Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

Cerca de 772500 frases e pensamentos: Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda


Precisamos combater, cerradamente, na escola, no lar, na sociedade, este preconceito erróneo e funesto de que viver é gozar. Acima do prazer, está o código do dever; acima do gozo, está a dignidade da honra; acima das sensações de prazer, estão os imperativos de consciência recta; fora do hedonismo, estão o dever conjugal, o direito dos filhos, o interesse nacional. Lutemos contra mais este entorpecente social, que é o inimigo da família e da pátria.

⁠A condição te faz paralisar, a decisão te faz avançar. Viver de decisão é viver o novo todos os dias.

⁠Recordar é viver, e relatar é uma forma de ampliar nossa memória, fazendo do passado, um meio de aprendizado para o futuro.

⁠O meu tempo é o hoje.
O que foi já é passado:
É somente um retrato
Num baú empoeirado.
Só viver de nostalgia
É como paralisia,
É tempo desperdiçado.

⁠O que muitos se perguntão hoje em dia qual seria o sentida da vida, hoje você saberá o que eu entendo desse sentido; a vida tem ciclo do nascimento,crescimento, multiplicação e o seu fim, as pessoas hoje em dia tem medo da morte pois tem medo, do seu tempo disperdiçado, de não ter o aproveitado sabendo o que poderia ter feito e mesmo assim negligênciou, já olhou os olhos de alguém que foi a o hospital e recebeu a resposta que seus dias estão contados? Essa pessoa exala uma aflição e tristeza depois de um tempo, ela viveu o máximo que pôde como se cada dia fosse o seu último dia, e no último dia cheguei lá e perguntei o que você fez de sua vida ele então com um leve sorriso respondeu que fez coisas que nunca acharia que conseguiria disse que de toda a sua vida "o último mês dele foi o que melhor vivenciou" e falou também muitas vezes Vivemos de forma tão repetida, não tentamos muitas vezes fazer algo por apenas escutarmos de alguém que não vai conseguir, mas aqueles que tentarem mesmo escutando não se arrependerão pois sabem que fizeram o seu máximo dando o seu corpo,alma e mente para o seu Objetivo sabendo que talvez não daria mais porém sem o arrependimento e a dúvida do "será que se eu fizesse" porém acabam esquecendo que já passou, no final a vida se constitui de momentos e você que escolhe o resultado final desses momentos; também não esqueça das pessoas com quem já viveu pois o que diferencia ela de qualquer outro humano que nasce e cresce é o que ela te fez vivenciar e no final ela continuará viva se você for lembrá-la as pessoas nunca morreram quando perdem suas vidas mas sim quando são esquecidas pois o que diferenciava ela de qualquer outro ser humano é o que ela representou e viveu e o ensinou.

⁠A vida é sim interessante! Os dias são bons de viver! Até na dor, conseguimos aprender.

⁠A vida é muito curta para viver querendo viver a vida do outro.
Segue seu fluxo.

Aquele que vive no passado é um tolo — porquê se acorrentou nas próprias lembranças. Virar uma página é uma coisa importante. Acaba-se um capítulo, inicia-se outro. Termina-se um livro; mas não acabam-se as histórias. Ora, comece outro livro!

⁠"Viver é um ato de coragem e resistência"

POEMA DA VIDA

⁠Poetas nascem nas decepções, poetas nascem nos amores, poetas nascem nas páginas de grandes livros, poetas nascem nas páginas de pequenos livros, poetas nascem na noite, poetas nascem nas madrugadas.

Poetas nascem no fundo do ônibus, poetas nascem em um dia nublado, poetas nascem no banco de trás do carro, poetas nascem no sofá, poetas nascem no bloco de notas, poetas nascem na sala de aula, poetas nascem em todo lugar.

Todos fadados ao mesmo destino, fadados a mesma rotina tediante, fadados ao romance da solidão. Todos viverão de eterna melancolia, mas nunca morrerão infelizes.

⁠Viver é persistir em transcender todos os obstáculos; inúmeros, constantes, desafios da nossa existência.

⁠Deixe o mundo viver suas mentiras e seja de verdade.

⁠Que a vida me mostre o quão vale a pena viver!

⁠Eis que surge uma flor de botão no jardim da vida. O caminho que a espera é bem longo, mal sabe ela o que a encontrará nas estações.

As estações se passavam e lá estava o botão de flor, passando pelas chuvas e ventanias do inverno. Logo me surgiu a ideia de que esse botão de flor tinha medo de desabrochar para conhecer a primavera.

Se ela soubesse como a estação das flores desabrochadas é uma das mais lindas do ano... é uma dádiva da vida, do tempo.

Penso que o medo estaria consigo de qualquer forma, mesmo que em botão de flor ou florida. As pragas podem a sufocar, as ervas daninhas podem ser os parasitas que sugam as suas energias, os pulgões podem roubar o seu brilho... tudo isso pode acontecer, vivendo a estação da primavera ou não.

O medo iminente do florescer a impedia de conhecer a primavera. Mal sabe ela que os seus pólens estão em polvorosa para fecundar outras flores, para fazer florir mais ainda o seu próprio jardim.

Vão-se as pétalas, as sépalas... mas fica o desejo insano de florir em meio à primavera que a tanto espera. O botão de flor, florescerá quando menos esperar! É um convite para viver a estação mais bela: a doce e linda primavera que a espera.

⁠"Para escrever sua história é necessário muito mais que papel e caneta, é essencial vive-lá."

⁠O Homem tem que aprender a viver no Inferno, para então conseguir sobreviver no Paraiso.

⁠Se você acredita em alguma coisa, vá até o fim. Haverá quem acredite em você, mas tenha certeza, haverá o dobro, o triplo, incontáveis pessoas que tentarão te fazer parar, desanimar, desistir. E são essas mesmas pessoas que, por covardia e por comodidade, vivem na mediocridade usando mentiras bonitas e doces em que insistem em acreditar. Pegam sua covardia na lata do lixo, limpam e pintam disfarçando-a, transformando-a em uma máscara de comodidade tão fina e tosca que não encobre a vergonha que sentem de si mesmos e inventam questões de consciência para tentar incutir medo aos fortes.

⁠As amizades normalmente são construídas em bases iguais, em sentimentos iguais ou quando as características de uma pessoa são muito parecidas com as nossas.
E por que isso ocorre? A resposta:
É mais fácil lidarmos com pessoas que concordam com nossos gostos e ideias do que saber lidar com quem tem algumas diferenças que talvez não lhe agradem.

A maior dificuldade para chegar a viver razoavelmente no inferno é o cheiro que lá há.

José Saramago
Ensaio sobre a cegueira. São Paulo: Companhia das Letras, 2022.

Viver é um compromisso entre fazer o que você quer e fazer o que as outras pessoas querem.

John Updike
Coelho em crise (1971).