Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda
Uns têm jeito para a mentira, outros para a falsidade e ainda há aqueles que conseguem fazer teatro fora do palco. Eu? Eu tenho jeito para amar.
Reparte
Minha metade faz parte de um todo.
Essa metade torna-se um todo e como um todo ele ainda é parte de outra parte que se partiu.
Quando eu me partir e repartir, ainda serei eu a agir e compartilhar de mim uns pedaços de quem sou.
Então, terás um pouco de mim.
Mas saibas que serei eu por inteiro em porções limitadas a me dividir por você.
Ainda era cedo. Era cedo demais para dizer “amo-te”. Era cedo demais para admitir que sonhava com um “para sempre”! Era cedo demais! E, quando deixou de ser cedo demais, já era demasiado tarde.
Olha as coisas podem mudar daqui há alguns anos e eu realmente espero que mude. Mas sabe eu ainda vou desejar ser a mesma pessoa que acorda na segunda desejando que a sexta-feira venha.
Porque durante a semana eu sou desconhecimento total. Não me vejo e não vejo à ninguém, mas nas sextas eu sou tudo. Sou saudade, sou boemia, sou amor, sou frenesi, sou verdade, sou o agora, sou sua e mim, mais minha que sua pra falar a verdade.
E quando esses 3 dias passarem, eu vou deseja a semana toda que a sexta feira venha mais uma vez. E você, aqueles drinks, aqueles amigos, aquela desopilação, aquela alteração de mundo, de vida e de rotina. Vou desejar tudo novamente.
Em um mundo dinâmico ainda existem pessoas buscando a felicidade em receitas de bolo, o sucesso em qualquer coisa está totalmente ligado a capacidade de perceber mudanças e entender que o perfeito imutável logo estará obsoleto.
Ainda que o sistema do trabalho, massacre nosso romance pela vida em coletivo ideal, temos que forjar conosco mesmo, a possibilidade de mudarmos, tendo como caminho, a positividade e resistência.
“A verdade é que eu ainda guardo muitas mágoas lá no fundo, e por mais que eu saiba que guardar magoa é como beber veneno e esperar que outra pessoa morra, eu não consigo “querer-esquecer”. Sim, porque no fundo sou eu que não quero esquecer, eu que não quero voltar atrás. E mesmo meu coração gritando que preciso de você, existe uma outra parte de mim, que consegue ser absurdamente mais forte que tudo, me mostrando todo o nosso passado desastroso. Nós disfarçávamos bem, não acha? Escondíamos o lixo debaixo do tapete, jogávamos tudo dentro do armário e vivíamos de aparência enquanto o nosso interior só apodrecia. Você não sentia o cheiro, na verdade você adorava inalar o cheiro do clichê-podre que vivíamos, enquanto o mesmo me fazia vomitar. Sentia ânsias de vomito, gasturas, e borboletas no estomago – e não são aquelas que sentimos quando estamos apaixonados – quando você vinha me chamar. Eu sentia nojo de você e do que estávamos nos tornando. Aliás, do que já havíamos nos tornado. Não tinha volta, o retorno ficava a milhas de distancia e sua mania de varrer tudo para debaixo do tapete impossibilitava um conserto. Nós tínhamos conserto, não éramos um caso perdido… nos permitimos ser, é diferente.
E agora você quer voltar sem jogar todas as cartas na mesa, sem abrir o peito… Quer tapear as coisas entre nós como se apenas sentisse falta do clichê-podre e não de mim. Quer me sujar de novo com sua aparente preocupação, com seus “eu te amo” esfarrapados, suas encenações teatrais e suas frases ensaiadas na frente do espelho. Eu até aceitaria esquecer minhas magoas, mas você me obrigou a criar outras… Ela é sua melhor amiga agora? Aquela que você anda de mãos dadas na rua. Será que agora você entende? Eu nunca te substitui, nem quando eu quis eu consegui substituir você ou o termo que você tanto gostava de usar, de “melhores amigos”. Nunca me permiti usa-lo com outra pessoa, enquanto tu o repetias histericamente. E depois diz que sente falta, que não entende o por quê da nossa separação. É uma pena, se você entendesse eu tenho certeza que tudo seria diferente.”
