Viver e Nao se Preocupar com o Futuro
Na vida você tem duas escolhas, a primeira é ser IGUAL e a segunda é ser DIFERENTE.
Escolhendo a primeira você se tornará um mero "robô" nas mãos de um Governo opressor e de uma sociedade medíocre.
Escolhendo a segunda você será você mesmo, irá fazer suas escolhas, irá viver sua vida, poderá sofrer "preconceito" por ser diferente, mais fará as coisas que você gosta e não as coisas que querem que você goste, enfim... Você será livre.
Qual é sua escolha?
Os relacionamentos perderam a gentileza, a doçura, a sensação de morango dos lábios, passaram a querer viver por cima, ao invés, de viver ao lado. Preocupam-se com coisas fúteis e se esquecem de andar de mãos dadas. Deixam de se elogiar, se paparicar, brincar, roubar sorrisos bestas para ver televisão. Quero viver o amor, mais que qualquer pessoa, mas quero algo puro, doce, leve e ao mesmo tempo intenso. Desejo alguém sorridente, com objetivos, sonhos, planos, que viva por um propósito, pessoas sem sonhos são tristes, amargas, trazem consigo a incerteza. Precisamos ser alto-astral, tornar o relacionamento algo vivo e não rotineiro. Presentes não são só para datas comemorativas, são amostras de carinho. SMS não são mensagens são declarações de amor resumidas. Serei um homem para ocupar todos os espaços desde seu coração a sua cama, do seu facebook ao seu celular, do seu sorriso a enxugar suas lágrimas, mas antes de dizer sim peço-lhe uma coisa: "Tenhas certezas que queres ser minha companheira".
“Em frente, siga em frente e enfrente. Seja e esteja. Aconteça, mude, apareça e desapareça. Ouça, fale, se lembre de esquecer, faça acontecer. Ultrapasse, seja ultrapassado, fique para trás, mas nunca seja deixado de lado. Ande, não, corra! A vida não doa tempo, nem discernimento, a cada acontecimento, permaneça correndo, seja o movimento. Esteja um passo a frente, um quilometro há distante, e se pensar em voltar para trás, esqueça do velho rapaz, foque na sua paz. Na verdade ignore a. Ignore a paz, vida é muito mais perspicaz com a loucura seguindo atrás. Seja louco, não mas não tolo. Abrace a loucura, deixe de lado a amargura, beije o amor, e o rancor? Separe-se do rancor. Sinta e se não sentir finja que esta sentindo, as maiores verdades começam das menores mentiras. Envelheça sem medo, o sábio, o segredo. Esqueça essa história de dormir, o bom da vida é estar sempre acordado. E se você cair no sono? Bom, a gente da um jeito e te acorda.
Ele parece estar tentando entender que tipo de pessoa eu sou, rezo para que ele nunca descubra, é bem capaz de ele se afastar de mim depois disso. É o que as pessoas normalmente fazem.
Eu suspeitava que o fato era que eu nunca tinha me entregado de verdade. Eu estava indo pelo fato de nunca ter ido. Eu estava me despedaçando. Me fragmentando. E o que eu menos queria admitir é que tive que esquecer a mim mesma, para não ter que me forçar a esquecer você.
Era uma vez, tempos atrás, eu. Poderia começar dizendo que era inverno, e que mesmo assim, minha vida nunca esteve tão quente. Meus cabelos tinham uma mania irritante de cair em cima do meu rosto, e eu tinha uma mania mais irritante ainda de reclamar sobre eles e mesmo assim recusar até o fim a cortar. Sim, eu era esse tipo de pessoa, o tipo que amava problema. Então não foi nenhuma surpresa pro meu subconsciente quando eu comecei a cada vez mais permanecer ao lado dele. Eu negava até a morte qualquer tipo de envolvimento com uma pessoa que nem ao menos ligava para algo. Eu negava que ele me intrigava, e que passava horas tentando entender suas palavras, que ele jogava em forma de enigmas para mim. E estava ficando tarde, estava escurecendo, e eu não conseguia olhar mais adiante. Ele me dizia coisas que ninguém nunca teve coragem de dizer, e muitas vezes me fazia me sentir como se eu não prestasse para nada. Mas segundos depois lá estava ele me olhando como se eu fosse tudo. O que mais me surpreendia é que, eu sempre quis alguém que ouvisse tudo além do que eu sempre dizia. E ele ouvia o que eu nunca disse… O que minha alma não tinha coragem de dizer. Ele me ouvia, e eu nem precisava gritar… Com o passar dos tempos comecei a achar que ele tinha entendido minha fissura com o problemas. Porque ele vinha se tornando cada vez mais um problema para minha sanidade mental. “O que eu estou fazendo?” – Eu sussurrava, em quase todas as vezes que estávamos juntos. “O que eu estou fazendo?”– Eu gritava, em todas as vezes que estávamos separados. Eu não entendia o que estava acontecendo, eu não sabia nada sobre o amor, ou sobre ele. E eu lembro de que alguém naquela época me disse: “Arrisque-se, você não tem nada mesmo a perder…” E foi aí. Eu me arrisquei, e foi logo depois que eu perdi. Perdi, ele. E me perdi, tentando encontra-lo. Era uma vez, tempos atrás, eu. Tinha umas obsessões por problemas, um sorriso estampado na cara, um cabelo que sempre insistia em me desafiar e por mais incrível que pareça era inverno, e que mesmo assim, minha vida nunca esteve tão quente.
