Voar como um Passaro Ate seu Coracao
A nossa essência é como se fosse a irmã mais nova. Pura e delicada, muito amorosa. Já a personalidade é o irmão do meio, àquele que as vezes é influenciado pelo mais velho, o mimado. O Ego é o vaidoso irmão que rolou o direito de primogênitura da essência. Devemos alimentar a nossa essência...
“Nesta noite frio e ventos fortes, corujas no telhado como se esperace algo de mim. Sóvejo os barcos ao orisonte. Frio entenço historias de arrepiar nada vai me entimidar no alto do castelo fantasma eu sou o quarda da noite o vigia dos calabouço. Alerta eu estou ”
Muitos dizem: " ninguém voltou pra dizer como é depois da morte". Querem o quê? Que venham dizer em carne e osso?
Não leve como estranheza alguém fazer diferente,mas entenda que é porque esse alguém não é igual a você nem você igual a ele.
Futuro
Dou ideia de venturo
Pois só encontro muro
Como saio do seguro
Se existe o surro
Sei o que é recinto
Mas estou faminto
O que é preciso
Para ser distinto
Vou ir no bufão
Mas que instigação
Preciso de um pão
Me ofereceu determinação
Fui na frente
Com a minha mente
Preciso de uma lente
Não consigo ver gente
Desejo ficar
Mas queriam me jogar
Vou me elevar
E assim povoar
INVESTIMENTO SÓLIDO
leia> jeremias 32:1-15
então, exatamente como o senhor tinha dito, o meu primo hanamel me procurou no pátio da guarda e me disse: - compre as minhas terras que ficam em anatote, no território de benjamim (v.8).
examine> só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. sou eu, o senhor, quem está falando (jeremias 29:11).
considere> viver para o reino de jesus oferece, assim como o mercado de valores; altos riscos e lucros? quais são os riscos? quais são os lucros?
a melhor hora para comprar ações é a mais dificil. é preciso coragem para investir no mercado em baixa, mas os entendidos encontram barganhas em ações sólidas e compram, mesmo quando outros estão vendendo. quando o mercado se recupera, estão preparados para sair-se bem em seu investimento. jeremias não aplicava em ações, mas certa vez ele dispôs de um pedaço de terra no pior momento possivel. os exêrcitos da babilônia cercavam jerusalém e pronto capturariam e queimariam a cidade.porém, mesmo o futuro imediato sendo sombrio, deus mandou jeremias comprar o campo como sinal de que " ...neste pais ainda serão compradas casas, terras e plantações de uvas" (32:15). a curto prazo, judá sofreria desafios no caminho, mas o fim estava garantido. deus prometera a jeremias que traria seu povo de volta a essa cidade outrora altaneira, e que iriam " ...viver aui em segurança" (32:37) como filhos de deus. crendo nas palavras divinas: " ...com todo o meu coração e com toda a minha alma deixarei que fiquem morando nesta terra" (v.41), jeremias pagou 200 gramas de prata pelo campo (v.9). ao fazê-lo, mostrou sua confiança nas promessas de deus. deus prometeu que o mundo inteiro" ...pertence agora a deus, que é o senhor nosso, e ao messias que ele escolheu " (apocalipse 11:15). se crermos nisso, confiantemente empregaremos nossa vidas por jesus, mesmo quando tudo parecer desolador. refletimos essa visão de longo prazo do reino quando alegremente obedecemos ao nosso senhor e amamos o próximo como a nós mesmos: oferecendo aos clientes somente os negócios que podem pagar, mantendo nossa palavra mesmo em meio á dor, investindo nosso tempo e dinheiro com os necessitados, disciplinando nossos filhos com calma e paciência e orando mais - não menos - quando o mal parece estar ganhando terreno. -mike witmer
SOU ACEITÁVEL, NÃO SOU?
Leia: " 1 João 3:1-5 "
Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato [ ... ]. É por isso que o mundo não nos conhece, pois não conheceu a Deus ( v.1 ).
Examine: Romanos 8:15-16 ; Gálatas 4:4-7
Considere: A que ponto você interage com Deus como seu Pai, que compartilha Sua herança com você ? Enquanto cuida dos afazeres diários, como fará para se lembrar que é filho querido de seu Pai ?
