Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda
Ser mulher é ser força que acolhe e não destrói,
é ter coragem de amar mesmo ferida,
é erguer o mundo com fé,
é transformar dor em luz,
é carregar o universo dentro da alma
e ainda assim, espalhar graça e verdade.
–Purificação
O poder não é para ser usado como uma arma contra os fracos, mas como um serviço àqueles que dependem dele.
AMIGO-IRMÃO
Um amigo é um irmão
Contrário, pode não ser
O irmão tem mesmo sangue
Mas nem sempre quer você
Ser amigo é opção
É afim no coração
Nos escolhe por prazer
Ser forte o tempo todo
é fingir para si mesmo
que está tudo bem
que não dói, que não
queima, mas tem um
fardo pesado.
“Ser melhor que ontem é a maior das vitórias. A luta não é contra o mundo, é contra o desânimo, a dúvida e o medo que tentam te parar. E cada dia que você levanta e segue, mesmo cansado, é um troféu que ninguém te tira.”
@DW SALDANHA FONTELLES
Não existe hora certa para se iniciar nova história. Não precisa ser pela manhã, no início do ano ou na segunda-feira. Ela simplesmente começa quando você decidir escrevê-la.
"Se você sempre fez o bem , não espere ser reconhecido .
Nem todas as pessoas irão retribuir o bem com o bem.
Sinta-se satisfeito por ter sempre a boa energia, que nem todos tem !"
A busca pela cura.
A busca pela cura, não precisa ser depressa, não precisa ser afoito, tato, gosto.
Mas precisa ser o foco, olho, vista, óculos… Necessário ter pessoas, necessário ter a tempo, que carece, vem, de prece.
É meio atormentador, é vazio, canso, lanço-me de esperança, aquieto, quebra, lança, um caminho espinhoso, e a vida dita o tom.
Vai que nessas idas, vindas, num qualquer, dia, noite, não se sabe, de repente a cura invade e eu de canto que sorrio.
Lembre-me não desistir, viver, depende mais de si, depende do querer, de quanto me tiver, de quanto me restar, da fé que tenho aqui.
Que o bom Deus me sustente nesse e nos próximos dias, que sua misericórdia me baste.
É o que te peço em nome de Cristo, ainda sim, te agradeço por ainda estar comigo.
Aqueles que creem que a salvação pode ser perdida, sinceramente creem que Deus não é suficientemente poderoso para preservar os seus eleitos.
O não nem sempre deve ser visto como algo negativo, mas como algo positivo. O ''não poder'', o ''não é o momento'', o ''não agora'' não deve ser visto como uma punição, mas como uma forma de nos educar, educar o outro. Pode ser uma forma da vida nos dizer que ainda não temos o preparo, ou não é o melhor caminho para determinado momento. Saber amar não é dizer sim para tudo, é também aprender a dizer não. Porque até pra amar precisa ter responsabilidade.
Caio num buraco sem fundo, onde não há mundo, onde nada habita, nada se cria, a não ser a saudade de você.
Caio, filha, não consigo subir. O buraco não é no vazio do nada, caio no oceano de minhas lágrimas, lágrimas de saudade de ti.
Caio, princesa. Aqui, quando não sufoco na agonia de entender, me percebo inerte, olhando para o nada, tentando reencontrar você.
Caio, amor, mas não por sua culpa. Não permito que se entristeça por mim. Caio porque amo demais e, mesmo aqui, nesse buraco cheio de lágrimas, prefiro estar aqui. Prefiro a eternidade da dor de não a ter mais, do que a possibilidade de nunca a ter.
Cada dor, cada lágrima, cada intensidade desesperada de saudade vale a pena, pelo presente de ter todo você no meu ventre, de tê-la alimentado em meus seios e de ter todo você por trinta anos em meus abraços.
Por você, princesa, tudo vale a pena, até essa eterna dor.
Te amo sempre, até a eternidade do nosso amor.
A. C., sua mamys"
Esse tal Senhor Tempo
Ah, esse senhor que não domamos. Esse tal senhor Tempo
Esse ser que não tocamos.
Esse alguém que simplesmente vem,
E passa por nós, sobre nós.
Um desconhecido que chega à meia-noite.
Sem aviso prévio. Um intruso.
Inflexível. Implacável. Invulnerável.
Era passado, fez-se presente e já é futuro.
Por que o tempo passa?
Mas se não passasse não seria tempo!
Seria um contratempo!
Por que não o contrário?
Nasceríamos velhos, ficaríamos crianças,
pequeninos, inocentes e morreríamos bebê,
Sem nada saber…
Sim, esse senhor parece voar,
como a águia, como o pensamento.
Parece intocável, como sonhar.
Vai em qualquer direção como o vento.
Começamos a morrer no segundo seguinte,
Logo que nascemos, dizem.
Que paradoxo. Que dicotomia. Que ironia.
Vir e partir. Nascer e perecer.
Em cada novo alvorecer,
Usando cada segundo desse tempo,
Ao meu Salvador quero engrandecer.
O Pão do Céu será meu alimento.
E como um vaso imperfeito,
Que o Oleiro faça em mim um novo advento.
E o ser que eu era seja refeito,
Mesmo diante do inexorável tempo.
E a cada novo amanhecer,
Quero anunciar de voz e de coração:
"Bendirei o Senhor o tempo todo!
Os meus lábios sempre o louvarão".
Não sei dizer...
Tentando ser engraçado ou tentando rir de mim mesmo. Tenho a mania de olhares engraçados em meus olhos que enxergam rindo. É a maneira de minha criança interior se divertir, brincar com os outros e até de amar. Quase ninguém entendi. Não importa se a piada tem graça ou não... Eu acho que tem... é sutil e não obvia...
Pronto falei! Caiu a casa!!!
A gente
não trabalha
com o conhecimento pronto.
A gente constrói, reconstrói e evolui para
ser reconhecido.
Escrevo
Para me comunicar com as almas,
porque me chamo poema,
par não ser devorado pela omissão.
Garça branca, noite escura,
mas noturna a solidão,
tudo foi literatura.
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
