Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda
No dia em que pararmos para nos "colocar" no lugar do outro, talvez haja menos amigos magoados, menos filhos e pais "brigados", menos casamentos desfeitos, menos humanos desumanizados.
Vida mais ou menos boa? Nem tudo é perfeito dentro do que sonha como sendo o seu ideal de felicidade e de contentamento? Casa mais ou menos, uma rua mais ou menos, amigos mais ou menos... Tudo oscilando entre o bom e o ruim... Você sempre dentro de uma vidinha mais menos boa... Tudo bem mesmo! Dentro dos nossos parâmetros de felicidade, o nosso grau de análise poderá sim, ficar sempre entre o "mais ou menos..." Mas nada pode te impedir de viver sempre de maneira intensa todos esses "mais ou menos" da tua vida! Poderá amar tua casa mais ou menos boa... Poderá amar intensamente os teus amigos maios menos bons...
Essa tua rua de vizinhança "mais ou menos" poderá ser amada sempre! Se você se sente "mais ou menos" feliz. Jamais será responsabilidade dessa tua vida mais ou menos boa...
Você se tornou mais ou menos também! Por isso te falta amor! Por isso te falta felicidade e contentamento com o que possa ter! Você mesma se enquadrou dentro da sua análise do que significa ser bom de verdade! No nosso âmago tudo pode ser intenso e completo sempre!
Independente de onde possa estar vivendo! Independente das situações que poderá ser obrigado a vivenciar! Sempre poderá estar de corpo e alma sempre! De corpo e alma, nunca podemos ser "mais ou menos" felizes e realizados! Não fomos partidos ao meio dos nossos sentimentos e sensações! Vidinha mais ou menos não? Concordo! Felizes ou pessoas "mais ou menos"? Jamais! Somos sempre FELIZES E REALIZADOS DE VERDADE!
"É desconfortável uma derrota depois de lutar arduamente! Ao menos; é um sentimento habitável; um coração que bate sem plágio da mesmice; diferentemente da inércia; de uma agir vegetativo. Esta Ruína..., que é tão fiel ao seu sentido ainda em sangue quente, ela é tão necessária para próxima luta... e próxima luta... e próxima luta..." - Ken Masters
Do meu passado há uma parte em que eu tenho muito nojo, e outra que reviveria pelo menos mais uma vez ...
Mesmo a que me enoja foi uma escolha de meu consenso, pois, sabia que aprenderia, que teria algo de inusitado à contar e algo à esconder. UM FRIO! Quanto a outra parte, até no meu último suspiro deste lado da vida, vai permanecer viva, e do outro lado ficará guardada onde jamais alguém terá o poder de apaga-las. UM CALOR!
Nem tudo o que se diz é o que se pensa. As vezes pensamos menos do que falamos e falamos mais do que devíamos.
Entendi, ao olhar fundo nos seus, que, para amar, basta exigir menos, se sentir bem, estar em paz, viver de suspiros. E todo o resto é conversa fiada.
"Serenidade...E quando menos esperamos, depois de um dia, ou dias, menos prazerosos ou com menos vontade de sorrir, chega o momento em que todo o glamour de viver nos é devolvido! Ou porque é um problema de um amigo, ou de um familiar, sentimos o nosso ânimo, alegria e, por vezes até as forças, tudo muito nublado e confuso. Osho diz que "não sofremos por ninguém, mas sempre por nós próprios", talvez seja assim mas o nosso sofrimento é muitas vezes causado pelo sofrimento de quem amamos. Se todos estiverem bem, nós também estaremos."
O amor é ótimo, pra quem sabe amar.
Você pode estar cansado de esperar mas quando menos espera ele irá chegar, e te fará sonhar. Só acreditar há Fé realizará !
A inveja que os outros têm nunca me fizeram mal e muito menos bem. Do contrário só amarguram seus corações e envelhecem suas almas.
Eu sei que seu coração é habitado Por uma ou outras meninas que te marcaram Eu, eu sou menos forte que as outras mais eu espero tanto que você sinta a minha falta
Tanto marcar meu território.
Pessoas altamente negativas são aquelas que transferem
a sua culpa nas outras pessoas, menos para elas.
