Voar como um Passaro Ate seu Coracao

Cerca de 586972 frases e pensamentos: Voar como um Passaro Ate seu Coracao

Menosprezamos facilmente um objetivo que não conseguimos alcançar ou que alcançamos definitivamente.

Se nos cai nas mãos um volume, por exemplo, de teologia ou de metafísica escolástica, perguntamo-nos: contém alguma argumentação abstracta sobre a quantidade ou os números? Não. Contém alguma argumentação experimental sobre questões de fato e existência? Não. Então, que seja jogado ao fogo, pois contém apenas sofismas e ilusões.

Causam menos danos cem delinquentes do que um mau juiz.

Um bom general deve não apenas conhecer o modo de vencer, mas também saber quando a vitória é impossível.

É por vezes um espinho oculto e insuportável, que temos cravado na carne, que nos torna difíceis e duros com os outros.

Sou um homem de letras, nada mais. Não estou certo de ter pensado nada de original em minha vida. Sou um fazedor de sonhos.

Ninguém é tão velho que não espere que depois de um dia não venha outro.

O artista que troca uma hora de trabalho por uma hora de conversa com um amigo sabe que está a sacrificar uma realidade a algo que não existe.

O corpo é um caminho:
ponte, e neste efêmero abraço
busco transpor o abismo.

Um sol transparente
e um mar azulão
brilhando na areia quente

Pão e um gole de leite são vitórias! / Um quarto quente: uma batalha vencida! / Para te fazer crescer / Devo combater dia e noite.

Um homem só está seguro daquilo que possui.

A vaidade é um elemento tão subtil da alma humana que a encontramos onde menos se espera: ao lado da bondade, da abnegação, da generosidade!

O universo desaparece aos olhos da mulher enamorada. Não há no mundo senão um homem para ela; todos os outros limitam-se a acompanhá-lo.

A contemplação é um luxo, a ação uma necessidade.

A devoção encontra, para praticar uma má ação, razões que um simples homem jamais encontraria.

Em duas ocasiões as mulheres não sabem o que dizer: no início e no fim de um amor.

A dedicação contínua a um objetivo único consegue frequentemente superar o engenho.

A grande lei da cultura é esta: deixar que cada um se torne tudo aquilo para que foi criado capaz de ser.

Quando se rouba de um autor, chama-se plágio; quando se rouba de muitos, chama-se pesquisa.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp