Voar como um Passaro Ate seu Coracao
''Todo dia é um dia antes do fim. E sem saber porque viver, sem saber porque morrer... Somos exatamente o que dissemos não ser, e fazemos com os outros o que não gostaríamos que fizessem com a gente. Sem valorizar o dia, sem valorizar a saúde, sem valorizar o momento...Pra descobrir seus valores na tarde do amanhã.''
"Um dia todos irão cair no leito da morte. Mas não irão saber que não existe Deus.
Pois depois da morte o pensamento é inexistente, a vida eterna é impossível e o paraíso é uma utopia!"
Entender meu querer, não foi uma das tarefas mais fáceis. Depois de um tempo em que finalmente amadurecemos, podemos compreender o que é verdadeiramente essencial para uma vida estável e na maior parte do tempo feliz. Claro que não da para ser feliz o tempo todo, não da para viver de ilusões, aquela felicidade constante que assistimos nos filmes e lemos nos finais dos livros.
Todos nós, até mesmo nas melhores fases da vida, temos nossos dias de confusão mental, aquele dia da cobrança interna, o dia em que indagamos nós mesmo e questionamos como podemos ser mais felizes.
É uma busca constante, às vezes encontramos a felicidade em coisas, lugares e muitas vezes em pessoas. Eu busco encontrar nas coisas simples. Me pego com o pensamento longe imaginando como seria se…
“Tivesse engrenado meu noivado aos 20 anos de idade, talvez hoje estaria casada finalmente, com 2 filhos e um bom marido para amar e me dedicar.
Talvez entrado naquele curso dos sonhos, que não tinha condições para pagar, apertado minhas finanças e me dedicado 100%. Hoje poderia estar em um escritório rodeada de pessoas ambiciosas e talvez programando uma viagem pra fora a trabalho ou qualquer coisas do tipo.
Talvez também tivesse seguido a ideia da minha amiga de ir morar fora do País, poderia estar descobrindo a Europa seus castelos e bares, desfrutando do melhor vinho e me aquecendo do frio.”
A verdade é que eu estou aqui pensando em como seria qualquer escolha que não fiz, tomando meu chocolate quente em meio as cobertas refletindo sobre os se’s da vida.
Engraçado como as coisas mudam, como crescemos em meio ao caos, como uma dor nos fortalece, como nossa fé pode ser multiplicada. Hoje tenho fé em Deus, tenho fé na vida, fé em mim mesma e nas minhas escolhas, por mais que nem sempre eu saiba o melhor a se fazer, o que eu escolher vou procurar fazer o meu melhor.
Sei pouco da vida, sei pouco das coisas, sei o que eu quero e principalmente o que não quero mais. Sei que seguir não é fácil, amadurecendo descobri que não existe um mundo perfeito de felicidade constante e colorido como imaginava. Mas sei que posso viver a minha maneira, pintar com as minhas cores e valorizar cada momento de felicidade do meu dia a dia.
Lembrança de criança
Isto é uma grande nostalgia
me traz tantas lembranças
era um tempo bom, mas eu nem sabia
como era tão bom ser criança
Quando a única preocupação
era esperar mamãe chegar
cantava-me uma canção
dizendo que já era hora de nanar
Enfim adormeci
e em apenas um piscar
percebi que já cresci
vejo como o tempo rápido pode passar
A ESPERANÇA!
Um dia as grades que nos separam por preconceitos, serão o limite do respeito, liberdade na diversidade, define conquistas! Direito e igualdade, juntos semearemos essência de unicidade, jardim florido não perde a beleza, mesmo entre espinhos e o perfume da humanidade, exalará humildade e seremos agraciados com as dádiva da santidade.
Não há porque depreciar ou ferir
os que de nós se afastam...
É direito de cada um decidir
seus próprios caminhos...
Somos capazes de superar
e seguir nosso rumo,
sem quem considerávamos
amigos sinceros e essenciais.
Não vai aí tristeza ou rancor
apenas, a constatação de que,
algumas vezes, nos enganamos.
Insistir em tornar presente em nossas vidas pessoas que tampouco se importam com nós, é um sofrimento desnecessário!
Amar, portanto, sempre
Muitos são os problemas em um relacionamento, mas o que andamos fazendo para mudar esse quadro diante da relação conflituosa?
Quem sabe um dia, até mesmo, as pessoas deixam de agir como “borrachas”, querendo apagar parte da personalidade de alguém a fim de torná-la mais aceitável. Sim! São coisas assim que desgastam qualquer relação. Todavia, será que vale a pena esperar que o outro mude? De fato, quem for gostar de alguém vai gostar do jeito que ela é. Por conseguinte, tem de compreender que entre as qualidades e os defeitos devera haver esse tal Amor, algo raríssimo, a bem dizer. Drummond retratou num verso de um de seus poemas, os seguintes dizeres: "o amor é feliz e forte em si mesmo". Ora, só quem o sente, o conhece. Afinal, não há outra forma de conhecer o amor se não amando. Entretanto, o que diriam do amor que dura apenas enquanto se deseja o corpo do outro? E quando envelhecermos, onde irá parar este amor?
