Viver em Sociedade
Você aprende uma coisa depois de ter vivido tanto quanto eu vivi: as pessoas não são completamente boas nem completamente ruins. A gente passa a vida toda entrando e saindo das sombras e da luz. Neste momento, eu estou feliz por estar na luz.
Eu me recuso a permitir que quaisquer diferenças provocadas pelo homem me separem de quaisquer outros seres humanos.
Vamos dizer a verdade às pessoas. Quando as pessoas perguntam: 'Como você está?', tenha a coragem, às vezes, de responder a verdade. Você deve saber, no entanto, que as pessoas vão começar a evitar você, porque elas também têm dores nos joelhos e na cabeça, e não querem saber das suas. Mas pense nisso desta forma: se as pessoas te evitarem, você terá mais tempo para meditar e pesquisar muito bem uma cura para o que realmente te incomoda.
A vida para uns são cheias de curvas que dá impressão que eles seguem para o calvário conduzindo uma cruz que se chama "custo de vida".
Afinal, amor é amor... Não se esconda em arrependimento, apenas ame-se e você estará no caminho certo.
Nunca falei de mim pra ninguém. Estou dizendo o meu eu por dentro, e por fora.
'A racionalidade de muitas mentes e a fragilidade de seus corações confundem muitos de meus atos.' Sou uma pessoa que apesar de tudo eu vou está sempre do lado de quem precisar, mesmo que seja a pessoa que eu mais odiar, eu vou estar lá, porque eu sei a dor de se sentir sozinha, e nunca ser entendida por ninguém. Muitas pessoas dizem que sou bela por fora, acho que eles precisam de óculos, não sou tão bonita, e dizem que por dentro sou um amor de pessoa, sou um "exemplo" de garota. Mas as pessoas não me conhecem bem. Eu tenho pensamentos horríveis, sinto saudades de tantas coisas, sou egoísta, e guardo tudo que sinto só pra mim. A juventude é uma idade horrível que apreciamos apenas no momento em que sentimos saudade dela. E eu escrevo isso tudo como se estivesse dormindo e sonhando. As frases desconexas como no sonho. É difícil, estando acordado, sonhar livremente nos meus remotos mistérios.
Sabe o que eu mais odeio ? Odeio mentiras, falsidade e traição. Mas já menti, manipulei, briguei, fui falsa, odiei e trai. Eu sou uma pessoa que pensa que não sou suficiente para mim, e nem para os outros. Baixo auto estima ? Acho que sim. Sei que devo me amar em primeiro lugar, mas eu sinto raiva de mim, do meu corpo, por nunca me achar suficiente para ninguém. As pessoas falam pra mim "você deveria engordar" "essa roupa ta feia em tu porque tu é magra demais" elas não sabem o quanto isso dói. Dói porque apesar de eu tentar ignorar as opiniões das pessoas eu fico pensando naquelas palavras, e ai eu vou no espelho e me olho, sinto raiva de mim, tenho vergonha de sair com short ou qualquer coisa assim, porque as pessoas me fizeram acreditar que nunca vou ser suficiente para a sociedade à fora. Para eles, nunca somos suficientes, isso é o que faz o mundo um país pior, porque parece que a opinião dos outros, da sociedade vale mais do que nossa própria opinião sobre nós !
A raça humana tende a lembrar os abusos a que foi submetida em vez dos carinhos. O que resta dos beijos? As feridas, no entanto, deixam cicatrizes.
Quando falamos de uma nova pandemia de gripe, a questão não é "se" isso vai acontecer, mas "quando".
A gente é feliz, representa uma espécie de ameaça para os outros, como se estivéssemos dizendo que somos mais competentes do que eles em matéria de construir felicidade.
Nenhum caminho é mais errado para a felicidade do que a vida no grande mundo, às fartas e em festanças (high life), pois, quando tentamos transformar a nossa miserável existência numa sucessão de alegrias, gozos e prazeres, não conseguimos evitar a desilusão; muito menos o seu acompanhamento obrigatório, que são as mentiras recíprocas.
Assim como o nosso corpo está envolto em vestes, o nosso espírito está revestido de mentiras. Os nossos dizeres, as nossas ações, todo o nosso ser é mentiroso, e só por meio desse invólucro pode-se, por vezes, adivinhar a nossa verdadeira mentalidade, assim como pelas vestes se adivinha a figura do corpo.
Antes de mais nada, toda a sociedade exige necessariamente uma acomodação mútua e uma temperatura; por conseguinte, quanto mais numerosa, tanto mais enfadonha será. Cada um só pode ser ele mesmo, inteiramente, apenas pelo tempo em que estiver sozinho. Quem, portanto, não ama a solidão, também não ama a liberdade: apenas quando se está só é que se está livre.
A coerção é a companheira inseparável de toda a sociedade, que ainda exige sacrifícios tão mais difíceis quanto mais significativa for a própria individualidade. Dessa forma, cada um fugirá, suportará ou amará a solidão na proporção exata do valor da sua personalidade. Pois, na solidão, o indivíduo mesquinho sente toda a sua mesquinhez, o grande espírito, toda a sua grandeza; numa palavra: cada um sente o que é.
Ademais, quanto mais elevada for a posição de uma pessoa na escala hierárquica da natureza, tanto mais solitária será, essencial e inevitavelmente. Assim, é um benefício para ela se à solidão física corresponder a intelectual. Caso contrário, a vizinhança frequente de seres heterogêneos causa um efeito incômodo e até mesmo adverso sobre ela, ao roubar-lhe seu ‘eu’ sem nada lhe oferecer em troca. Além disso, enquanto a natureza estabeleceu entre os homens a mais ampla diversidade nos domínios moral e intelectual, a sociedade, não tomando conhecimento disso, iguala todos os seres ou, antes, coloca no lugar da diversidade as diferenças e degraus artificiais de classe e posição, com frequência diametralmente opostos à escala hierárquica da natureza.
Nesse arranjo, aqueles que a natureza situou em baixo encontram-se em ótima situação; os poucos, entretanto, que ela colocou em cima, saem em desvantagem. Como consequência, estes costumam esquivar-se da sociedade, na qual, ao tornar-se numerosa, a vulgaridade domina.
Não há descrição de civilização alguma, de qualquer época, que não faça referência a mulheres e a homens homossexuais. Apesar de tal constatação, esse comportamento ainda é chamado de antinatural.
Um profeta não é alguém com visões especiais, apenas alguém cego para a maior parte das coisas que os outros vêem.
Temos que encontrar uma maneira de fazer com que os aspectos do capitalismo que servem às pessoas mais ricas também sirvam às pessoas mais pobres.
Até que estejamos educando todas as crianças de uma forma fantástica, até que todas as cidades sejam limpas, não há falta de coisas para fazer.
Fazer algo sem esperar nada em troca e receber o que o dinheiro não pode comprar, isso realmente não tem preço, mas tem muito valor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp