buraco debaixo dos pés. Não existe mais o seguro pra se agarrar, o quebra cabeças não fecha e quem se achava que era, torna-se um conjunto de perguntas sucessivas de quem sou?!
Nada mais é palpável, as peças que não cabem mais já se foram, a única certeza é a necessidade de continuar caminhando pq as próximas peças podem estar na fase seguinte.
Abrir-se para o novo tornar-se a opção, jogar-se sem medo, pq por mais desconforto e coragem que trilhar esse caminho requeira, existe uma luz que guia as incertezas na certeza, de que tudo está conectado, a confiança de estar no caminho certo, sentindo sem sombra de dúvidas essa força, que é o guia maior, o amor!
_KM_
As vezes pensamos que cometemos um erro
tomando atitudes para o nosso bem.
Não....xiii silêncio.
não há nada de errado com você,
Sua determinação, seu sucesso é prova disso.
Sinta o que está doendo ,no peito,com conciência.
Não vai durar pra sempre... aceita, receba e agradeça. Vai ficar tudo bem.
" Coisas boas estão por vim na sua vida."
🙏Amém
Hoje em dia o mundo está muito traiçoeiro, não devemos confiar em qualquer um e muito menos chamar qualquer um de amigo(a) , pois é difícil alguém querer ver você feliz ou querer seu bem .
Antes de começar um truque, ele sempre olha nos olhos da pessoa e pergunta: “Você acredita em magia?”
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
