Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Um poema a te entregar
"Fiz um poema pra você, mas não tive coragem de te entregar, pois nele eu confeço todo o amor que sinto por você. Eu me entrego inteiramente e cegamente e isso, como eu, você sabe que é um perigo, é abrir a porta para o sofrimento, me perdoe, ainda não consigo me entregar a ti inteiramente, mas irei guardar este poema, quem sabe um dia você o encontre e descubra o quanto te amei, mas tinha medo de dizer"
Eu cresci, mas ainda peço a Deus um pouco de malandragem e uma pequena dose de coragem,pois sou sim, covarde.
Busco um equilíbrio que tire totalmente minha razão, mas que ao mesmo tempo me certifique de que era exatamente isso o que eu procurava.
Às seis horas da manhã terá um banco vazio na padaria, ao lado da máquina de café.
O jornaleiro encostará sua bicicleta no prato do dia e trará algumas maçãs velhas para o passarinho da senhora de cabelos tingidos.
Será uma manhã laranja, dessas feito primavera. Dessas que arrepiam os ombros.
"Um pingado, meu Senhor"
Na mesma intensidade com que a criança rabiscará o bloco de notas, o fluído esquentará o copo quadriculado, que escurecendo os olhos, causará rachaduras nos lábios enquanto se transforma numa mistura homogênea e clara, clara como o leite.
Será uma estranha maneira de sentir paz.
Será como o homem correndo em plena avenida, como os pés seguindo para o trabalho, como a música nas janelas dos ônibus.
Às sete horas da manhã, ainda terá um banco vazio na padaria, ao lado da máquina de café.
A moça de preto pintará os olhos timidamente em seu espelho quebrado e o homem bocejará ao olhar o sinal vermelho.
O sol refletirá no toldo amarelo, agora com mais fervor, arrepiando também a espinha. Será possível ouvir a mangueira molhando o quintal e a ambulância atropelando o meio fio.
O banco vazio na padaria será tomado por belas calças importadas, de um azul raro, sandálias vermelhas. Será uma estranha forma de sentir paz, uma vez que o vazio fará ser notável os detalhes, e incontestavelmente, a presença.
Os dias serão reais como a espera. A espera de que às seis horas da manhã, talvez num dia cinza, desses de inverno, seu jeans desbotado ocupe o banco vazio da padaria.
Gostaria que teus lábios me causassem lágrimas, e que procurássemos conforto na neblina de um abismo (agora sinto o vento cortando o espaço entre nós)
E embora eu possua apenas dois gelos e um copo d'água, quero te convidar para um jantar em minha sala de estar. Não quero expandir meu olhar nem capturar sua expressão: Nossa relação será sólida.
As taças continuarão no armário enquanto não houver amor: Guarde este vinho, não será preciso.
O meu "jeito" que é visível às pessoas, é só um túnel entre o meu real EU e o indivíduo a me observar.
De que adianta viver se não refletimos, ou caminhar se não paramos um pouco para admirar a paisagem? Pensar na vida é isso... parar um pouquinho.
Às vezes me sinto um relógio. Daqueles com quatro ponteiros e diversas marcas de tempo, sabe? Conto os segundos e não lhes atribuo valor. Julgo sua duração ínfima e não condizente com a minha vontade. Desloco-me, então, pelos minutos, e noto que muitos dos meus planos precisaram de apenas um deles para se tornar fatos... Passado. Agora vejo as horas passarem. Desperdício de tempo. Por quê? Eu sigo regras impostas. Sou marcada. Não ajo. Mas desperto! Saio da minha rotina passiva e compassada. Impacto. Acordo e grito. Faço ecoar minha voz. Minha pilha? A ânsia de viver.
Não quero ser igual aos outros, quero ser diferente, quero ser puro, verdadeiro, quero ser um sonho a existir, a resistir... resistir a realidade..
A base para um bom relacionamento não tem nada a ver com amor, nem com carinho. O que torna um relacionamento forte é o diálogo, que, se for bem feito, acarreta amor e carinho, fazendo-os indispensáveis na vida dos amantes.
No teatro da vida não nos é permitido ensaios, mas o que é a vida se não um palco onde desfilam erros humanos?
Sobrevivo a cada momento em mundo sem razão, mas melhor seria uma pausa, um silêncio ou mesmo o nada em meio a escuridão.
Amigos
Um dia, amigos, quero reencontrar todos vocês,
Quero que façamos exatamente as mesmas coisas que fizemos na época em que convivíamos juntos
Não quero que mude nada.
Se vocês quiserem é claro!
O verdadeiro amigo respeita a opinião do outro...
Outra coisa,
Parem de não se lembrar de mim!
Puxa vida,
Cada dia penso em vocês com todo o meu coração,
Lembro com detalhes de tudo o que fizemos, e de tudo o que deixamos de fazer!!
Sabe acho que estamos amadurecendo, não temos mais 12, 13, 20, 25, 28...
Ficamos velhos quando a juventude passa a nos incomodar! E nos preocupamos com coisas do tipo: Prestação de carro, onde vou morar se perder o emprego, quero meu cantinho...
Não façam isso... Assim a vida perde toda a sua magia.
Ah! Quando nos reencontrarmos tragam seus filhos! Quero ver se parecem com vocês
Só para tranquilizá-los, eu queria conhecer menos da metade das pessoas que conheci! E vocês são algumas das que quero manter do meu lado.
Beijos para todos vocês.
Saudade
Saudade é um sentimento, quase um estado de espírito,
Todos sentimos, mas nem todos “matamos”
É um sentimento estranho, quase maluco que parece não ter fim
Só sente saudade quem tem um bom passado
A saudade é um privilégio de quem faz o bem, só sentimos saudades de coisas boas
Sinto saudades da infância e dos momentos felizes com minha família
Um dia quero voltar e viver tudo de novo, será possível? Ainda não sei...
Mas fico aqui esperando...
É só rindo disso tudo mesmo, um dia passa e lá na frente pode ser que nem se lembrem mais do que poderia ter sido mais ameno e educado, e mesmo tendo maturiade o ser humano não pode perder seu lado criança é dai que vem as brincadeiras que...quando adultas um pouco sarcásticas mas divertidas.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito