Voar como um Passaro Ate seu Coracao

Cerca de 594726 frases e pensamentos: Voar como um Passaro Ate seu Coracao

Não se pode definir como virtude a matança dos próprios concidadãos, a traição aos amigos e a demonstração de falta de lealdade, de piedade, de consciência e de ideal moral: essas práticas podem conquistar poder ao príncipe, nunca a glória.

Amar é como cozinhar: ou você tem dom ou sabe seguir bem as receitas. Do contrário, tudo passa do ponto, e você será obrigado a procurar um fastfood na beira da estrada.

"Como saber se devemos ficar com a pessoa o resto da vida?"

Estamos anos luz daquele lugar
Nem sei como vim parar aqui

Guarda-me
Senhora como uma filha querida.
Debaixo do teu manto protetor!

o amor é como o futebol...
quanto mais vc apanha...
mais vc quer jogar

Como eu vou deixar você?
Se eu te quero
Como eu vou deixar você?
Se eu te espero.

Não é a carga que quebra você, é a maneira como você a carrega.

Ninguém sabe como dói afastarmos-nos de quem mais sentimos amizade, de quem mais amamos.

A verdadeira beleza é aquela que vem da luz que a alma irradia, de dentro para fora, como uma força magnética que encanta e atrai.

[...] É que talvez os nossos destinos sejam como estranhas retas paralelas. Se olhando, se acompanham, caminham juntos ao mesmo passo, entretanto, nunca irão se cruzar.

A velocidade é como uma mulher linda. Você pensa que irá conquistá-la e, quando menos espera, você a perdeu de vista!

Sou uma pessoa quase perfeita, porém normal como qualquer outro ser humano, corro, ando, grito, como, amo, choro, vivo, erro, acerto.As vezes me indago, as vezes me silencio, nada a ver com quem lido, apenas o meu interior que não para de se movimentar.

Me considero uma pessoa impulsiva, oras penso antes de agir ou falar, oras me apresso em determinadas situações e acabo metendo os pés pelas mãos me tornando uma pessoa insensata e infelizmente mal educada, uma parte de mim que ainda esta em processo de mudança.

As vezes erro completamente e me deixo levar pelas emoções do momento, (um descontrole medíocre) ,as vezes ouço a razão e me torno a mais sensata das mulheres , sem muita modéstia claro. Me questiono sempre quem sou realmente, principalmente quando sei que em algum instante feri ou fui injusta com alguém, se minha impulsividade trouxe transtornos ou refrigério, se sou totalmente adulta em busca da inocência ou se sou apenas uma criança que precisa crescer , amadurecer e aprender.


Confesso que tenho medo de ser adulta as vezes , e ser obrigada a ver pessoas andando como árvores, ou melhor, árvores andam?, este é um dos meus medos , conviver com pessoas que não evoluem , que não se permitem, que não se amam, ou que apenas querem o mundo pra si, nos obrigando a não existir.

Me sinto cheia de mistérios , coisas que nem mesmo eu entendo, mas me reconheço na escrita, pois é nela que me desaguo em sentimentos, atos e pensamentos , apesar que não sou tão culta no meu vocabulário sou totalmente popular em meus argumentos , e por vezes consigo tirar os pés do chão,não sou uma escritora, sou apenas uma sonhadora, que aprendeu a voar tendo as letras como asas,apesar que o risco de cair seja muito grande .

Acredito que muito o que sei ,aprendi com estas quedas repentinas . Me baseio em um diálogo de Clarice Lispector onde ela dizia a uma amiga que a vida sempre exigiu dela, e a amiga lhe responde sabiamente que ela também sempre super exigiu da vida , acho que isto é saber viver plenamente , querer sempre mais aquilo que se chama conhecimentos, respirar o ar que me inspira .

Não gosto de pessoas super perfeitas , gosto do que é simples, transparente , sincero,forte e que consegue me encantar apenas por fazer a diferença. Lamento as vezes não poder agradar a todos , pensar como todos, viver como todos, e fazer com que todos me entendam , mas ao mesmo tempo me alegro por ter nascido em um mundo cheio de pessoas que mesmo não sendo iguais a mim conseguem acompanhar meus sonhos e viver como eu em eternas poesias ou as vezes conseguem ser vulcões em erupção nas suas verdades mas se mantém sempre no lugar de humanos.

