Viver e Nao se Preocupar com o Futuro

Cerca de 665961 frases e pensamentos: Viver e Nao se Preocupar com o Futuro

"Sempre pensei que todo mundo tem uma missão. Ninguém vive por viver, nasce por nascer, morre por morrer. Você tem uma missão e deve tentar cumprir tudo o que “está escrito” da melhor forma possível. Mas a gente não sabe o que está escrito. Temos que tentar adivinhar todo o santo dia. É por isso que existe a intuição: ela nos leva para onde devemos ir. É por isso que a gente deve seguir o que o coração diz: ele sempre está certo."

Viver sem música poderia me enlouquecer, mas se eu fosse obrigado a escutar todos os dias isso que a maioria escuta, eu enlouqueceria antes.

Nas entrelinhas do pensar, com as palavras se expressar e viver do poder inabalável do amar.

Ensinar uma aluna a dançar é como ensinar um filho a viver, só que um você cria pra vida, outro você cria para dança. E ambos não lhe pertencem, com o tempo se vão e levarão a essência transferida.

Viver em plenitude é olhar o outro com simplicidade, aceitar as diferenças e ajudar a construir um mundo melhor através do diálogo e da compreensão. Viver em plenitude é ajudar o outro a crescer sem esperar algo em troca. Viver em plenitude é oferecer um olhar aconchegante e sentir no fundo da alma a carência do outro sem que ele precise falar.

Sentir cada alvorecer em nossa face
Sonhar cada sonho em nossa vida
Viver cada momento em seu esplendor
Abraçando a realidade em sua grandeza

Voamos na nossa imaginação
Na força de encontrar a vida
Viver o infinito saber
Cantando a alegria de sorrir

Às vezes ultrapassamos nossas vontades
Alcançamos nossas expectativas
Degustamos do doce gosto de gostar
E cingimos nossa infinita alucinação

Cantamos nossos prazeres
Falamos de nossas proezas
Sorrimos para o vento
Na forma mais simples de ser

E mais um crepúsculo chega
Na alegria de seu findar
Desenhando em nós
A pureza de viver...

Nossas dúvidas são crueis, nossos medos, nos limitam.
Bom é quando vemos que nosso viver é uma fase.
Com isto, percebemos que o hoje é o único momento onde podemos fazer algo.
E ainda assim, deixamos as dúvidas e os medos ocuparem este pequeno espaço de tempo.
Vivemos fazendo escolhas, nossa vida é dependente delas.
Se são escolhas, vamos procurar escolher dar mais risadas, abraçar mais, estar mais juntos, dar menos importância a bobagens, perdoar mais, ser mais tolerântes, compreender os motivos alheios e os nossos também.
Não é fácil fazer as escolhas certas, sim, necessário!
Hoje eu escolhi ser alguém melhor que ontem, e você?

Como seria maravilhoso viver num mundo de pessoas bem resolvidas, sem medo, sem dúvidas, onde o amor fosse como uma carta marcada. Com a certeza de que você nasceu pra mim e eu nasci pra você. Um mundo onde já viéssemos prontos para encontrar nossa alma gêmea e reconhecê-la instantaneamente. sem prejuízos ou desvios do caminho. Que não precisássemos passar a dor da solidão, do amor não correspondido, a desilusão, o sofrimento. Mas se assim fosse... talvez não teríamos condições de reconhecer quando isso acontecesse. Quem sabe? E que tenhamos ao menos olhos e um pouco de intuição para perceber quando isso ocorrer. Afinal, estamos aqui nessa terra para aprender e principalmente aprender a amar. E o segredo disso se chama entrega! Bem-me-quer, Mal-me-quer, és tu meu bem querer?

Amar alguém é muito bom, porém, se valorizar, ter amor-próprio, é viver bem um dia de cada vez. Se hoje o amor de ou por alguém te faz chorar de dor, saiba, quem perdeu não foi seu coração. Lembra do amor-próprio? Use-o! ;)

Resolvi

Resolvi que vou viver... Um sonho intensamente, um amor ardente, uma loucura gritante, uma conquista exorbitante...
Resolvi que vou buscar... Razões precisas, verdades cristalinas, conhecimento científico, sentimentos nobres...
Resolvi que vou confrontar... Ilusões apáticas, desejos contidos, ideais periféricos, valores absolutos...
Resolvi que vou vencer... O medo do não fazer, a indiferença atuante, o calar da voz, o cansaço constante...
Resolvi que vou viver... O dia, o momento, vou viver intensamente, vou viver o sonho, vou viver o amor, viver a razão, o ideal, vou viver apenas viver... Viver por mim, tão somente.

Para a maioria das pessoas é mais fácil viver com seus medos e fraquezas, mesmo sabendo que são capazes superar cada uma dessas coisas.
(Fábula: O Filhote de Cervo e sua Mãe)

Amar é morrer por segundos e viver até em outras vidas

Alguém escreveu:" Viver é melhor que sonhar" por isso decedir que vou viver ! Sonhos deixo pra quem não gosta da vida.

Sonhar nada mas é do que o desejo de viver uma realidade diferente.

(…) Há tanto pra contar, e há tanto pra viver.

Quero viver tudo que é importante para minha vida e renovar só o que for bom e motivador...Quero dar uma surra na mesmice, restaurar minha autoestima e ter suficiência para encarar qualquer batalhão de novidades...Quero dar um tapa na mesmice e virar a cara para a rotina, espancar a chatice e chutar o desânimo, vou surrar todos os retroativos e resgatar minha suficiência,
Vou me encorajar a mais objetivos e me excitar das minhas próprias capacidades...

Repaginarei a minha vida e jogarei fora coisas que não vale a pena ver de novo! Vou refazer meus croquis!

Aguardem! Novas cenas e novos capítulos!

A vida tem um sentido, mas muitos se esquecem dele e estão vivendo no mundo apenas por viver, se esquecendo do real motivo por estarem vivos.

BASTA QUERER

Meu pensamento vive em você, a luz do meu viver, Senhor.
Basta entrar, e eu me abrir pra Te amar,
nem precisa perguntar, Te amo!
Há um clima todo diferente,
que aquece e mexe com o coração da gente.

É como um sonho, É como um sonho.
Eu me dou por inteiro, Teu é meu coração.
E ao Teu lado, eu sempre sigo, já não há mais talvez,
Basta querer pra te ver outra vez.

Para viver é preciso viajar na loucura do outro. Viajar só na nossa próprio loucura é pequeno.

O hábito de viver uma vida corrida as vezes nos cega.
É preciso atenção para enxergar as preciosidades da vida.