Vivo nos Planos de Deus
Vida utópica
Orgulho ferido, Fé abalada
Planos frustrados, Amigos que se foram
Amores perdidos, Namoro que não acontece
Fé, amor, paixão, foco
Visão, compaixão , sentimento fraternal
Quem somos ?
Como somos ?
Por que somos?
Perguntas, respostas...
Boas perguntas , resposta não esperada
Pergunta ruim , resposta desejada
Boa mulher, homem afasta
Mulher ruim ,homem abraça
Lógica? Resposta certa? Vida correta?
Nada disso combina...complicado!
A vida é um emaranhado de situações e se vc não for capaz de decifra-lá, o resultado será desilusão, frustração, desamor...Porém, se conseguir decifrar...
Viver é uma arte!
Pena que na maioria das vezes somos péssimos artistas.
É engraçado se sentir perdido, mesmo quando os planos seguem em reta. É estranho se sentir desconfortável em lugares de abrigo. É ruim se sentir impotente a tudo e todos. Talvez, estar sem rumo é clarear a mente, é amadurecer. E perceber que planos a longo prazo, podem acontecer, como também pode desfalecer sua importância. Pelo menos no agora.
Finalmente chegamos em dezembro e, se no início do ano eu tinha desejos e planos, depois de vários desafios, ainda que eu não tenha cumprido todas as minhas promessas (algumas, inclusive, eu já nem me lembro), fiz o que era possível, respeitando o meu tempo, aproveitando cada amanhecer e agradecendo por todos os momentos.
Será que conseguiremos,
Realizar todos os planos, plenos ?
Será que encontraremos alguém,
Que nos ame intensamente, veemente ?
Algumas dessas pessoas já encontramos,
Outras sempre estiveram conosco.
Não se estresse se os seus planos não aconteceram no seu tempo.
Agradece que certeza é livramento.
Nildinha Freitas
Temos todos os direitos de fazer planos futuristas.
Só não temos o direito de titubear, ou ter dúvidas da ideia.
"Tenho planos para mais 100 anos de vida. Como também estou pronto para partir agora. Sou um forasteiro na estação, aproveitando o sol até o trem chegar."
TALVEZ NO COMEÇO DA PRÓXIMA HISTÓRIA, UM BOTECO NO CÉU.
Aqui na terra não está nos meus planos montar um boteco. Mas e depois que eu morrer e for para o céu?... talvez sim! por entre as brancas brumas reluzentes, monte enfim o meu boteco. Porque ouvi dizer que por lá a galera celestina toma bastante vinho e às vezes, veja só, até umas geladas! Será mesmo?!... Mas e se eu for pro inferno!?... Ah! ai terei que mudar os meus planos, e estando naquela região mefistofélica, quem sabe tentarei ganhar a vida, ou melhor, a morte, vendendo artigos religiosos!?
Para o amor, precisamos ter planos e fazer valer a pena cada segundo ao lado de quem escolhemos para amar e dividir nossas vidas.
Saber valorizar e conteplar o tempo que ela tira pra mandar um simples "oi, tudo bem?", em sinal de amor
...
Em toda eu está o Senhor Jesus!
“Podemos muito bem fazer planos para o futuro, mas o resultado final é o Senhor que produz. Todos os caminhos do homem lhe parecem certos, mas o Senhor avalia as nossas verdadeiras intenções. Deixe nas mãos do Senhor tudo quanto você faz, e todos os seus planos serão bem-sucedidos” (Pv 16:1-3).
Entrega tudo a mim, confia de todo o coração É meu somente meu todo o trabalho, e o teu trabalho é descansar em mim.
É verdade! Lembro-me do meu primeiro amor quando eu orava ao Senhor e não fazia nada, mas esperava pelo teu agir, Pai.
