Viver em Sociedade
O GESTOR NO ORGANISMO HUMANO E O FOCO DA SUA ATENÇÃO
No Organismo o Gestor é a Alma, nos Humanos Terrestres o Gestor é a Mente Álmica, ou seja, a Alma contaminada por informações externas vindas do Cérebro.
A Atenção da Mente Álmica pode estar voltada para o interior ou o exterior do Organismo.
Tanto o interior como o exterior do Organismo apresentam duas opções para a Mente Álmica focalizar a sua Atenção ou se Mergulhar.
As opções do interior do Organismo são o Espírito e a Mente Cerebral, enquanto as opções do exterior do Organismo são a Natureza e a Sociedade Humana.
As Mentes Álmicas sábias, despertas e conscientes preferem se Mergulhar no Espírito e ou na Natureza, enquanto as Mentes Álmicas ignorantes, adormecidas e inconscientes são levadas a se Mergulharem na Mente Cerebral e ou na Sociedade Humana.
As Mentes Álmicas que se Mergulham no Espírito e ou na Natureza vivem despreocupadas com Paz e Felicidade, enquanto as Mentes Álmicas que se Mergulham na Mente Cerebral e na Sociedade Humana vivem preocupadas com Conflito e Infelicidade!
OS TRÊS ACTOS DE EDUCAR!
Há três Actos de Educar!
O Acto de Transmitir, o Acto de Facilitar e o Acto de Mediar!
O Acto de Mediar, é o que se deve optar, pois, promove a Tolerância numa Sociedade Humana ainda em Conflito!
O FUNDAMENTO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DA MENTE
No processo de Formação da sua Mente no Cérebro durante as Interacções com o Ambiente Social e Natural a Alma analisa e julga tendo como Fundamento a sua Consciência nela mesma!
O Fundamento no processo de Formação da Mente pela Alma é a Consciência da Alma!
A Mente é coisa do Cérebro e Forma-se durante as Interacções da Alma com o seu Ambiente Social e Natural!
A Consciência é coisa intrínseca da própria Alma com a qual nasce e que somente ela mesma pode mudar quando realmente for tocada ou quando despertar sobre a sua situação, assim, a Consciência pode se alterar ao longo da existência da Alma através dos aspectos marcantes nas suas Interacções!
A Educação e a Cultura no modo que se vê enriquecem a Mente mas não afectam positivamente a Consciência da Alma!
É na Consciência da Alma que residem, e não na Mente, os motivos da existência da Alma, as intenções e os interesses da Alma nas suas Interacções Sociais!
Como exemplos de situações relacionadas com a Consciência da Alma temos:
Por mais que os pais façam de tudo alguns Jovens simplesmente não preferem ir a Escola mas apenas conviver com amigos da zona que tem ido a Escola.
Por mais que alguns pais se sacrifiquem em enviar mensalmente o dinheiro de propina para um filho no ensino superior numa outra província tal filho prefere simplesmente gastar todo dinheiro na convivência social com amigos até abandonar a formação.
Por mais que hajam reuniões de estudo do regulamento de avaliação para prevenir fraudes no exame alguns professores preferem simplesmente ditar respostas aos examinandos enquanto vigiam e alguns examinandos preferem simplesmente cabular!
A evolução da Mente Humana não está sendo acompanhada pela evolução da Consciência Humana!
Nos nossos dias a Ciência já está muito avançada e a Educação, em termos quantitativos, também se encontra muito avançada, porém, as Pessoas estão se tornando cada vez mais desumanas, na medida em que, se verifica o aperfeiçoamento das atitudes de enganação, corrupção, drogas, violências, matanças e guerras!
Todas essas atitudes desumanas que se tem verificado estão relacionadas com a situação Maléfica da Consciência onde residem as intenções da Alma e não necessariamente com a Mente!
Enquanto a Ciência e a Tecnologia progridem impetuosamente a Consciência parece estar a regredir na mesma proporção!
Se a Consciência também progredisse a Ciência e a Tecnologia seriam proveitosas para a Felicidade de Toda Humanidade!
Por isso, é imperioso que a Consciência seja devidamente conhecida e que se encontrem no Sector da Educação Estratégias mais adequadas para elevar a Consciência das Almas ao mesmo tempo que se Formam as suas Mentes!
Dado que no processo de Formação da sua Mente a Alma analisa e julga com base na sua Consciência, as atenções do Sector da Educação devem também estar voltadas para a evolução da Consciência Humana, e não apenas para a Formação da Mente, adoptando Estratégias que possam tocar a Alma ou marca-la positivamente ou desperta-la para a situação da sua Consciência, por conseguinte, é tempo de incluir em cada aula ou levar a sério as acções de Reflexão Crítica e de Autoconsciencialização caso se queira realmente uma Sociedade Humana mais Correcta!
TEMA:
Educação para Serenidade: Proposta de Disciplina Curricular do Ensino Secundário como Reforço na promoção do Bem-estar e da Sociedade Pacífica em tempos da Inteligência Artificial
QUESTÃO DE ANÁLISE:
Em que medida a Educação para Serenidade como Disciplina Curricular do Ensino Secundário pode reforçar a promoção do Bem-estar e da Sociedade Pacífica em tempos da Inteligência Artificial?
SÍNTESE:
A Educação para Serenidade como Disciplina Curricular do Ensino Secundário pode reforçar a promoção do Bem-estar e da Sociedade Pacífica em tempos da Inteligência Artificial ao munir os Alunos com Competências promotoras do Bem-estar e de uma Sociedade Pacífica nos tempos da Inteligência Artificial.
Estamos vivendo em tempos de profunda superficialidade, onde o espetáculo devora o sentido e nos priva da pausa necessária para existir. A sociedade do cansaço exige um desempenho extenuante, enquanto a validação momentânea alimenta ansiedades que ficam sem nomear. A violência, tanto física quanto mental, molda relações e silencia almas, fragmentando aquilo que poderia ser inteiro.
Nossas interações se transformaram em vitrines e nossos afetos, em mercadorias. Nas redes que prometem conexão, encontramos distância; na busca por relevância, nos perdemos de nós mesmos. Vivemos no teatro do vazio, onde tudo parece urgente, mas quase nada é essencial.
Resistir é um ato de coragem e cuidado. Precisamos reencontrar o silêncio que nos reconcilia, o olhar que acolhe, a arte que inquieta e a palavra que nos devolve ao real. Só assim poderemos escapar das armadilhas do espetáculo e resgatar a integridade de quem realmente somos.
A vida de recém-formada não é nem de longe tão glamurosa quanto eu pensei. A vida vem e nos dá uma série de tapas na cara de uma só vez e ainda quer que a gente levante e continue sorrindo. A sociedade nos exige isso, mesmo quando tudo o que a gente quer é se afundar no travesseiro e chorar até desidratar.
Não são os outros, tu é que
és diferente dos demais. Porém,
o "protocolo social" diz que para
te relacionares tens de ser o que
não és e estar a favor de coisas banais
Nós, os relutantes,
liderados pelos não qualificados,
para matar os infortunados,
morrendo para os ingratos.
Realeza plebeia
A simplicidade de um homem
não está nas suas vestes ou
nos valores que carrega em
sua carteira,
Mas na sua educação,
disponibilidade ao próximo
e humildade como se comporta,
Ainda que muitas vezes seja
melhor se colocar como realeza.
O Duque
O Rio de Janeiro sempre será lindo,
- mas hoje vestiu o seu luto
Por sonhos brasileiros
que
despencaram
do viaduto.
Foi acidente, que os findou
tragicamente.
Tantos planos resolutos,
Que se
esfacelaram por
milésimos
de segundos.
Foi acidente, que os arrancou
de nossa gente.
Destruindo vidas e mundos,
Abrindo terras e destinos,
De faixas etárias bem próximas,
Findando futuros e trajetórias.
- FIM DAS HISTÓRIAS!-
Particularmente, não suporto falta de diálogo e falta de prestação de informações em nenhum setor da vida, e estratégia de 'cortina de fumaça' não cola comigo de jeito nenhum. Sinto cheiro de indecência de longe mesmo quando ando querendo me enganar.
A Internet é vitrine daquilo que você é e daquilo que você finge que é. Para domar as 'humanidades digitais' descontroladas só existem três caminhos: educação, tratamento psicológico impositivo pela justiça e aplicação da 'Lei de Segurança Nacional' para os que usam da Internet para praticar qualquer crime através dela.
Não há graça ter contato com pessoas que pensem igual a mim, porque o assunto se esgota rápido, e acho melhor ainda que discordem de mim porque exerço e testo o meu poder de convencimento.
As pessoas devem aprender a ter discernimento para não transformar uma ocorrência social em uma ocorrência criminal. Quem não tem sensibilidade social precisa aprender a ter.
É preocupante a tragédia interior dos poderosos derramada sobre os povos, ela simplesmente fomenta divisões e gera uma onda indomável de fanáticos.
É uma tática de apagão mental coletivo nos habituar a passar vergonha e a nos posicionarmos de maneira conflituosa.
Dois exemplos aparentemente simples que demonstram a morte (apagão) do 'eu' que também vem se aplicando nas sociedades no mundo: o (a) cônjuge que dá escândalo por qualquer motivo e o parceiro(a) vai ficando doente e os pais que estimulam a agressividade dos filhos. Repara...