No entanto, como nem a vida dura para sempre, se assim acreditamos, tampouco seria este sentimento. Desta maneira, as melhores coisas da vida um dia se vão com ela. Talvez, por este motivo, muitos ainda são os que reclamam da vida, lamentam sobre tudo e sobre todos. " - Para que viver por somente viver se, sobretudo, sofremos tanto?" Ah! Senhores(as), não cansem de fazer as perguntas, pois elas muitas vezes são mais importantes do que as respostas. De fato, nos questionamos muito. Pensamos na razão do porque fomos gerados para sermos depois jogados neste mundo hostil. Quanto à isso, há uma visão interessante retratada em parte de uma estrofe do poema Versos Íntimos de Augusto dos Anjos: “O Homem, que, nesta terra miserável,/Mora, entre feras, sente inevitável/Necessidade de também ser fera”. Diante de tais versos, fica evidente a visão de que tal mediocridade faz parte da nossa natureza. Apesar disso, decidimos por necessidade sermos seres sociáveis e, assim sendo, também nos é inerente os valores, os bons princípios e os sentimentos saudáveis, fatores estes indispensáveis para se viver em sociedade. Para tanto, dependemos uns dos outros para sobreviver e, talvez, por isso, criamos em nós a carência da presença de outros seres.
Porém, quanto à natureza moral, uma pessoa pode ter objetivos, interesses, enfim, personalidade distinta da de outra pessoa, e, como resultado, passa a se socializar com um grupo menor de pessoas, o qual compartilha dos mesmos ideais que ela. Assim, a fim de evitar sofrimentos vindouros, caberia a nós ir contra a conveniente estratégia de buscar alguém do mesmo grupo ou em troca irmos de encontro com o que impõe o confuso coração? Infelizmente ou felizmente, não se sabe ao certo, esta decisão não cabe à razão decidir, mas, à emoção. E de forma espontânea surge o amor. Preenchendo-nos do apego incessante a algo em que, muitas vezes, a razão insiste em desaprovar. Contudo, devemos sim dar amor, pois não há outra forma de recebê-lo se não o concedendo. Entregue-se, sem medir a incerteza de não ser correspondido, amando, por tal modo, de todo o teu sentimento e toda a tua verdade. O amor regozija-se com a verdade e cultivá-lo, também é cultivar a vida. Afinal, o amor dá sentido à vida.
Sócrates, no discurso de Diotima, uma personagem inventada pelo filósofo para falar com mais liberdade, relatou que “O amor seria a busca por algo que não se possui, que posteriormente define como a busca permanente do que é bom.” Haja vista tal citação, nos entregamos constantemente à procura da nossa felicidade, constituindo, assim, a busca pelo que nos faz realizados. Como o amor é fundamental à vida, ele também se faz necessário para a felicidade. Por conta disso, quem sabe, amamos tanto, ou será o contrário? Não obstante, este sentimento desmedido nasce irremediavelmente pelos sentimentos interiores que se levantam, não pelo objeto exterior que os despertou. Por este motivo, torno a mencionar que “o amor é feliz e forte em si mesmo”. Só quem ama sabe como é bom amar o amor. E como já questionado, o que aconteceria quando a velhice chegar e com ela for embora o desejo de almejar o corpo de seu parceiro que o acompanhara por tanto tempo? A resposta se faz simples como o nascer do sol a cada manhã. Mesmo que o dia se faça nublado, o sol estará lá, sempre, na sua infinita missão de ceder luz e calor à vida. Semelhantemente, incessantes deveríamos ser no trato do amor. Pois o amor é a luz e o calor que nós temos para conceder à vida das pessoas que mais queremos bem. Seria simples se diariamente tratássemos, este sentimento e as pessoas a quem o entregamos, com o valor devido. Reconheço que amar não é fácil e tal dificuldade nos deixa triste, ocasionalmente, quem dirá o sujeito que nunca amou provar o contrário e definir caminhos mais seguros para que a tristeza deixe de se fazer presente.
Não sou perito no assunto e tampouco um poeta que sabe tratar tão bem as palavras ao falar de amor. Mas aprendi, principalmente com a minha família, que quando os problemas surgem e, por consequência, o desejo para com o outro diminui, devemos reaprender a como cultivar o amor, sendo sabido que este nunca deixa de existir. Deste modo, apesar de qualquer circunstância, o que vai sempre restar é a afeição construída ao longo da vida. Se vão os corpos atraentes, mas o respeito e a confiança adquirida durante todo este tempo juntos é o que perdura. Mediante tal pressuposto, se procura razões para amar, encontre-as dentro de você. O amor existe porque você sabe o concebê-lo. Em suma, amar devera ser para toda a vida. Amar, portanto, sempre.
18 de agosto de 2012.
Não deixe as adorações a Deus somente quando tiver problemas;
Não deixe para querer um amigo somente quando estiver sozinho;
Não deixe para fazer algo à sociedade somente para ser prestigiado;
Não deixe a paixão somente como fruto de satisfação dos prazeres do corpo;
- Não deixe nada “por somente deixar”.
Jamais desista de seus sonhos
E nunca deixe a dor do corpo se tornar a da alma.
Seja otimista e não pessimista;
Aprenda a dosar audácia e ambição;
Planeje, dedique-se e tenha foco;
Preserve o que de melhor há em você
E continue, sobretudo, em frente!
Seja quem você sonhou ser um dia,
Seja lá quando for.
Seja! Mas seja verdadeiramente você.
2007
Busco um amor que traz paz, que conforta, que encara os desafios de frente e não se deixa abalar. Um amor sincero, que venha do fundo do coração e que me transcenda. - Não é só a alma que se sente feliz com o amor, o nosso corpo também se sente melhor. Mas, é preciso sentir este sentimento e não apenas falar sobre ele. Geralmente quase todos falam de amor, porém pouco se tem sabido amar.
Trecho do texto "Por onde anda o amor?".
O caráter não é formado por ações isoladas, mas por hábitos. Caráter, portanto, é um conjunto de hábitos, quer positivos ou negativos.
O cristão se aproxima de Cristo , tanto quanto o Espírito Santo venha a operar nele. Desta aproximação obtemos a semelhança do caráter de Jesus Cristo. Assim, devemos em primeiro plano reconhecer os nossos erros para que venhamos deixa-Lo agir; pois, não há ação sem a nossa reação.
Deus poderá até usar pessoas para que venhamos a ser tratados. Como está escrito em Mateus 10.41: "pois quem recebe um Profeta no papel de profeta, recebe o galardão de Profeta, e quem recebe um justo no papel de justo, receberá o galardão de um justo", se obtemos conselhos de Profetas para sermos tratados, estamos obtendo conselho de Deus ao nosso tratamento.
Sendo assim, Busquemos primeiro o reino de Deus. “Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6:33).
Tendo buscado, agora, portanto, persevere na fé. “Examinem-se para ver se vocês estão na fé” (2 Co 13:5, NVI).
A salvação é individual, mas o amor só tem sentido quando se é compartilhado. Amor é doação, é entrega, é perdão. Logo, o amor deve ser cultivado, primeiramente, em família, pois buscar a Deus em família é uma das melhores maneiras de ensinar os filhos a amar e respeitar a Deus.
Cuidando desde cedo, os exemplos de amor fraternal e, por consequência, de bons e firmes princípios contribuem para construção de pessoas de bom caráter. Hábitos positivos formam um caráter positivo, o que deve ser o objetivo da educação de todo lar cristão.
“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele” (Provérbios 22:6).
"Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.
Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude.
Por intermédio destas ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.
Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento;
ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade;
à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor.
Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em suas vidas, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos.
2 Pedro 1:2-8"
Mais um dia se inicia e com ele mais uma oportunidade de fazermos o que é bom aos olhos do nosso Deus, se falhou ontem, não desanime, você acordou e isso é Deus te dizendo: - filho estou te dando uma nova chance.
Aproveite, viva esse dia como se fosse o seu último aqui na terra, afinal, pode ser hoje, então, faça o bem, ore, adore, fale de Jesus, fale com Jesus, agradeça, lute, siga em frente....
O ontem, passou, por isso é passado, o amanhã talvez não exista, mas o hoje está em suas mãos e então o que você vai fazer?
SOU
Sou um espectro
- Que vagueia sem rumo
Uma pauta de uma música
- Que ninguém vê
Uma sonata confusa
- Para tacanhos ouvidos
Sou uma sombra que pede
- Na musica que ouve paz
Palavras soltas em letras
- No espectro de fragas
Caminho de estreito passos
- Na serra entre os lobos
Sou as letras escritas
- Do meu livro invisível
De palavras bizarras
- Estranhas que ninguém lê
De asas perdidas
- Esquecidas na estante de pó.
Quatro almas de repente
Mudam um Mundo inteiro
Mudaram-no tão profundamente
E tanto para melhor
Que chego a pensar
Que a História poderia
Ter parado alí
Não conheci nada e nem ninguém
Que resumisse tão bem
Aquilo que minh'alma desejava ouvir
Mas o tempo não parou
Assim como não morreu
e jamais haverá de morrer
O meu querido e amado
Bom e velho Rock'n Roll
Duas dessas almas
Hojem transformam em festa
As calmas tardes celestes
E cá neste mundo é tarde
Pra quem não viveu pra vê-los
As duas almas restantes
Dividem-se em quatro
Pelas quartas partes do Mundo
Nunca mais, em momento algum
Houve melodias
Que me tocassem tão fundo a alma
Se eu pudesse escolher um presente
Pediria a Deus somente
Em algum dia de algum domingo
Poder me sentar e passar algum tempo
Cantando junto com Paul e Ringo.
''Antes das flores, do remorso, quero um abraço, um salve...Um jogo do timão, um pião no parque. Com moderação dois dedos de vinho, uma madrugada pra rir sem falar de nada ouvindo samba antigo.''
''Mas aí... Se as ideias travar um gatilho, confortar um ódio perdido, dar uma direção, já tá valendo tiozão.''
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito