Viver em Sociedade
Acho que a sociedade e as leis dificultam muito a vida da gente!
Tem coisas que são muito burocráticas,sei lá!
Como por exemplo:
Quando um casal se interessa em adotar uma criança,a burocracia muitas vezes faz a pessoa desistir!Não que não deva ter uma rigorosa investigação,isso deve haver sim,afinal é uma vida,mas muitas vezes não é eficaz,assisti uma reportagem no Caldeirão que a menina foi adotada por uma família rica e depois ficou prisioneira da mulher sofrendo mal tratos e coisas terríveis como até comer fezes de animais! Não são somente as condições financeiras que determinam se uma pessoa está apta para adotar uma criança! Enquanto a justiça se arrasta para poder liberar a guarda de um menor abandonado os orfanatos seguem abarrotados de crianças crescendo sem um Lar! E ai quando crescem já é tarde demais! Tudo questão de burocracia!
#SÓACHO
Refletindo sobre uma nova escola, um pouco mais sobre a escola sonhada por toda a sociedade, aquela da moralização do ensino, penso que essa só seria possível se se fizesse novo o aluno
A pobreza espiritual de um ser humano e muito maior e degradante para uma sociedade do que qualquer crise Mundial .
D.A
By
Autora : Gislene Pascutti
As vezes é muito difícil reagir ou confrontar situações desagradáveis em nossa vida ou sociedade, até mesmo porque certas lutas vão além de nossas vidas ou dessa geração. Mas surge daí uma pergunta...Quando começaremos essa batalha?
Nossa sociedade humanizou tanto a figura do Criador que brevemente seremos iguais ao povo da Índia - com 40 milhões de deuses.
Para a população mais pobre criaram o deus agiota; o fiel paga mensalmente sua cota pra chegar no céu.
Para o crente classe média inventaram um deus securitario que garante as bênçãos recebidas em prestações mensais com correção monetária.
Para o cristão da Society criaram o deus investidor que multiplica o patrimônio em 10, conforme oferta.
....enquanto isso, o Amor Consciente espera o discernimento de nós, seus filhos.
- Ao pó, voltaremos?!
O que somos?
Perante a sociedade não somos nada.
Quem sabe um número, apenas um código.
Somos o que vestimos, o que comemos.
Somos o que temos não o que somos.
Não somos nada, além de algo descartável.
Nos usam. Nós próprios nos usamos, nos vendemos.
Somos como copos, nos enchem, nos usam e depois? Somos postos fora.
Somos a sociedade, somos o lixo da sociedade.
O que vestimos se rasga, o que temos se acaba, tudo que temos um dia cai por terra. Mas o que somos não termina! Nunca!
Repito não somos nada! nada! nada!
Pois deixamos ser apenas números, coisas que no fim, não são nada!
VIVA o nada, A sociedade vazia, e nosso vazio que se torna NADA.
A sociedade hipócrita, religiosa, conservador e moralista pinta um mundo lindo e colorido, onde todos sabemos que não é bem assim, mas cada enxerga o que quer.
E possível ser feliz sem dinheiro ? Sim depende das condições de vida de uma pessoa ou sociedade,os primeiros seres humanos viviam momentos felizes sem carro,casa,agua encanada,o dinheiro é sim fundamental para viver se alimentar mas ele por si só é um papel a quem o homem colocou valor . Se não precisasse de dinheiro para comprar,ter casa ,comida ele não seria necessário pra viver.
A mesma sociedade que bebe da iniquidade como se fosse água!
Provará da ira de Deus como se fosse ácido em ferida!
"Cultive o hábito de controlar o que fala quando em sociedade, como reage quando em família e o que pensa quando estiver só."
Perder e manter a sobriedade, eis um item raro na nossa sociedade, que se ufana de avanços tecnológicos enquanto chafurda na lama da ignorância, do preconceito e do ódio desmedido.
Na sociedade digital o conteúdo é superficial e os valores são binários reduzidos ao bem e o mal. É o desafio do milênio reaprendermos a nos comunicar com profundidade para que avancemos na resolução de nossos problemas que exigem cada vez mais que sejamos primatas no que tange a entendermos as demandas.
O ser humano em sociedade se cerca de algumas forças de repressão que interferem diretamente no seu posicionamento social em relação a si mesmo e aos demais, capaz de moldar include pensamentos e vontades!
Seja mais do que um produto padrão da sociedade ignorante, na era da distorção. Seja simplesmente você. E não uma cópia.
