Viver sem Ti
Se você insistir em viver se preocupando com o que os ostros pensam ou falam sobre você, você será uma pessoa eterna prisioneira dos outros. Viva a sua maneira, faça o que pode e sente vontade. A baixo de Deus, você é unicamente responsável por você. Só se importe, com o que vale a pena!
Louvor do amor
Amor um saber
Com quem viver
Quem conhecer
Amor merecer
Bendito amor
Realidade bendita
Não se sabe com quem
Com quem não se sabe
Mas o amor lhe espera
Um dia qualquer
Ele espera você
Estar só.
Mesmo com várias pessoas ao meu redor.
Viver só.
E sózinha ficar.
Pensamentos e mais pensamentos.
Silêncio, vazio...
O que me preenche?
Não sei.
O que me falta?
Nunca pensei!
Vou ficando.
O tempo passando.
E eu sózinha.
Estou aqui.
Onde está você?
Eu prefiro arriscar e correr o risco de perder, do que me manter inerte e viver com a frustação de quem perdeu a oportunidade de tentar.
A vida é só uma, e ela passa como um flach.
As vezes.
É assim a nossa vida
como viver numa balança
um dia a seca é contida
no outro a danada avança
as vezes temos comida
por outras só esperança.
Há tantos caminhos nessa vida, tantas virtudes e só vejo pessoas perdendo tempo em viver a vida alheia, acredito em algo e vou em frente com minha alma repleta de entusiasmo, acredito em melhoras mais não caio na mesma armadilha, acredito que o mundo pode mudar, mais não espero que os outros mudem.
Por onde andei vi de tudo, passei por muito e não baixei a guarda, hoje observo mais do que ajo, só entro em estradas adequadas, já me aventurei muito e andar sob pedras pontudas não faz mais minha praia.
Gosto de me aventurar, de conhecer o novo e de atingir todos os limites, mais não como antes sem percepção, o novo surpreende e o mesmo nos entendida.
J.R.M 24/11/15
Viver o novo, o diferente, viver acima das impossibilidades, esqueça as limitações e viva intensamente o oposto. Se arrisque mais, caminhe lado a lado com o desconhecido, mude a rota da sua vida e quando vivenciar um novo caminho seja mais altruísta.
Pensamento do dia 25/11/2016
Quando assimilei que viver com qualidade de vida era entender meu interior e o limite que meu semelhante me deixasse conhecer dele, e não os bens materiais que pretendia alcançar, que os mesmos eram apenas complementos, que com o tempo vão corroer, ai então comecei a viver a verdadeira qualidade de vida.
Dado que desse mundo não se leva nada de material, só ficam as lembranças.
Por quê viver um vida sem significado?
VIZINHO AO LADO
O meu vizinho que mora ao lado
Não é tão meu assim
Não conheço o teu viver
e o teu olhar, não pertence a mim.
Teu chorar
comer e sofrer
pesadelos dos seus sonhos,
eu nada sei dizer.
Ouço o disparo do despertador
e como o senhor...
Ele se ausenta na hora matinal
até aos raios do entardecer.
Seu salario, seu trabalho...
Eu nada sei dizer
suas dividas e divisas
seu ganho, mal da para sobreviver.
O vizinho que mora ao lado
Não é menos que eu
nem mais que você.
Antonio Montes
"Como é viver sem mim ?
Eu não vivo sem você . Eu reinvento-te todos os dias .
Eu oiço tua voz, os palavrões que só tu dizias e provava a nosso infinita intimidade .
Amor como o que sinto por ti se recusam a desvanecer com o tempo. Ele adapta-se a nova realidade e vive ferido, esfarrapado, cambaleando em todas saudades e continua amando em nome de todas lembranças que ainda existem "
"SOCIEDADE"
Viver em sociedade (comunidade) é isso: Um dia você é incomodado e no outro você incomoda. Seu vizinho passou a noite inteira fazendo barulho com som alto na casa dele comemorando seu aniversário; você também festeja no seu aniversário...
O nosso conforto na vida foi ter que criar as próprias metas de viver, quando deus está em nossos pensamentos.
"Pouca coisa é necessária. Estar em paz, viver em consciência, em liberdade de ser, o resto é sobrecarga."