Jamais fugirei de mim mesma , jamais entoarei cantos que não sei a melodia, jamais dançarei se desconheço os passos, jamais esperarei anoitecer se não houver estrelas, jamais viverei de imaginações e fantasias se eu não souber o que é encantado.Sei que o meu mundo é real e eu sou apenas mais uma na multidão que optou em viver a vida do jeito que ela é, com uma diferença, minhas vestes tem cores fortes.....

Esta sou eu

"Se gosto de alguém, todas as outras ficam em preto-e-branco e sem sal. Como se daltonismo não fosse um problema da vista, mas, sim, uma mensagem que o coração manda quando já está ocupado pelas cores de alguém."
-

⁠Tenho a mulher mais linda, incrível e extraordinária do mundo como namorada. Ela é de fato singular pelo que é. Se olhar para sua incrível beleza, a singularidade dela é visível por se tratar da mulher mais linda que poderia existir, indo além de todos os padrões. Mas é que, na real, eu queria ser um espelho para que ela pudesse ver o reflexo da majestosa beleza que ela é.

A beleza como a sentimos é algo indescritível; o que ela é e o que significa jamais pode ser dito.

Há muitas pessoas falsas nesse mundo.
Dizem coisas como "amo você" só para
satisfazer os outros. Tudo que elas
fazem é seguir o seu caminho, ficar ao
seu lado e procurar algo. Simplesmente
bajulando.

Nascidos como isso
Adentro isso
Enquanto as caras de giz sorriem
Enquanto a Srª Morte ri
Enquanto os elevadores quebram
Enquanto cenários políticos dissolvem
Enquanto o empacotador do supermercado ganha um diploma universitário
Enquanto peixes oleosos cospem fora suas presas oleosas
Enquanto o sol é mascarado
Nós somos
Nascidos como isso
Adentro isso
Adentro essas guerras cuidadosamente loucas
Adentro a visão de janelas de fábricas quebradas de vazio
Adentro bares onde as pessoas não mais conversam umas com as outras
Adentro trocas de soco que acabam como tiroteios e esfaqueamentos
Nascidos adentro isso
Adentro hospitais que são tão caros que é mais barato morrer
Adentro advogados que cobram tanto que é mais barato declarar culpa
Adentro um país onde as cadeias estão cheias e os hospícios fechados
Adentro um lugar onde as massas promovem idiotas a heróis ricos
Nascidos adentro isso
Andando e vivendo através disso
Morrendo por causa disso
Emudecidos por causa disso
Castrados
Depravados
Deserdados
Por causa disso
Enganados por isso
Usados por isso
Emputecidos por isso
Tornados loucos e doentes por isso
Tornados violentos
Tornados desumanos
Por isso
O coração enegrecido
Os dedos se estendem para a garganta
A arma
A faca
A bomba
Os dedos se estendem em direção a um deus irresponsivo
Os dedos se estendem para a garrafa
A pílula
A pólvora
Nós somos nascidos adentro essa lamentável mortalidade
Nós somos nascidos adentro um governo há 60 anos em dívida
Que logo será incapaz de pagar até mesmo os juros dessa dívida
E os bancos irão queimar
Dinheiro será inútil
Haverá assassinato livre e impune nas ruas
Serão armas e quadrilhas nômades
Terra será inútil
Comida será um rendimento decrescente
Força nuclear será tomada pela multidão
Explosões irão continuamente sacudir a Terra
Homens-robôs radioativos irão espreitar uns aos outros
Os ricos e os escolhidos irão assistir de plataformas espaciais
O Inferno de Dante se fará parecer com um parque de diversões infantil
O Sol não será visto e será sempre noite
Árvores irão morrer
Toda a vegetação irá morrer
Homens radioativos comerão a carne de homens radioativos
O mar será envenenado
Os lagos e rios irão sumir
Chuva será o novo ouro
Os corpos em apodrecimento de homens e animais irão feder no vento escuro
Os últimos poucos sobreviventes serão tomados por novas e terríveis doenças
E as plataformas espaciais serão destruídas pelo desgaste
O esgotamento dos suprimentos
O efeito natural do decaimento geral
E haverá o mais bonito silêncio jamais ouvido
Nascido fora disso.
O Sol ainda escondido
aguarda o próximo capítulo.

Quero crescer como pessoa e profissional por méritos próprios, não preciso pisar nas pessoas, diminuí-las e nem me autopromover na dificuldade alheia. Tenho forças para batalhar e ir além do que imaginei, do que planejei...

Lembranças são como passaportes que nos permitem viajar na máquina do tempo para reencontrar pessoas e reviver momentos. Na bagagem, levamos a mesma saudade.