Por vezes quando esperamos por mais, é quando menos acontece. Apenas devemos deixar acontecer. Os resultados, serão os melhores!
Ao menos escrevo
Continuo fria e dispersa. Colocara a culpa no medo, agora coloco na covardia. Nada se aproxima dos planos de menina, nem dos planos “menos menina”. E o que eu queria era ter palavras para mentir que estava vedada e não vi as coisas acontecem (nem vi a verdade contida nos meus anseios).
Desejava namorar alguém que me fizesse explodir de paixão (desatada em olhos alheios). Desejava ter ciúmes. Desejava morrer de ciúmes, sem bem conseguir dormir; pasmar de amor, sem conformismo e com ingenuidade; passar dia, noite, e madrugada com o pensamento preso, em horas soltas; roer as unhas de ansiedade para aquele alguém chegar, de ansiedade para saber se o futuro imitará o presente na sensação de que, todos os dias, a felicidade será buscada, ainda que dolorosamente. Desejava ser castigada pela força de vontade em não esmorecer.
Desejava imaginar coisas ridículas; não perder traços de ímpetos infantis enquanto (incomensuravelmente) apaixonada. Desejava dois minutos de apreciação, depois de horas de saudade.
Desejava, e desejava tanto. Mas não esperava que o desejo precisasse ser confeccionado com as minhas mãos.
Não esperava lágrimas de espera - de espera vazia (mesmo depois das lágrimas). Não esperava o costume dos meus olhos e o compensar do meu coração; que a mágoa viesse seca a ponto de ser narrada e escrita no papel, e que atribuiria a culpa do meu mau desempenho, frente ao que aspiro, a mim mesma!
Não esperava que minhas metas tornariam-se objeções vivas, vivas e latentes, racionais e distantes. São tão minhas as metas... Não porque são únicas, mas porque os sintomas, as reações que causam, são tão minhas!
O presente nada mais é que uma oportunidade de projetar o que há de vir. O presente que não é uma condição para o futuro, não é o meu tempo. É minha náusea.
Sinto-me livre, porque já vivi acorrentada à angústia de dizer - ainda angustio respostas pendentes com esforços que não bastaram para alcançar os desejos graves e intensos, sem repouso, sem ornamentos.
Esperava, pois não tivera hora marcada com os acontecimentos.
Agora é sim, ou não: Nada entre, nada mais.
Seu Maior Inimigo!
Quando você menos espera,
se depara com situações inusitadas.
O seu (sua) maior inimigo (a) pode está tão
próximo de você, seu (sua) rival !
As vezes mulheres casadas,
e homens casados, namorados,
amantes,
podem estar dormindo com um inimigo (a)!
Seu (sua) maior Rival!
Raramente ,ou frequentemente , existem parceiros que dão valor e respeitam
um ao outro, o casamento hoje em dia está se tornando, ou
virando Rivalidade
entre casais.
Percebe-se frequentemente essa falta de consideração, valorização do outro!
São poucos que valorizam as pessoas que são
companheiros.
Muitos escondem segredos, não compartilham
a vida, e praticamente
vivem sem conhecer o outro.
Quando vivem juntos, são distantes, mal ver o outro,
falta pisar em cima do outro, um absurdo de falta
de valorizar a vida a dois!
A vida entre o casamento
é compartilhar, é Amor,
é viver, é respeitar ,
é amizade, ser companheiro, é ser amigo!
E cada vez mais encontramos situações difíceis no dia a dia dos casais, nem todos é claro!
Situações complicadas, como : traições, falta de respeito com o outro,
falta de interesse um pelo outro, falta de repartir
o amor,falta de Deus, falta ser um casal,
faltam ser amigos,
e vivem um para perturbar o outro e
vira cada vez mais,
seu (sua) maior inimigo (a) !
Mulher não foi feita para lavar pratos e sim para
compartilhar de tudo de bom com os homens !
Homem não foi feito para trabalhar e ter
máquina de dinheiro
e sim para compartilhar o que faz e ter a
vida harmonicamente
com suas companheiras!
Estamos vendo o Egoísmo da vida a dois,
diariamente na sociedade!
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
