Viver e Nao se Preocupar com o Futuro
Sabemos que a alegria produz a endorfina que é o principal hormônio da felicidade e do bem-estar. Acredito, portanto, que o processo de ensino e aprendizagem significativo reside nas oportunidades alegres do viver.
A vida é uma jornada que pode ser vivida de muitas maneiras diferentes e cada pessoa tem sua própria maneira de viver. Algumas pessoas escolhem viver sem muitos bens materiais e se concentrar em outras coisas que consideram mais importantes, como relacionamentos, experiências e aprendizado. Essas pessoas podem ser minimalistas ou simplesmente terem uma abordagem mais consciente em relação ao consumo e ao desperdício.
O apego material pode ser um obstáculo para a felicidade e a realização pessoal, pois pode
levar a uma busca constante por mais coisas e a uma sensação de insatisfação constante. Viver com menos pode ajudar as pessoas a se concentrarem no que realmente importa e a encontrar mais significado em suas vidas.
A vida é como um livro, que na mão de cada um varia a quantidade de páginas, mas que na última delas, de absolutamente todos, é escrita igual e com uma única palavra: 'Fim'.
Aprender viver é fundamentalmente aprender amar e libertar-se com isso. Negar este aprendizado é acorrentar-se com as próprias mãos.
A dor da tentativa e fracasso é infinitamente menor do que a dor de nunca ter tentado. O "E se?" fica para o resto da vida martelando o seu coração. Não deixe sentimentos ruins como insegurança e timidez te consumirem. Viva de forma intensa, curta o agora. A vida é única e passageira, então aproveite cada pequeno momento do seu dia.
Busque ter um nível de consciência elevado para viver e ser feliz.
Sem ocultar do mundo aquilo que você é, e pretende ser.
O TEMPO EM VERTICAL
Vivo a vida em vertical
Galgo na escada do tempo
Firmado em cada degrau
Cada momento contemplo
Vivo o momento presente
A viver intensamente.
Relembrar um passado ruim se tornará positivo, caso você o faça tentando uma nova forma de agir.
Do Livro: DECIDI VIVER O PERDÃO: Uma escola chamada Passado.
Tudo na vida tem dois lados.
O modo como a enxergamos
em sua totalidade
é que faz toda a diferença.
Sentir-se confortável na própria pele, aceitar com afeto as virtudes e as limitações é ser livre em si mesmo! É estar forte ante a avalanche da vida. É entender o sentido de VIVER!
Se a cada reclamação você perdesse um ano da sua vida e a cada agradecimento você ganhasse o direito de viver mais um ano, você viveria muitos anos ou já estaria morto?
As pessoas gastam uma vida inteira tentando ver a verdade, quando o maior desafio está em viver a verdade.
O tamanho da minha vontade de viver é a exata medida em quantidade de pingos d’água em chuvas torrenciais.
Aprenda a incrível arte de brincar de viver sem atropelar as suas responsabilidades e viverás melhor e mais feliz.
