Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

Cerca de 789463 frases e pensamentos: Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

Nem toda dor precisa de plateia,
nem toda vitória precisa ser anunciada.


Há caminhos que são solitários por dentro,
mas reveladores por fora.


Compartilho apenas o que já compreendi,
o que virou aprendizado,
porque viver não é provar força ao mundo,
é permanecer fiel a si mesmo
na queda e no recomeço.

⁠Sylvester Stallone foi um menino rebelde, mas sempre sonhou em ser ator. Filho de um barbeiro e uma dançarina, ele sentia pulsar em suas veias a arte.

Mas a vida não estava fácil para ele.

Nascido com uma pequena paralisia facial do lado esquerdo, ele enfrentava dificuldades para entrar no mercado. Foi apelidado e sofreu bullying.

Tinha 26 anos e não conseguia um papel sequer. Ele ia de teste em teste e só ouvia “não”.

Com uma vida completamente estagnada e totalmente quebrado, passou a morar num quartinho com sua mulher e Butkus, o seu cão, perto do metrô. Stallone e o cão eram inseparáveis.

Todos os seus sonhos de sucesso estavam muito distantes. E as contas não fechavam.

Chorando, sem saber como alimentar a si, sua mulher e seu cão e sem encontrar uma saída, ele levou Butkus até uma loja de bebidas. Ali, naquele momento, sem pensar muito, vendeu seu melhor amigo por 40 dólares a um homem que entrou na loja.

Voltou para casa chorando.

Duas semanas depois, Sylvester Stallone viu uma luta de boxe entre Mohammed Ali e Chuck Wepner. Uma luz se acendeu.

Ele escreveu o roteiro de Rocky e ofereceu a um estúdio, mas ele queria ser o protagonista. O estúdio fez várias ofertas só pelo roteiro: 125 mil, 250 mil, 350 mil dólares. Ele negou.

O estúdio não queria correr riscos. Ofereceu 35 mil dólares e o aceitou como Rocky.

Ele, então, voltou correndo à loja de bebidas e ficou durante 3 dias em pé, esperando o comprador de seu cão. Pagou 15 mil dólares ao homem e voltou para casa com Butkus.

Rocky estreou em 1976 tendo Stallone como protagonista. O filme foi um sucesso e foi indicado a 10 categorias do Oscar. Venceu 3.

Ser humano…

é sentir a dor do outro como quem escuta a própria alma.

A empatia… é o idioma que une os mundos, a tradução silenciosa entre o que somos… e o que poderíamos ser.

Nenhuma palavra cura mais… do que a escuta.

Porque ouvir… é tocar o invisível com o coração desperto.

A verdadeira humanidade começa… quando o eu se curva diante do nós, reconhecendo… que não existe plenitude sem partilha.

A compaixão é o gesto que transforma o sofrimento em elo, o abismo em ponte, a dor… em comunhão.

Quem se comove diante do outro… já está em oração.

Porque, nesse instante, a alma recorda… que toda vida…

é uma só respiração.

Ser mineiro.
Com uma conversa tranquila e acolhedora, consegue convencer as pessoas e enxergar saídas onde outros só veriam obstáculos.

Amor combina com cor, sabor e sorrisos, carinhos, afagos e beijos... É um sentimento que precisa ser regado, cuidado e cultivado para florescer. E floresce, é só querer.

Do qual se tem, contamina com a natureza imoral do desejo de ser o que o coração diz.

Seja quem Deus te criou para ser!

Sucesso é ser quem Deus te criou para ser!

Saber conversar

É o que revela ser uma pessoa verdadeira. Nenhuma atividade humana exige mais atenção por ser a mais comum. É aqui que ganhamos ou perdemos.
Requer siso escrever uma carta, que é a conversa refletida e escrita, e ainda
mais conversar, pois a discrição é logo posta à prova. Os entendidos tomam pulso da alma baseados na linguagem, e baseado nisso um sábio disse: “Fale, e será conhecido”. Para alguns, a arte da conversação está em falar sem arte, deixando-a cair livremente, como a roupa. A idéia talvez seja válida quanto à conversa entre amigos. Mas, nos círculos mais elevados, a conversação deve ser mais formal, revelando a excelente substância da pessoa. Para que a conversa seja bem aceita, tem de se adaptar ao caráter e inteligência dos interlocutores. Não banque o censor de palavras- pois será tomado como um pedante gramático-, e muito menos o fiscal das opiniões- o que fará que seja evitado pelos demais, impedindo-o de se comunicar. Na conversa, a discrição é mais importante que a eloqüência.

O ato de bravura pode ser enfrentar as intempéries da vida, o improvável as contestações e embates, o caos instaurado na mente e na vivencia diária.

Suas referências devem ser os momentos em que suas emoções agiram por você, a partir daí você saberá o que deve ser mudado em sua vida.

Ser convidada para este chá de bebê é um privilégio. Ver amigos tão queridos se transformando em pais aquece o meu coração e me enche de alegria!

Rosas repletas de paixão, que no jardim fazem morada; queria eu ser uma rosa, para me entregar nas mãos da amada.

Em 2026, encerro o ciclo de ser utilitário na vida alheia. Decidi que minha energia só será investida onde a reciprocidade não é um favor, mas o padrão

Às vezes queremos ser tanta gente que acabamos nos perdendo de nós mesmos.

Pensar diferente incomoda antes de ser celebrado

Eu só queria ser única na vida de alguém,
E essa palavra 'única' me lembra alguém, uma única pessoa que falou isso ....

A estupidez do ser humano o esvazia espiritualmente, tornando-o medíocre, egoísta e incapaz de enxergar além de si mesmo.


Afinal, só oferecemos ao outro aquilo que carregamos dentro de nós.

⁠Hoje começo escrevendo sobre o pouco q aprendi sobre a vida. Me perdi no caminho agora o que será de mim? No futuro perdido no tempo, mente fragmentada, coração em pedaços, uma sombra do outrora que já fui, arrependido de ter feito escolhas erradas, que fiz amigos que perdi, eu me perco em pensamentos sem saber pra onde seguir. Cada vez que deito, acordo assustado, sou um preso de minhas próprias escolhas.
Outro dia uma nova página tento escrever, uma nova história, mas a cada letra uma lágrima desce, não consigo largar o passado.
Fico pensando: se eu tivesse feito outras escolhas, como tudo teria terminado? Penso num futuro diferente, talvez seria feliz. Todos me veem feliz por fora, mas não sabem a tristeza que me consome por dentro. Quantas vezes já pedi pra morrer. Nem coragem pra isso eu tenho. Sou uma vergonha, será que um dia posso encontrar descanso? Minha alma clama por libertação.

“O ser humano destrói a natureza e toda a beleza da terra, e depois busca nos céus a paz que ele mesmo expulsou.”