Estava viajando no ônibus certa manhã, quando uma mulher mais velha, usando um vestido florido desbotado, entrou mancando no ônibus e sentou-se ao meu lado. Viajamos por algum tempo de silêncio, até a senhora fazer algo muito extraordinário. Virou-se, esticando a cabeça em direção ao meu rosto, e com seus olhos castanhos saltando e seus dentes manchados à mostra gritou, " Sou aceitável, não sou ? "
Dei um pulo.
" Bem, é claro que é ", eu disse, mentindo.
" Algumas pessoas me acham um pouco estranha " ela replicou.
" Ora, por que pensariam isso ? " perguntei.
Ela disse que não sabia, e silenciou novamente.
Após alguns minutos, cruzou o corredor e se sentou ao lado da outra única pessoa que estava no ônibus. Virou-se para ela e disse: " Sou aceitável, não sou ? "
Fiquei imaginando quantas vezes aquela pergunta seria feita aquele dia. Ela ansiava tão desesperadamente por afirmação, que buscava de qualquer estranho que encontrasse em seu caminho.
Estou bem ? Sou aceitável ? Inspiro amor ? Todos nós fazemos perguntas como estas. O evangelho dia a todos os que aceitam a Jesus, que aceitam o Seu sacrifício por seus pecados, que Ele lhes dará o direito de se tronarem filhos de Deus ( João 1:12-13 ). " Vejam como é grande o amor do Pai por nós ", o apóstolo João exclama, " ...somos chamados de filhos de Deus " ( 1 João 3:1 ).
Você tem a mais completa identidade em Jesus. Deus o Pai o adotou ( Efésios 1:5 ), deu lhe Seu Espírito e o tornou um herdeiro de Sua herança ( Gálatas 4:6 ). Você pode até ser ridicularizado e rejeitado, pode não ser muito aos olhos do mundo, porém Deus olha para você e diz: " Meu filho. "
" Sou aceitável, não sou ? " perguntamos apreensivos.
" Em mim, sim, você é ", o Pai responde.
E Ele não está mentindo. - Sheridan Voysey
Ninguém sente ódio e amor na íntegra
precisamos ter pausas para definir cada sentimento,como eles nos movem e são carregados se é pela dor ou por amor..
QUANDO PERDOAMOS
Leia: " Mateus 6:12-15 "
Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam ( v.12 ).
Examine: ...- Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim ? Sete vezes ? - Não ! - respondeu Jesus. - Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta e sete vezes ( Mateus 18:20-22 ).
Considere: Você tem dificuldades para perdoar alguém ? Como o perdão de Deus pode ajudá-lo a perdoar esta pessoa ?
As We Forgive ( À medida que Perdoamos ), o premiado documentário de Laura Waters Hinson, retrata a dor e a esperança de duas ruandesas ao enfrentarem os homens que assassinaram brutalmente as suas famílias durante o genocídio de 1994. Catherine Clare Larson, autora do livro homônimo que inspirou o filme, acredita que estas mulheres têm uma mensagem que todos nós precisamos ouvir.
"Se os ruandeses podem encontrar conragem para nos perdoar, então talvez exista esperança para nós naqueles problemas que parecem insignificantes se comparados aos ecos dos horrores do genocídio" escreve Larson.
Quando alguém peca contra nós, seja por palavra ou ação, raramente o perdão surge de modo natural ou espontâneo. Contudo, Jesus ordenou que perdoássemos "...as pessoas que nos ofenderam" ( Mateus 6:12 ).
O perdão é um tema recorrente no Novo Testamento. No livro de Mateus 18, Jesus afirmou que deus exige que cada um de nós perdoe sinceramente o seu irmão ( v.35 ). O apóstolo Paulo reiterou esta exortação: " ...perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros " ( Colonisensses 3:13 ).
O autor Jerry Bridges escreve: " Para perdoarmos nosso irmão devemos nos satisfazer com a justiça divina e renunciar à satisfação da nossa própria justiça. " Bridges continua: " Deus é exemplo perfeito daquele que perdoa. Ele é tão rico em misericórdia, e 'o seu amor por nós é tanto, que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida... ' " ( Efésios 2:4-5 ).
Quando perdoamos, revelamos o coração compassivo a Deus. - Roxanne Robbins
QUERO
Quero ter-te
Quero amar-te
Como se não
Houvesse mais nada
Deste meu querer
Que me torna submissa
Amando-te
Mais do que cobiço
Quero ter-te
Quero amar-te
Mais de mil vezes
Que vivi matei e morri
Desejando-te.