~ Éramos melhores amigos, até que você arranjou outros.
.A Pera Ainda, Você duvida que eu posso?
- Huum... Massa, Só Ti Digo Uma Coisa,.
- Nã Duvide Do Meu Potencial,
Sabe Porque,?
Poorque Você Não Conhece Nem Metade Da Minha Capacidade.,.
MEU ÚLTIMO POEMA
Muito tempo se passou desde o nosso reencontro
E eu ainda me vejo sentado naquele banco
Contando os minutos mexendo no celular
Quando de repente sinto uma mão a me tocar
Quando olho para traz eu a vejo me olhando
com o coração disparado já fui logo levantando
O meu grande desafio era apenas não demonstrar
Aquela vontade louca que eu estava de lhe beijar
Sentamos numa praça sobre a luz do luar
Foram horas de conversa até eu lhe perguntar
se estava preparada para um relacionamento
que compensaria todo o atraso dos nossos sentimentos
A sensação que senti quando sua boca toquei
não dominaram minhas lágrimas e foi aí que eu chorei
As lágrimas nos olhos não consegui controlar
devido a emoção indescritível de sua boca tocar
Depois as mesmas lágrimas já não foram de alegria
Mas sim de frustração e extrema agonia
pois não sei se ainda moro dentro do seu coração
ou se quando ouves o meu nome você sente comoção
Se nesta data lhe escrevo é porque ainda guardo em mim
Tudo o que de bom você me trouxe e que nunca terá um fim
Queria muito te encontrar para que possamos reaver
Tudo aquilo que um dia deixamos de fazer
Mas confesso que não tenho aquela mesma esperança
Pois suas fugas corriqueiras ainda vagam na lembrança
Preferiria que você me dissesse para não mais lhe procurar
Ao invés de me ignorar e nunca mais me contatar
Não sei se estou certo por ainda lhe escrever
Mas é que tudo é tão dificil para eu compreender
Eu até tentei te esquecer, de tocar, seguir em frente
Mas é que eu não consigo tirar você da minha mente
Me disseram que fui "chato", importuno e "sem noção"
Tudo isso só porque eu segui o meu coração
Me disseram que o que eu fiz, lhe incomodou e irritou
Contradizendo tudo aquilo que você um dia me falou
Você disse que errou deixando a entender
Que o que eu tinha era um nada para lhe oferecer
O que importa é saber que tudo que eu lhe fiz
Foi de coração aberto para que ficasse mais feliz
Me desculpe pelas coisas que um dia lhe irritou
Me desculpe se fiz algo que um dia te magoou
Não queria sua distância nem que esse fosse o fim
Mas respeito sua vontade de querer que seja assim
A partir de hoje deixarei você em paz
mesmo com a dor causada pela falta que me faz
E se caso algum dia você quiser me reencontrar
Estarei de braços abertos, basta apenas me contatar
Se eu não consegui cumprir com minha missão
Hoje deixo você livre para que seu coração
Encontre um alguém que realmente te mereça
Que não lhe incomode e que só lhe transpareça
Tudo aquilo que um dia você não enxergou em mim
Garantido uma bela história que nunca terá um fim
E dai se eu ainda acredito em contos de fadas? Danem-se, eles nunca fizeram mal a ninguém! A única coisa que fazem é transcrever nossas emoções em um final feliz que não é nosso, e isso é melhor que sofrer por amor.
''Hoje eu consigo enxerga que ainda existem pessoas sinceras e extremamente gentis, duas qualidades fundamentais para ser HUMANO''
É ruim demais depender de expectativas, pior ainda, quando temos confiança em alguém. E a decepção vira só questão de tempo.
Se você estivesse aqui, arrumaria um quarto pra tua mãe, fingiria que gosto dela e ainda acreditaria nos elogios.
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
