Voar como um Passaro Ate seu Coracao

Cerca de 614401 frases e pensamentos: Voar como um Passaro Ate seu Coracao

Seis defeitos devem ser evitados por um homem que busca a prosperidade neste mundo: sono, lentidão, medo, raiva, preguiça, prolixidade.

Só um palpite: dando tudo errado, grite.

É preciso um trabalho duro e uma grande vontade para transformar a paixão numa virtude.

Não existe maior loucura no mundo do que um homem entrar no desespero.

Um tolo encontra sempre outro ainda mais tolo que o admira.

Nicolas Boileau
A arte póetica. São Paulo: Perspectiva, 1979.

Nunca ninguém foi um grande poeta sem ter sido ao mesmo tempo um grande filósofo.

Fracasso é um evento e não uma pessoa.

Segure um verdadeiro amigo com ambas as mãos.

O prazer estético deve ser um prazer inteligente.

Num bom relacionamento, a proporção de poder entre o homem e a mulher deve ser um a um.

Somente um país inferior, ordinário, insignificante, pode ser democrático. Um povo forte e heroico tende para a aristocracia.

Quando leres a biografia de um grande criminoso, antes de condená-lo, agradece ao céu bondoso por não ter-te colocado, com a tua cara honesta, no começo de uma série de circunstâncias semelhantes.

Dantes um quadro era uma soma de adições. Comigo um quadro é uma soma de destruições.

A leitura não deve ser mais do que um exercício para nos obrigar a pensar.

Quase nos inspiram o desejo de pecar, os mil e um cuidados para o evitar.

Um grande estado não pode ser governado com base nas opiniões de um partido.

A meditação é um vício solitário que cava no aborrecimento um buraco negro que a tolice vem preencher.

Não é um notável talento o que se exige para assegurar o êxito em qualquer empreendimento, mas sim um firme propósito.

Eu sou um homem velho e conheci um grande número de preocupações — mas a maioria delas nunca aconteceu.

Desconhecido

Nota: O pensamento costuma ser atribuído a Mark Twain, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

Entre o pensamento e a poesia há um parentesco porque ambos usam o serviço da linguagem e progridem com ela. Contudo, entre os dois persiste ao mesmo tempo um abismo profundo, pois moram em cumes separados.