Viver sem Ti
Desavisadamente, abrimos mão das melhores histórias de amor que poderíamos viver, simplesmente porque, bem lá no fundo, temos medo de tudo o que ela transformaria em nossas vidas. Assim, preferimos os amores difíceis, complicados, dolorosos, não-correspondidos, que nos tiram do eixo e nos roubam o equilíbrio.
Ser mineiro é ser poeta, poeta da vida.
É tecer fios de vida em cordas de viola.
É viver a qualquer hora...
Eu queria viver em uma época em que valorizassem a marca de meu caráter,e não a de minha roupa,meu relógio,meu celular,meu carro,etc...
Eu não sou nada, além de uma mulher que ousa viver, desafio os problemas os encarando de frente, os medos, não tenho muito segredos mas tenho, e são apenas meus. Se, às vezes, pareço insana esse é o alto preço, de quem diz o que sente! Se, às vezes, pareço doce! Não se engane, eu grito, choro, amo, afinal de contas: Sou humana!
Não transforma assim o mundo em um lugar mais fácil e melhor de se viver. Não faz eu ser assim tão absurdamente feliz só porque eu tenho certeza absoluta que nenhum segundo ao seu lado é por acaso.
Fui intimada pela vida, a colocar as
tristezas para dormirem.
E (VI)vêr a delicadeza dos dias...
E compareci!
O que é melhor: viver uma vida se decepcionando com o mundo? Ou viver uma vida decepcionado com o mundo?
Vivo inteira, não sei economizar sentimentos.
Não nasci para viver conformada com os dias cinzas, frios.
Não tenho tempo para deixar a vida para amanhã nem silenciar meu coração. Derramo para fora o que tenho dentro da alma e escancaro o coração!
"Eu faço minhas coisas
você faz as suas
não estou neste mundo pra viver de acordo com as suas expectativas
e você nao esta neste mundo pra viver de acordo com as minhas
você é você e Eu sou Eu
e se por acaso nos encontrarmos,então, é Lindo!
se não,nada há a se fazer"...
Tem dias que eu quero morrer, assim como tem outros que eu apenas quero viver sem medo de ser feliz. É assim que eu me vejo, uma metáfora mutante sem razão.
Lutar contra o Amor, é como lutar contra o amanhecer...lutar contra o sol... é querer viver apenas de estrelas, sem o maior brilho do viver!!!
A Cor Da Vida
A graça de viver, está em possuir sentimentos, e quando eles fluem e influem sobre o que você faz, pensa, ou fala.
Não há como sorrir sem chorar, odiar sem amar, ou mesmo o "sentir bem" sem antes o "sentir mal", são sentimentos tão opostos, e é tão estranho o fato de caminharem juntos. Talvez, Deus os tenha colocado assim, para que pudéssemos aprender sempre mais sobre o que é vida, e nos tornarmos peritos na arte de viver, isso explica aquela frase: " Se queres conhecer o céu, deverás antes conhecer o inferno."
Felizmente, Deus também nos deu o dom de observar, essa, é a arte dos poetas e dos sábios, e nos permite chegar ao céu compreendendo o sofrimento, mas é claro, para compreendê-lo, em algum momento irá passar por ele, é inevitável. Todo sentimento ruim é o preço que se paga por uma vida feliz, afinal, a felicidade não se encontra no êxtase do momento, num momento de monotonia ou de refúgio, não é preciso estud-la ou testá-la, a felicidade surge meio as complicações do dia-a-dia e não há segredos pra isso.
Ter ou Viver
Quando abrimos os olhos pela primeira vez, temos apenas nós mesmos, porque na verdade ainda não temos o poder de ter.
Quando os olhos se fecharem pela última vez, sabemos que nada temos, a não ser nós mesmos, porque aí percebemos que não temos o que pensamos ter.
Entramos e saímos da vida com a ilusão de possuir algo, e que quanto mais possuirmos maiores seremos, somente acordamos quando a ilusão de possuir acaba com a perda das coisas aparentemente intermináveis.
Nada possuímos nesta escola chamada vida, mas o não possuir não diminui o ser, pelo contrario, quanto maior for esta consciência melhor seremos.
O ser tem que "ser" acima de querer ter, e o "ser" só se consegue quando este faz de sua vida o "viver", e viver não é apenas existir.
Viver é conhecer o que a vida oferece, tanto tristezas como alegria, tanto cansaço como descanso, tanto a dor como o amor, tanto o inimigo como o amigo, tanto a pobreza como a riqueza, assim como a morte e a vida.
Não deixe a vida te conduzir, antes seja o condutor desta.
Só a vida é verdadeiramente tua, presente maior da criação, e que o importante é "ser".
Não fique na sombra da vida descansando ou esperando os acontecimentos vir ao teu encontro, seja você a luz de tua vida, vivenciando a cada minuto com amor e coragem.
Esta tua existência poderá ser acompanhada de duas coisas; conhecimento adquirido na luta e a amizade pura da pessoas que estiveram presente enquanto lutava.
O mais importante não é "ter" para viver e sim viver para "ser".
Eu sei viver. Não sou qualquer amiga de todos, não concorro à miss simpatia, nem sou adorada por unanimidade. As pessoas têm o direito de não gostar do meu jeito, mas às vezes gostam tanto que levam um pouco dele com elas. O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes ajo por impulso.. Erro; admito. Aprendo; ensino.. Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. As pessoas julgam, eu julgo. Não conheço ninguém tão bem a ponto de saber o que se passa em sua cabeça. Não sou qualquer uma, tenho meus limites e respeito meus sentimentos. Não preciso de pessoas insignificantes para preencher um suposto espaço vazio. Não sou qualquer ditadora, abro exceções, perdôo aos outros e a mim. Todos merecem uma segunda chance, mas nunca uma terceira. Mudo de opinião, mas não de princípios. Não sou qualquer imbecil, sei distinguir o certo do errado. Embora às vezes a tentação fale mais alto.