Viver em Sociedade
A violência política no Brasil em 2022 me fez refletir o seguinte:
os políticos consagrados conquistaram os votos da gente batendo ou conversando? Por que vocês estão se matando entre si por causa de política? Não é mais fácil conversar do que se matar, larguem de ser bestas!
Não existe super potência solitária. O veneno que se distribui pela força do destino sempre volta para si mesmo. Não importa o seu tamanho.
Mulheres e homens desorientados afetivamente não podem gerar relacionamentos de alto valor. Vai demorar algum tempo para as nossas gerações encontrarem um código de conduta afetiva saudável devido a esta tempestade de informação.
Os grandes gênios não frequentaram universidades, e foi preciso criar universidades para estudá-los. Estudo, status e dinheiro não são garantia de absolutamente nada. A amabilidade abre portas.
Alguns reaprenderam a cantar o Hino Nacional e resgataram
o apreço pela nossa Bandeira. Agora ensinem a cantar o Hino Nacional com a mão no coração!
Direitos Humanos, identificar fake news e esclarecimentos sobre todas as correntes extremistas deveriam ser incluídos como temas transversais no currículo escolar, quem quer salvar o futuro do país onde vive e o mundo tem que começar a pensar em implementar isso com seriedade.
Melhor ter alguma lei do que nenhuma. O quê de fato será eficaz para a queda da taxa da violência contra as mulheres
é tornar os casais afetivamente educados para receber e dar amor. Essa guerra dos sexos não pacificou
a sociedade e tampouco libertou as mulheres.
Não faz o menor sentido que povos desapareçam para outros continuarem existindo. As pessoas precisam entrar em acordo pela paz.
Ninguém deve ter vergonha da própria idade. Só sei que forçar a barra para tentar aparentar a idade que não tem envelhece ainda mais, embora a natureza seja inevitável. O quê engrandece o ser humano não é aparência física, e sim como ele se porta diante da vida e o amor que transmite ao próximo.
A trollagem está para o trollador como a ofensa está para o ofensor. A trollagem e a ofensa pertencem aos autores.
A provocação pertence ao provocador. O inteligente jamais reage a uma provocação e não sofre por causa dela.
A palavra que tenho para hoje é: votem com sobriedade e se reconciliem em nome da convivência porque ambos os lados mostraram que foram capazes de se reconciliar em nome do poder.
A Internet é vitrine daquilo que você é e daquilo que você finge que é. Para domar as 'humanidades digitais' descontroladas só existem três caminhos: educação, tratamento psicológico impositivo pela justiça e aplicação da 'Lei de Segurança Nacional' para os que usam da Internet para praticar qualquer crime através dela.
É preocupante a tragédia interior dos poderosos derramada sobre os povos, ela simplesmente fomenta divisões e gera uma onda indomável de fanáticos.
É uma tática de apagão mental coletivo nos habituar a passar vergonha e a nos posicionarmos de maneira conflituosa.
Dois exemplos aparentemente simples que demonstram a morte (apagão) do 'eu' que também vem se aplicando nas sociedades no mundo: o (a) cônjuge que dá escândalo por qualquer motivo e o parceiro(a) vai ficando doente e os pais que estimulam a agressividade dos filhos. Repara...
Quem grita e faz número o tempo todo sempre tem alguma coisa escondida e necessita de fazer com que a população se entretenha com aquilo que é contraproducente.
