Viver e Nao se Preocupar com o Futuro
Suas leituras têm te aproximado ou te afastado de seus objetivos? Elas têm te motivado ou desanimado em relação aos seus projetos para aquela vida tão almejada?
Divida seu sonho, seu objetivo, em etapas (metas). E para ser alcançadas, elas precisam ser específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e temporais. E por fim, elabore um plano com ações necessárias para alcançar cada etapa rumo ao seu sonho (ou sonhos). Persevere, acredite no seu potencial.
Aproveite cada momento para fazer algo que te aproxime dos seus objetivos. E investir em desenvolvimento pessoal e qualificação profissional é de suma importância para isso.
Aproveite cada dia de vida para rever seus conceitos, seus objetivos, seus sonhos; repensar o que planejou e que, por razões adversas, não se concretizou. Busque, além disso, identificar seus pontos fortes e pontos a melhorar.
Simplesmente reflita sobre gratidão: as lições aprendidas (ou que deveria aprender) de cada momento que, a princípio, não se entende o "por quê?", porém, mais tarde se mostra uma bênção ou livramento. Então, seja grato por este momento, pela oportunidade de ter chegado vivo e saudável até aqui.
Como você tem usado sua rede de contatos? Como uma via única, onde só você tem benefícios? Ou via de mão dupla, onde todos se ajudam e se beneficiam mutuamente?
Ser Coach é isto: ouvir os sonhos (objetivos) do cliente, organizá-los em etapas (metas), auxiliar seu coachee a fazer um planejamento estratégico, e por fim, atuarem juntos sobre um plano de ação, que leve seu cliente, de fato,aonde ele quer chegar.
Que lições podemos tirar dos momentos difíceis, dos tropeços e desafios ao longo da vida? Lembre-se que sempre haverá uma saída; solidariedade e amor ao próximo são imprescindíveis; toda crise vem acompanhada de oportunidades; devemos buscar aperfeiçoamento pessoal e profissional constantemente; e por fim, devemos colocar em prática as lições aprendidas até aqui.
Mudando o rascunho da vida
Trocando as coisas de lugar
Movimento a energia
Abre espaços para prosperar
O vento não é favorável
E eu nem esperava que seria
Eu vou no compasso da batida certa
Dançando com os erros da vida
Eu sou um pequeno pedaço
De tudo que está por aí
Mas pouco se torna gigante
Se eu deixar tudo fluir
Vai ficar tudo bem
Acredito em você
O pior já passou
E as coisas vão se resolver
Vai ficar tudo bem
Acredito em você
Eu te quero feliz
Isso vai te fazer crescer
Eu sou um pequeno pedaço
De tudo que está por aí
Mas pouco se torna gigante
Se eu deixar tudo fluir
Crítica
Existem muitos poemas
Tecidos sob as nuvens
Cujos repetidos temas
Nada mais intuem
São reles afirmações
Sequências de quase nada
Daqueles que sem inspirações
Querem dos outros a estrada
Poemeto
Ondas cantam no mar
em acordes de sal e sol
para a todos encantar
Acordes de sal e sol - metáfora criada pela autora
“Ser apóstolo, apaixonado por Cristo, significa ser continuador de sua obra, irradiar em sua vida, a vida de Cristo...”; “...porque nada, nem ninguém pode acabar com um amor sem explicação!”
"Quando fazes tudo certo ninguém te dar uma condecoração, mas se tu fazes algo errado, todos te apedrejam e te jogam na lama"
Poemeto
Ondas cantam no mar
em acordes de sal e sol
para todos se encantarem
e entre suas espumas brancas
num mergulho de sereia
cantarem junto a melodia
que sem parar o mar pranteia
