Vivo nos Planos de Deus
A capacidade de imaginar o futuro não é para todos, não por falta de habilidade, mas porque a imaginação é um ato de liberdade daqueles que desejam desvendar, inventar e construir algo melhor do que temos hoje. Os sonhadores vislumbram o mundo, e os líderes o moldam por meio de transformações inovadoras.
Uma mente que vê os problemas como desafios a serem superados é sempre mais eficaz do que uma mente que usa os problemas como justificativa para sua paralisia e lamentação. Esta é a postura dos vencedores, que dedicam seu tempo a construir uma mentalidade e prática coerente, buscando prosperidade e abundância para si e para o mundo.
Há quem pense que dinheiro é riqueza. No entanto, riqueza é algo mais complexo do que dinheiro. Riqueza é a capacidade de unir diferentes tesouros, materiais e imateriais, tangíveis e intangíveis, ao longo da vida, para que a prosperidade, não apenas econômica, possa melhorar a nós mesmos e ao nosso entorno
*O ARBITRIO E A NOÇÃO DOS SENTIDOS*
*"A cegueira humana sobre a realidade atual é decorrente da pouca importância que ela dá aos sentidos.* *Essa cegueira é como uma culpa recorrente dos resultado dos erros; e ela acende quando a percepção tardia "sente" o mal acontecido ou acontecendo.* *Se a humanidade conhecesse de fato o poder dos sentidos e os explorasse com apreço e respeito, esse mal diuturno, que afasta a plenitude do gozo dos sentidos, seria abolido.* *Paradoxalmente, não são os desejos nem as paixões doidivanas na exploração dos sentidos que tornam a humanidade refém do mal, senão o desconhecimento dessa regência. **O mal de que falo, portanto, e que nos aflige - qualquer mal - é apenas a absurda consequência da pessima regência e exploração dos sentidos.*
*Talvez, o primeiro passo a sanidade, o degrau para conhece-los e controlá-los, seja aceitar e ver a grandiosidade perigosa do maior de todos os poderes que comandam os sentidos: o arbítrio.*
*Na medida em que a humanidade mergulhar na consciência do exercício equilibrado do poder do arbítrio, todos os sentidos serão avaliados; e as consequências e repercussões da exploração dos sentidos serão antecipadamente percebidas; e por corolário os sentidos não serão mais sub-utilizados nem hipervalorizados no excesso; nem se culparão os desejos.* *Daí, o que dantes levava a humanidade a deriva, terá fim.*
*O conhecimento sobre os limites do arbítrio, portanto, traz a noção plena dos sentidos; e a noção, como espécie de introspecção que é, afetará todas as determinações da mente, impedindo que o mal, qualquer mal, opere ou se estabeleça. Isso, decerto trará o fim de toda nossa arrogância, e acabará com o mal da estupidez.* (Victor Antunes)
" O maior defeito ou erro do homem é deixar a mulher fazer tudo o que bem quer, por outro lado ele passará a vida inteira sem nada."
Em uma relação, igualdade não significa fazer tudo de forma idêntica, mas sim entender e atender as diferenças. Justiça no amor é dar e receber de acordo com o que cada um precisa, garantindo que ambos se sintam valorizados e compreendidos.
Todos os dias luto uma batalha para domar minha natureza selvagem. Todos os dias tento vencer minha versão preguiçosa, reclamona e desleixada. Tento ser melhor a cada dia; há dias em que venço e dias em que sou vencido.
Nessa vida terrena o ser humano vive em 4 mundos distintos: o mundo físico(corpo), o mental(mente), o espiritual(espírito) e o emocional(coração). Se nós sempre cuidarmos dos 4 mundos, seremos plenos nessa vida.
Não estamos presos às nossas escolhas. Estamos livres para mudar, para ceder, para lutar. Estamos livres para existir conforme o que o coração conduzir, mas há a hora de chegar e a hora de partir. Todos têm seu tempo, basta decidir.
O chá revelação anuncia o sexo, mas não define o gênero com o qual a pessoa se identificará.
O sexo é biológico; o gênero se molda através da vivência, da identidade e da expressão pessoal, em um processo singular e profundamente humano."
Adultos que dependem dos pais pensam assim: 'Sou adulto para fazer o que quero, mas sou criança para fazer o que preciso para ser adulto.' A liberdade é conquistada e é irmã siamesa da responsabilidade."
Quais coisas norteiam nossas ações? Dor e prazer.
Fugir da dor(sofrimento), tristeza, mal-estar, descontentamento e/ou insatisfação (a curto/a longo prazo) x buscar prazer, alegria, bem-estar, satisfação e/ou contentamento (a curto/a longo prazo).
Gosto de descobrir que consigo realizar o que parecia improvável. Gosto de saber que o impossível é alcançado por quem escuta o sonho, e não por quem dá ouvidos a quem diz que é impossível.
É essencialmente necessário pensar com a mente e com o coração. E, é também essencialmente necessário sentir com o coração e com a mente.
"Seja livre para pensar. Produza pensamentos positivos que o transformem em uma pessoa melhor e sirva de exemplo para todos ".
Quando você quiser ser “O Melhor” você certamente será um fracassado.
Quando você quiser fazer “o seu melhor”ai sim você terá sucesso.
Na guerra da vida, a razão é a melhor general das emoções, mas elas devem ser amigas em tempos de paz.
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Não Vivo Sem Você
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Deus