Era um desastre no amor e no ódio, um desastre na vida, um desastre na morte. Ela era uma fatalidade, não um garota fatal. Ela sempre agradecia, mas não era agradável, nunca foi. Era um sinônimo, mas nunca algo exato, tinha suas manias que ninguém nunca entendia, tinha uns sorrisos largados por aí, memorias guardadas numa caixa, que nem ela mesma tinha a chave. Aos 13 anos ganhou um presente chamado decepção, aos 16 tornou-se o presente. Com 21 anos, era um desastre, era um sinônimo de viver, tinha suas fatalidades, infelicidades, não era agradável, nunca foi…. Mas, se existia? Claro, e quem não gostava de com 21 anos brincar de existir?
Diziam-me que todo problema tinha uma solução… Mas, e se você é o problema? O que seria sua solução?
Temos dividido a adoração que pertence a Deus com nossos ministérios, nossos cargos e títulos religiosos. É possível viver tanto para a obra de Deus e não viver para o Deus da obra. Mesmo na igreja podemos estar dividindo a adoração que pertence só a Ele , e isso é considerado como prostituição religiosa...
Pense em alguém que você morreria se nunca mais pudesse ver, pense em algo que você morreria se nunca mais pudesse fazer e, então, você descobrirá as coisas que dão significado ao seu viver.
Oh teu veneno resvalou em mim.tenho o direito de viver em paz estou aqui para pedir perdão ,só que nao. Há minha vida e viver Asim nem a mim entendo jamais.
Sou o que sinto, se me sinto feliz então me denomino feliz, se me sinto livre, então logo sou livre, me tenho de mil maneiras, me entendo em todas elas, gosto do incrível, mas o simples me deixa de olhos brilhantes, gosto do amargo porém o doce me alivia, sempre procuro me fincar firme no chão em que piso, gosto de fincar raízes, deixar levar pelo tempo no qual é a melhor cura para todos os males, pensamentos são coisas da minha cabeça, sonhos são desejos e o meu viver não é para sempre.
Desistir agora e nadar longas distâncias, morrer na praia e
deixar de curtir o melhor que ainda está por vir. Resista!
Viver é como andar de bicicleta. Você vai cair bastante no começo, mas com o tempo se sentirá tão seguro que irá conseguir andar com os olhos vendados. E é nesse momento que as quedas passam a ser mais doloridas.
Um bom pensador sobre a vida sabe que tudo que é preciso para viver é apenas, um bom estimulante e um amor para lhe apoiar.
sentimento contemporâneo
Varrendo a sujeira para de baixo do tapete
Local aonde já tem muito pó
Em cima dele pessoas sorridentes
Tudo está tão normal e comum que vamos seguindo a vida
Mentiras e incertezas por toda parte
Olhos fechados, não só eles
Não sentimos o cheiro da ameaça
Não ouvimos o grito do medo
Ignorando qualquer sinal de fumaça
Estou com medo do que a seguir
Não temos caminho
Perdidos no tempo que já foi bom.
Barquinho de papel
Navegando em águas rasas
Rumo em direção ao céu
De obstáculo os lábios
Arco íris espanta raios
Andar até perceber
Que na floresta falta papagaio
Em cada lado
Tem um rosto despreocupado
A vida quer viver
Ela só precisa de espaço.
