Viver sem Ti
Tão depressa acontece aos outros como pode acontecer a ti, tem cuidado e sê solidário para que possas ser retribuído quando precisares.
É moço… Deixaste escapar por entre os dedos a brisa mais suave que a ti cercava. Aquela que sempre estava ali, escondendo-se de uma ventania forte ou tempestade oblíqua. Deixaste escapar aquela brisa suave que, hoje, com seu doce perfume se mistura aos das flores.
Meu sentimento por ti és como o entardecer, por mais que o conheça, nunca irá se acostumar com tanta beleza, surpreendo-ti a cada dia.
E ela não gosta tanto assim de ti. Ela não gosta tanto assim de ninguém. Ela se diz forte. Ela é forte! Ela não ama a ninguém, só a si mesma e mais um tanto de não sei quê. Ela sorri a todo instante, demonstrando alegria. Ela é chata, e irritante. Todos dizem ama-lá. Mas nenhum sequer, sabe o que ela sofreu. Todos perguntam ''Tudo bem?'' mas isso, só para não perder o habito. E ele diz ama-lá. Ela diz gostar. Ele não enxerga a diferença. Ainda será tão custoso para ela, amar. E seria doloroso para ele, ouvir nem um ''eu gosto de ti''. Ela é sincera, com um toque de mentira. Mas sim! Ela já amou, chorou, sofreu, correu atras de quem não deveria. Amou quem não a amava. Ela sabe o que é isso. Mas ela levantou-se. Enxugou as lágrimas, ali, no travesseiro mesmo. Acendeu a luz e disse para si mesma que nunca iria amar mais ninguém, assim, para não sofrer. Ela, criou uma barreira, protegendo-se de todos os medos pelos quais ela sofrera. E maior medo, a partir daquele momento, era amar. E sim, ela ainda tenta amar a ele, mesmo sabendo que não consegue. Mas tenta.
Amor! Antes de ti conhecer eu marcava os caminhos para nunca me perder de mim mesmo. Mas, porque eu não marquei o caminho quando eu ti conhece?
Pequena é que o amor é um caminho sem volta.
Tudo o que eu tenho, o que sou, vem de Ti
A esperança do que serei, esta em Ti
Todas minhas fontes, opiniões, e canções, estão em Suas Mãos
E do Teu amor a vida é gerada em mim
No teu abraço está toda a minha segurança
Tudo o que espero esta em Ti
E o que preciso vem de Ti
Não é um tudo de palavras
Não é um "tudo" de minhas vontades
Um tudo de metade
É um tudo que depende totalmente de Ti, meu Senhor!
Desisto do teu beijo...
Desisto do que em ti desejo...
Pois dor de amor não se pode comparar...
A dor de quem não consegue amar...
Eu desisto de ainda te desejar...
E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.
Faz de mim o teu eu;
Há em ti o meu breu.
Arranca de mim o elo teu.
Ora me maltrata, ora me tira do breu;
Me ama e me afasta. Me ataca e me afaga.
Amor e ódio jaz em ti, sonho e solidão jaz em mim.
Não te quero mais pra mim, nem me quero mais pra ti.
Tudo se anula, acaba aqui.
´´Lembre-se diariamente das palavras a ti liberadas que lhe trouxeram desconforto, e tome como exemplo a ostra, que transforma sua aflição em tesouro único e inestimável, a saber: a pérola.``
