Voar como um Passaro Ate seu Coracao

Cerca de 595440 frases e pensamentos: Voar como um Passaro Ate seu Coracao

"Entre o brilho e a liberdade"

Quem tenta prender uma estrela verá seu brilho se apagar. Mas quem simplesmente observa uma estrela no céu, encantado por sua luz, terá um pouco dela para sempre em seu coração. Você nunca será minha, e essa liberdade é o que nos une. No espaço entre o desejo de posse e a aceitação, guardo você como um segredo precioso.

Sua luz, mesmo distante, ilumina meu caminho e me lembra de que o amor verdadeiro não se limita à possessão, mas à capacidade de apreciar a beleza que existe na liberdade de cada um. A conexão que temos transcende o tempo e o espaço, mantendo nossa essência viva, mesmo quando seguimos caminhos diferentes.

Inserida por Gabs_Souza

Mãe...
Você é o Anjo para mim, certifique se seu valor é o mesmo para os que se dizem te proteger, mas que, a deixa sozinha em noites vazias de solidão, isso não é amor, é aproveitamento da sua utilidade...

Inserida por maria_a_pontes

⁠Que os olhos de Deus se torne cada dia mais presente a onde não enxergamos; para que sempre seu sangue nos inebrie com seu puro amor...

Inserida por 714

⁠Não permita que o sucesso envaideça o seu eu, e não permita que os reveses esmoreçam a sua fé.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Lição para a vida: não importa a situação, seja transparente com as pessoas ao seu redor. Evite mentiras, segredos ou omissões e pratique a responsabilidade afetiva. A dignidade é um valor inestimável!
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

⁠Desbloqueie o universo dentro de você! Estude, descubra, explore e ilumine seu caminho com o poder do conhecimento.

Vitor Ferreira de Paula,2024.

Inserida por VitorFerreiradePaula

⁠"O que te faz sorrir, brilhar por dentro,
E ilumina seu sorriso,
Amor é o verbo."

Inserida por nanda_ericca

Quem cuida do seu jardim colhe os frutos no tempo certo.

Portanto, quem cuida do seu jardim – seja ele pessoal, familiar, profissional ou espiritual – tem a certeza de que, no tempo certo, colherá frutos abençoados e abundantes.

Inserida por ProfessorMarcos

⁠Fique na sua zona de conforto, conforme-se com a inópia do seu status quo, pelo resto da vida, e morra sem nunca ter sido, quem deveria ter se tornado"

Inserida por BrunoMafra

⁠Ele sabe que seu primeiro passo foi na minha direção? Que sua primeira palavra foi mamãe, e era assim que ele me chamava? Que ele sugava em meu seio seu alimento, me acordava toda a noite para satisfazer sua fome? Ele sabe que foi responsável pela minha primeira estria e que, lá dentro da minha barriga, era meu coração que ele ouvia, sua primeira música?

Inserida por contosdesamsara

⁠A coisa mais importante são as pessoas ao seu redor. Com tudo o que vem a você, sem nenhuma experiência, é fácil estar errado.

Rodrigo Hernández (Rodri)
Espanhol do City que ganhou elogio por não ter tatuagens e brinco explica seu jeito: 'Você não precisa ser extravagante'. ESPN, 18 nov. 2019.
...Mais
Inserida por pensador

Quando a religião entra em sua vida e assume o seu destino, você deixa de ser sujeito ativo⁠ do seu caminhar para assumir o papel de serviçal de uma doutrina que dita as suas ações.

Inserida por joseni_caminha

⁠Mesmo se você desejar o sucesso, ele pode não ser seu. Sua fissura em vencer pode te deixar com medo de perder, mas, se você for indiferente à vitória ou à derrota e joga o jogo orientado pelo processo e não pelo resultado, não vai ter espaço pra expectativa e nem pra sofrimento.

Inserida por pensador

⁠Apenas para de falar. Você tem sua visão, sua ideia, seu objetivo. Qualquer que seja, apenas faça.

Inserida por pensador

⁠A política é instrumento capaz de suprimir a essência dos homens; corromper o seu caráter; destruir a sua honradez; explodir a integridade dos homens bons.

Inserida por JBP2023

⁠Não deixe o dia mal de alguém, influenciar seu dia bom.

