Viver e Nao se Preocupar com o Futuro
Marque bem no seu pobre cérebro que a piada é como a vida. Começa mal, acaba mal. No meio é boa.
“As pessoas começam a se preocupar mais com você, quando percebem que você deixou de se preocupar com elas”
Sim.
Se preocupar te deixa mal, se sentir bem e momentâneo.
Então só ligar o automático para economizar a cabeça, já é um tremendo passo.
O problema das coisas boas é que, muitas vezes, elas se disfarçam de coisas horríveis. Imagine como seria ótimo se, ao passar por uma situação difícil, sempre houvesse alguém que cutucasse seu ombro e dissesse: “não se preocupe, vai valer a pena. Agora tudo parece uma droga, mas prometo que as coisas vão se resolver no fim.”
Um indivíduo nas redes sociais é igual um bêbado, fala o que pensa, sem se preocupar com as consequências.
Quando a pessoa desconsidera o ego, fica mais leve.
Alguns recursos para realizar essa transformação:
.Escutar mais os outros do que a si mesmo.
.Colocar sua energia em questões que beneficiem o grupo: uma ação cultural, uma iniciativa solidária, uma festa-surpresa...
.Parar de falar de seus problemas, já que isso implica repeti-los também a si mesmo, o que só os reforça.
.Em vez de se preocupar, se ocupar.
.Ser útil aos outros: nada traz mais satisfação nem reforça mais a autoestima.
Pensar demais acaba com você. Arruína a situação, distorce, faz você se preocupar e torna tudo muito pior do que realmente é.
No momento em que você começa a se preocupar, no momento em que reconhece a preocupação, você a solidifica, e é por isso que escolhemos ignorar, e foi o que fizemos.
Deixe de se preocupar excessivamente com dívidas e entenda que todos têm compromissos. Enquanto alguns assumem obrigações por necessidade, outros contribuem generosamente, alheios a dívidas materiais. As incertezas criam as mais complexas dívidas, aquelas do plano cármico.
A melhor bolacha do pacote nem sempre é a mais vantajosa, mas é a que terá mais serventia. Prefira bênçãos de longo prazo ao invés de benefícios momentâneos. Até a mais delicada flor contribui com sua beleza, sem se preocupar em tirar vantagem.
Se você está sempre se preocupando com o que as outras pessoas pensam, você nunca ficará mais forte.
Eu sempre me preocupei com o meu destino, é
Trago no sorriso aberto o desatino que vem da paixão
Pra iludir meu coração
O medo é a pior de todas as emoções. Com a tristeza, você chora. Com o luto, você sente falta de alguém. Mas o medo... Ele fica sob a sua pele. E você não pode fazer nada além de senti-lo. De se preocupar com ele.
Quando o sujeito está preocupado com o fato de que o fracasso do desamparo exacerbará sua ansiedade, ele não dormirá. Nunca aceite preocupações sobre sua incapacidade de controlar um objeto que não tem. Não seu! É do Outro.
“98% do respeito voltado aquilo que faz vem quando aparecem os resultados. Os outros 2% são alguns amigos, parceiro(a), alguns familiares, mas o resto somente virá com o resultado.
E você precisa parar de se preocupar com isso, sabe por quê? Se o resultado não vier no tempo que você espera (que hoje em dia é de forma imediata), você se frustra, desiste e começa a fazer o que todo mundo faz. Que é o básico, ou até mesmo desistir.”