E assim aconteceu com dois processos de libertação que experienciei nos quais tomei a decisão de deixar tudo nas tuas mãos e esperar pelo teu agir porque eu confessava que o Senhor é poderoso para operar milagres e maravilhas em minha vida. (90’s; 06/06/06)
Eu não queria fazer nada. Quería tão somente esperar pelo teu agir para ter a certeza de que foi o Senhor quem fez e não eu por qualquer iniciativa ou esforço humano. Verdade, Pai! O Senhor agiu e operou grandes realizações na minha vida sem que eu fizesse nada para aquilo. Apenas orava incessantemente e com confiança de que o Senhor faria o que eu pedia porque correspondia à tua vontade.
Então, voltar ao primeiro amor é isto: novamente, de novo, outra vez, orar incessantemente com fé e paciência, crendo que o Senhor vai agir em meu favor com a esperança de que o desejo do meu coração corresponda à tua vontade para minha vida.
Eu me olhei no espelho e pude sorrir o sorriso de Cristo porque senti que recuperei as minhas forças para ser de novo agradável a Cristo, pois novamente o Senhor me faz nova criatura — fruto do espírito: domínio próprio (Gl 5:22). O Senhor me libertou. Aleluia. (01/07/10)
ressignificar
Continuo a fazer planos, só os pequenos para chegar no maior.
E a preocupação é: não há muito tempo pra pensar. E sonhar apenas não me conforma.
Tenho que ir a algum outro lugar aprender mais sobre a vida.
Desejo que o seu pensamento saiba está além das multidões
Além das montanhas
Para que possa ver com olhos de águia os caminhos por onde deve não ir.
Assim, talvez até se perca algumas vezes, mas saberá sempre voltar para o seu caminho.
Desejo que aprenda a ver outros lugares
Que planeje um dia que seja só seu
Que leia livros que nunca leu
E até encontre uma contradição pro seu eu
Mas que não troque o que há de bom.
Deve haver uma estrela que brilhe em qualquer lugar onde estejamos
Para não deixar que nos percamos.
Não há o que temer. A estrela nos ilumina.
As lembranças machucam né? Os abraços apertados, os beijos, dormir juntos e os planos de futuro. Parece que foi ontem... machucam como no primeiro dia.
Eu queria saber como vc esta, se esta bem, feliz, se esta conseguindo cumprir seus objetivos. Uma vez me disseram que a dor e as lembranças são como o tempo e que elas passam, mas não acredito nisso. Ontem fez 6 meses que vc foi embora e ainda lembro de tudo... desde as palavras "eu te amo", até as palavras "Eu não te amo mais".
Eu sei que você está seguindo sua vida, eu também estou, mas o sentimento que tive na primeira vez que te vi ainda vive em mim, e tenho medo que ele fique comigo pra sempre...
“Que nossos planos nunca se sobreponham aos propósitos do SENHOR, que é absoluto em perfeição, verdade e amor.”
Ney Paula B.
J á perceberam que não sabemos VIVER O PRESENTE, que os nossos planos são todos para a“ certeza” do futuro.
Voltam os planos & os sonhos & as vontades, esperando essa segunda-feira que não chega.
Tem novas pessoas para partilhar rotina. Tem pessoas que ficaram. Tem pessoas que se perderam nesse caminho, porque tudo bem escolher novas trilhas. Tem uma euforia cheia de expectativas desse recomeço.
Mas é domingo.
E agonia.
(...)
Segunda. de repente tudo vira pó, a cabeça vira um nó & é preciso refazer planos. tempo demais com distrações de menos. me vi olhando pra mim e guardando mil palavras nas gavetas… teve meia dúzia de solidão nesse silêncio de palavras vazias e guardei uma interrogação para mais tarde: quem sou eu quando tudo some? O que sobra de nós quando não há plateia, nem cobrança, nem excessos?
_
quando vi, era tarde; eu tinha feito muito & o silêncio não ardia. vezenquando faz bem desconectar, mas... Quem sou eu quando tudo some?
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Não Vivo Sem Você
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Deus
