Viver sem Risco

Cerca de 50142 frases e pensamentos: Viver sem Risco

O palhaço pinta o rosto pra viver...

Se for para viver em um circo eu prefiro ser o palhaço.

'Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos
o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções idealizadas.
Sofremos por Ficarmos presos em desejos ocultos, vontades reprimidas..como viajar por todas as cidades
que gostaríamos de conhecer ao lado do nosso amor e não conhecemos, pela falta de tempo para os livros não lidos,
pela agonia do choro engolido, pelo olhar não correspondido.
Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter
para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, caminhar, ouvir os passáros.
Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada, pelo grito silenciado.
Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós,
impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.
Sofremos tanto por amor por nem sempre agradecermos o que aconteceu.Porque não reconhecemos a sinceridade que há nas pessoas
que foram tão francas conosco.
Sofremos várias vezes por não perceber o otimismo que existia naquele gesto de fala oprimida pelo silêncio do medo.
Nos corroemos por dentro por não ter dado a mão para aquela pessoa que tentava fazer com que encergassemos um caminho
diferente;uma estrada mais iluminada pelo colorido das flores, mais quente pelo sol amigo, mais refrescante pelo abraço
do alívio.
Sofremos por não perceber, por não compreender que tudo isso gerou em nós um sentimento intenso que pode vir a nos fazer
companhia por um tempo razoável,ou um tempo indeterminado..talvez o sempre. '

Porque viver a vida como se fosse o ultimo dia de vida, se o melhor da vida é puro e simplesmente viver a vida.

Luto de 3 dias
Quem inventou essa asneira? Quem disse que três dias são suficientes para você se recuperar da perda de alguém e seguir em frente?
Quanta idiotice! Quem determinou isso provavelmente não perdeu alguém que ama.
Sim, a vida não para, as contas chegam todo mês, pessoas vivas precisam de nós e precisamos viver enquanto ainda existir ar em nossos pulmões... Mas o luto é muito pessoal. Não existe um tempo certo e cada um reage de maneiras distintas. Três dias, três meses, três anos ou uma vida inteira de luto. Como saber?
Eu posso estar vivendo, trabalhando, amando e até me divertindo, estando ainda de luto. Tem dias que estou mais enlutada do que outros. Tem vezes que reajo melhor a dor e tem vezes que nem reajo. Cada pessoa é uma, cada situação é única e cada dia é mais um dia de luta.
Não existe técnica, fórmula nem receita para a luta de superação de um luto. O que existe, para quem tem e acredita é a fé. Mas a fé não faz mágica, apesar de muitas vezes operar milagres. Mais do que isso, a fé é um aprendizado diário e constante. E são em momentos como estes que mais precisamos compreender que a fé não vai tirar a nossa dor e nosso luto, e sim nos ensinar a conviver e aceitar, entre risos e prantos, que viver é isso.
Viver não tem nada a ver com sucesso, status, fama, acúmulo de bens, conquistas pessoais, troféus ou medalhas, cargo dos sonhos, herança a receber, poupança, viagens desejadas, Disney, carro zero ou importado, mestrados e doutorados, entre outras besteiras meramente humanas... Viver é uma eterna superação.
Quatro anos formam um bacharel, dois anos formam um especialista, mais quatro anos formam um mestre ou doutor... No entanto, uma vida inteira não faz de nós especialistas em lidar com as nossas dores e perdas. Neste aspecto, seremos eternos aprendizes.
A vida nos ensina que a única certeza que temos é a morte. E a morte nos ensina que a vida não é nada daquilo que aprendemos sobre o que é viver; além de reafirmar o fato de que a morte é, de fato, a única certeza que temos.

Se viver é um jogo de mate ou morra
Então Corra, desista dessa coisa
Não mate, nem morra
Faça outra escolha.

Queria viver 100 anos e nessa passagem do tempo plantar 100 milhões de árvores;
Queria passar esta idéia às crianças e então milhares de milhões plantaríamos;
Queria que a humanidade, preocupadamente, cuidasse de nossas nascentes e não consumisse demasiadamente;
Ah! É muito querer!!! Sigo então, plantando árvores onde a natureza não pôde escolher!

Não quero apenas passar pela vida, quero marca-la.

Quando eu deixar de ser carne

Quando um dia eu deixar de ser carne, e em minhas veias não correr mais líquido, quero que dentro de minha mente, e de meu coração já sem vida, tenha todo o amor que recebi durante minha vida vivida.
Quero que todos que passaram por ela saiba que minha amizade foi verdadeira, que meu amor foi intenso. Que me doei, me entreguei, que vivi, que errei, que acertei, que fui triste, fui feliz, que fui fraca, fui forte, que senti, que tentei, que me arrependi, que não me arrependi, que fui intensa em todos os meus sentidos!
Quando eu deixar de ser carne, e em minhas veias não correr mais líquido, não quero que as pessoas que me cercam tenham arrependimentos, pensando no que poderia ter dito, ou feito, ou demonstrado, quero sentir tudo isso agora! Hoje se possível! Antes que eu deixe de ser carne, e que em minhas veias não corra mais líquido.

É um supremo ato de esquecimento uma pessoa chegar ao fim da vida e verificar que se esqueceu de viver.

Dias azuis, dias cinzentos, dias coloridos... Não importa... pois a escolha da pintura com as cores da vida a gente que faz. Escolha a cor que lhe convier... Escolha ser feliz!

Estamos juntos para amar;
Perto sempre por viver.

Não deixe que o medo te impedir de viver momentos mágicos. Alguns desses momentos, acontecem apenas uma vez na vida."

"Saudade" é a forma resumida de: Sinto tanto sua falta que não consigo viver sem você.

Estou desestagnadamente estagnado!

Teu sorriso acaba comigo

“Vivemos no mesmo espaço, mas não no mesmo tempo”.

Você só tem uma chance de viver.. Então VIVA, curta, chore, dance, sorria, aproveite cada sopro de vida, deixe sua marca e mostre realmente para que você veio ao mundo! Seja você, se ame e seja Feliz! ✌

Vida: corpo em pé, sombra deitada. Morte: corpo deitado, sombra em pé.

_Acho que todo mundo tem aquele momento que quer gritar *eu te amo* , que quer entregar seu coração de bandeja, e fazer o possível pra que alguém seja feliz ao seu lado, mas aí bate aquela depre porque você não tem esse alguém pra quem poderia dedicar 70% do seu tempo do seu amor do seu carinho de seus melhores e piores momentos, e quando pensamos que encontramos alguém por quem fazer tudo isso, esse tal alguém é passageiro em nossas vidas e em tão pouco tempo não conseguimos fazer ou dizer tudo que sentimos e no primeiro vacilo acabamos perdendo a oportunidade que demorou a chegar_ .

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp