Viver Loucuras
É muito ariscado viver sem tentar nada, essa escolha é muito perigosa. Você deixa nas mãos das circunstâncias a direção da sua vida.
A espiritualidade estar no viver em comunidade, como se estivesse sozinho. Praticando o bem e respeitando a todos, com muito amor.
Viver em paz consigo mesmo e com os outros é a melhor forma de viver a vida. Não viva se aborrecendo com as pessoas, nem com intriga, viva em paz com espírito tranquilo.
Às vezes me pergunto? Quando vamos evoluir e viver em paz no mundo de tantas guerras? Fico sem resposta.
É tão fácil viver com felicidade, mas para alguns é difícil. Busca no exterior, quando ela se encontra no interior.
Viver é estar presente, é participar, é ser ativo. Aquele que vive centrado no aqui e agora é um ser mais ativo e presente.
Falar em amor é muito fácil, viver o amor é que é o problema. O maior amor não se explica com palavras, a gente vive o amor.
Não criar perspectivas nas pessoas.
Viver um dia de cada vez.
Criar meta para aquele dia e cumprir-la.
Saber que o macro é igual ao micro.
Ter ciência que tudo está mudando.
Desapegar de tudo e todos.
Deixar que cada um siga seu caminho, pois as escolhas são livres e as consequências são particulares.
“Criar é mais do que fazer; é viver, inspirar, respirar e transformar o comum em algo extraordinário.”
Rafael Serradura, 2025
Para viver uma vida plena e excelente, é essencial permanecermos firmes na sabedoria e no amor de Deus, que nos guiam no caminho da sua verdade eterna.
Mas isso era tanto viver que as horas decorriam felizes e distantes como se já estivessem marcadas pela saudade.
"Desconfie de quem dita regras do viver de forma radical e que tenham viés preconceituoso. Como se o diferente não existisse.
Desconfie de falsos mestres que deixaram a reflexão de lado. São vozes que encerram em si mesmos, secura e falsa moral."
A verdade incomoda porque arranca o conforto das ilusões, e poucos estão dispostos a viver sem almofadas para suas certezas.