Inserida por rafael_ferreira_9

⁠Tomara que Maurice Hauriou, nas profundezas de seu ataúde hermeticamente fechado, em Toulouse, França, não fique sabendo das aberrações que acontecem neste Torrão da impunidade e da falta de credibilidade, terra destruída pelo Furacão da Corrupção, quando se envolve a atividade pública, com interferência da Política. Um submundo marcado pela sujeira generalizada, atingindo, inclusive a venda de sentenças que ganhou recentemente os noticiários na mídia nacional, até os pequenos escombros da administração pública; um turbilhão colorido de agressões aos direitos humanos; um monte de abutres disputando a putrefação dos restos mortais que ainda restam nos ataúdes sociais; a grande maioria mergulhada na imundície do esgoto; gente hipócrita, dissimulada, interesseira, mentirosa, fraudulenta; uma ferrenha disputa por espaços nas mídias sociais; gente gritando, implorando, berrando, sem noção do que fala; todos perdidos a procura de abrigos; todos com fome de poder; um monte de alienados, inimputáveis, berrando, agredindo, destilando ódios, engodos, mentiras, peçonhas; todos lutando por projetos de poder, deitado eternamente em colchões do dinheiro público. Um monte de destruidores, sanguessugas, sanguinários, querendo sugar a última gota de sangue do trabalhador, mutilado pela inexorável e torturadora carga tributária; um país da impunidade, da disputa entre poderes, ou conluio entre eles, levado a efeito inexoravelmente por agressivas mídias corporativas, uma doença assaz contagiosa, cada um usurpando das funções dos outros. Cada estrela querendo brilhar mais; cada lua incandescendo mais que a outra; cada arrebol querendo reluzir mais; cada mar querendo exibir mais ondas; cada órgão querendo exibir mais suas ações, com muita propaganda e pouco serviço prestado; todo serviço prestado na esfera de sua obrigação, haverá sempre um ator de cinema fazendo um filminho no celular para exibir nas redes sociais. E ao final os artistas são os empregados do povo e a sociedade o palhaço. Um filme de terror, com enredo de massacre, atroz e brutal, exibido nas madrugadas silenciosas, bem longe das vistas do povo sofrido, humilhado, ultrajado e aviltado.

Inserida por JBP2023

⁠Ajustes da maldade na Gestão Pública

De acordo com a novíssima Lei de Licitação, em seu artigo 104, o regime jurídico dos contratos instituído pela lei em epígrafe, confere à Administração, algumas prerrogativas, dentre as quais, modificá-los, unilateralmente, para melhor adequação às finalidades de interesse público, respeitados os direitos do contratado, fiscalizar sua execução e aplicar sanções motivadas pela inexecução total ou parcial do ajuste. Hipoteticamente, pois qualquer fato registrado em algum dos 5.570 munícipios deste país é mera coincidência, imagina-se aquele gestor público que determina a Comissão de Fiscalização Contratual a negligenciar no seu sagrado poder fiscalizatório, recuando quanto às medidas legais e legítimas que deveriam ser aplicadas em desfavor de uma Concessionária do serviço público, por graves transgressões a cláusulas contratuais, claramente comete gravíssima ruptura do indeclinável poder-dever de agir; claro que isso tem o nome de prevaricação, se a conduta não tiver outros motivos mais graves, escondidos por detrás dessa desprezível determinação. É bem assim. O jogo é cruel e maldoso, nojento, horripilante; causa náuseas, provoca revolta. E quando aparece alguém disposto a desmantelar o sistema corrompido, a limpar a sujeira, a debelar a imundície, vem logo a ordem de cima e diz: pega esse idiota e enterra! Pare o mundo que eu quero descer! Por isso, todo agente público, efetivo ou comissionado, eletivo ou não, deve ter a consciência de que cargos públicos e funções são temporários; de outro lado, honradez e honestidade são perenes; o homem correto e cumpridor de seus deveres para com a sociedade e sua consciência jamais sujeitará a essas execráveis aberrações. Pelo contrário, homem sério, lamentavelmente, tem vida curta no setor público; o fisiologismo político fala mais alto; o jogo de favores com vista a manter a governabilidade sempre tem prioridade; homem probo tem sempre a tendência de ser alijado do setor público, justamente porque não aceita imposições, ordens manifestamente ilegais, esdrúxulas, macabras, as repugnáveis ingerências de chefes desonestos e exangues que sempre se apresentam publicamente com o capuz da honestidade. E assim, diante da carência de ações eficientes, geralmente, o arremedo de gestor, o genérico, para se manter no poder, utiliza-se do jogo de muita luz, estrelismo, faz barulho e marketing institucional; quer dizer, muita mídia e holofotes, mas pouca efetividade.

Inserida por JBP2023

⁠Quanto mais servir a vida, quanto mais pessoas atingir e quanto maior o impacto do seu produto, maior será o lucro!

Inserida por rafael_do_nascimento

Busque o seu Milagre, mas não espere Facilidades...⁠

Inserida por luispensante