RECONSTRUIR
Leia: " Neemias 2:1-18 "
Vejam como é difícil a nossa situação ! A cidade de Jerusalém está em ruínas, e os suas portões foram destruídos. Vamos construir de novo as muralhas da cidade e acabar com essa vergonha ( v.17 ).
Examine: O Senhor diz: " Devolverei tudo o que vocês perderam quando eu mandei as enormes nuvens de gafanhotos... " ( Joel 2:25 ).
Considere: Que inspiração o exemplo de Neemias lhe dá ? Como você buscará a ajuda de Deus para restaurar algo quebrado em sua vida ?
"Quando ouvi isso, eu me sentei e chorei..." ( Neemias 1:4 ). Estas palavras, escritas pelo profeta Neemias, expressaram sua tristeza com a condição deplorável de Jerusalém - a cidade sagrada onde seus ancestrais estavam enterrados. Jerusalém havia sido arrasada e os poderosos muros que um dia tinham protegido a cidade santa de Deus estavam em ruínas ( v.3 ).
A notícia partiu o coração de Neemias. Depois de lamentar e jejuar por vários dias, entretanto, o profeta sentiu a direção do Senhor. Deus colocou em seu coração o desejo de tomar dianteira e começar o trabalho de restauração.
Recusando-se a aceitar como final a destruição que marcara sua terra natal, ele orou a Deus pedindo Sua ajuda ( 1:5-11 ). Pediu ( e recebeu ) o favor divino ao buscar a permissão e a cooperação de seu senhor, o rei Artaxerxes, para viajar de volta a Jerusalém e reconstruir a cidade ( 2:1-6 ).
Após 53 anos de trabalho dedicado, muita oração, e considerável oposição, Neemias e sua equipe reconstruíram os muros de Jerusalém ( 6:15 ).
Pode aparecer impossível, às vezes, ajuntar novamente as partes desta vida despedaçada. As fraturas parecem ser complexas demais, ou a oposição à reconstrução, muito forte. O relato de Neemias nos lembra que no meio de grande estrago há sempre esperança de restauração.
O mesmo Deus Todo-poderoso a quem Neemias orou pedindo ajuda para reconstruir os muros da cidade é o Deus que buscamos hoje em oração. Ele está muito interessado em construir o que foi destruído. Sua especialidade é reconstruir a fé, os relacionamentos, e a autoconfiança - apenas citando alguns de Seus projetos de restauração.
Existe algo em sua vida que está quebrado e arruinado ? Você sente a tentação de crer que não dá mais para consertar ? Lembre-se da história de Neemias e busque a ajuda de Deus para começar a reconstruir hoje mesmo. - Jeff Olson
Amei-te como se fosses a lua
Beijei-te como se fosses as estrelas
Apenas desejei ser astronauta
Para amar-te e beijar-te sempre
_ Que eu quisesse.
Ensina-me a esquecer-te
Como me ensinaste a amar-te
Antes que a trovoada te leve
Para longe de mim meu amor
você já parou pra pensar como seria o mundo sem difamação? sem homem difamando mulher, sem mulher difamando homem, um entendesse o lado do outro, como seria o mundo?
Que a Graça e a Paz de Cristo Jesus resplandeça e “...cresçamos e andai em amor como Cristo...” Ef 4:15 e 5:2
Certamente a mais relatada e admirada historia da humanidade, é “A Vida de Jesus”. Certamente você admira o exemplo de vida dele, a humildade dEle (todos nós admiramos). Mas se formos honestamente o suficiente; queremos ter uma vida igual à dele. “...aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou.” 1 João 2:6.
Enfim, o versículo citado diz que qualquer pessoa que declara que está em Jesus, deve andar como Jesus andou. A palavra é muito clara: Se você diz que está em Jesus, dele andar como ele andou. Avalie a vida dele descrita nos Evangelhos; veja como ele tratava as pessoas; e depois faça uma introspectiva e veja se você está andando com Jesus e colocando a vida dele como um modelo para a sua própria vida.
Atente para o adagio popular: “Diga-me com quem andas e te direi quem és”
Sabe por que você fracassa?
É por causa que vocês transformam tudo em foco atoa...
Somos como câmeras de cinema
Focamos para uma coisa
E não para a cena toda...
Como é bom a gente dormir na certeza que tem alguém que nos ama
Sonhar tranquilo sem se remexer na cama
E acordar pela manhã ainda sem tirar o pijama
E ouvir dessa pessoa que a ama.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
