Viver e Nao se Preocupar com o Futuro
Nem sempre palavras bonitas significam algo. Às vezes, são apenas rabiscos tortos que não passaram de um mal-entendido.
Por mais quanto tempo você viverá tentando conquistar coisas apenas para impressionar os outros? Não me diga que não vive dessa maneira, pois até nossas sepulturas foram projetadas por um arquiteto.
A vida é um presente, considere o que você tem em mãos antes de desistir. Não negocie um tesouro em troca de uma caixa vazia.
Mais do que sério, não tenho a menor ideia. Se o que sinto é um frio na barriga ou um grande soco aplicado na boca do estômago. Não sei se engoli um tijolo ou se o amor causou isso.
Não guarde somente a felicidade como algo bom. Até mesmo projetos perfeitos que prometiam arranha-céus espetaculares despencaram. Uma hora, você esquece de coisas boas e passa a sobreviver de tragédias, percebendo que nelas existe vida e que na dor, você encontra forças para continuar.
Metade do meu ser carrega mágoas. A outra metade, não importa, nunca importou. Possui apenas um compartimento para coisas supérfluas e ilícitas que tento esconder. Nunca me disseram que transportar morfina na alma era crime.
Minha vida é um livro vazio, sendo escrito por mim mesmo. Eu apenas posso escrever, não posso arrancar páginas, apagar palavras, nada mais.
Sua integridade não é como uma parede qualquer, onde pessoas vão e picham, definem títulos, e ao passar uma tinta ficará tudo bem.
- Você já chegou no fundo do poço?
- Acredito que não.
- E como se sabe isso?
- Contando os segundos, medindo forças, ouvindo o silêncio. Porque nesse labirinto da alma, nunca se sabe de qual lado chegará a tempestade ou quando o chão irá se abrir. São apenas sinais, vestígios, como o código morse. Uma pequena distração, e o abismo sorri para você.
Qualquer coisa pode transmitir segurança: muros, grades, prisões. Mas não temos segurança nenhuma nas coisas do coração, apenas confiamos.
Estou selando portas ao invés de remendar rachaduras, portanto, se você não obter mais notícias minhas, saiba que ficou aprisionada no baú do esquecimento.
Não pretendo ficar triste ou muito menos cansado quando as coisas não dão certo. Elas nunca disseram que dariam certo. Apenas pensamos demais, sofremos demais, criamos expectativas demais. E tudo que é demais, transborda pelas bordas.
Minha guerra não era real, era invisível. Os sentimentos eram pesados como chumbo e minha caixa de munição já estava vazia. Não havia outro jeito, eu precisava distribuir doses de emoção aniquiladoras como bombas, corrosivas como ácido. A dose letal era um pouco de atenção. Uma atenção que nunca existiu, uma atenção patética envolvendo pessoas. Eu só desejava sorrir, embora boas munições de verdade afastam qualquer um. E nessa guerra, nem todos entendem as razões. As emoções precisam ser livres, precisam fugir da guerra da solidão e encontrar um abrigo aconchegante ao seu lado.
Antes de abandonar tudo e escolher um novo caminho, assegure-se de olhar para trás e ver se não existe alguém acenando. A saudade sabe muito bem em qual curva da vida te encontrar, as pessoas não.
Vivemos em um mundo que é "como pode ser", e não em um mundo "que deveria ser." Este cenário não comporta mais respostas dogmáticas, mas sim práticas.
Vai menina, viva sua vida, mais viva com dignidade. Ouça somente seu coração, e não se deixe entregar a alguém que não te mereça. Acerte, erre, arrependa-se, mas jamais deixe de seguir em frente. A vida passa rápido demais para deixarmos o vento levar assim de bobeira...Bora lá, viver e ser feliz!
Eu não sou como um livro, onde você pode ler coisas bonitas, me largar num canto infestado por traças e admirá-lo quando bem entender.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp