Viver e Nao se Preocupar com o Futuro
O envolvimento de uma pessoa madura com uma pessoa imatura ajudará a ela no futuro a cometer menos erros. Isso irá colaborar com o crescimento e o futuro dela, ao pé que o seu futuro será perder seu tempo com ela.
Nosso futuro é incerto, mas certo será nossas decisões no presente, que de um certo modo muda toda trajetória do tão esperado futuro.
Tudo acontece de acordo com oque vc faz,o mundo gira entorno do sol, e o futuro em volta das suas escolha.
Viva e aproveite o momento de agora para ter o que recordar no futuro, pois chegará o tempo em que as lembranças te manterão vivo.
Em pouco tempo os assuntos mudam, as mentes mudam as responsabilidades mudam, pensar no futuro as vezes incomoda, mais como nunca aconteceu agora é preciso pensar no amanha, antes pensávamos mais em que roupa usar no fim de semana e em questão de dias agora pensamos em coisas totalmente diferentes, somos jovens, jovens obrigados de uma hora pra outra pensar como adultos, olhar os prós e contras de uma profissão , pensar em montar família ou não, calcular o tempo pra terminar uma faculdade pensar em um concurso em onde trabalhar, em como estudar para conseguir passar em uma federal e varias coisas, e que dia acharíamos que isso ia importar? Pois então essa é a pressão de ser jovens, todos passamos por essa pressão, alguns menos outros mais, mais chegamos em uma nova fase, a fase que decide nossas vidas, então seja bem vindo Futuro
O amor nos assegura
que o futuro vale a pena,
que devemos perdoar
e buscar novas evidências para amar.
Lembro-me, que a algum tempo atrás, eu me pegava pensando em como seria meu futuro, quais cores teria, o cheiro, e questionava-me tantas vezes, se algum dia, eu encontraria a minha outra metade.
Segui idealizando meus sonhos, dando passos largos em busca deles, sem jamais perder a esperança de encontrar o destino que eu sonhara. Sempre fui uma eterna romantica.
Quando falavam a mim sobre o amor, eu suspirava e sonhava acordada com maos etrelaçadas, olhares ternos e profundos, sorrisos bobos e apaixonados, e com palavras ditas através do silencio, apenas com o olhar.
Lembro-me que questionava a minha mãe acerca da palavra AMOR.
O seu significado, a sua dimensao, e de como descobrir que sentia amor por alguém.
Ela, sempre tao cheia de afeto, explicou-me que haviam vários tipos de amor.
Todos diferentes, todos iguais.
Na altura, nao entendi bem o significado de suas palavras, mas hoje, hoje sim, tudo faz sentido.
Com o passar do tempo, fui percebendo que sentia amor por muitas pessoas.
Pelos meus pais , amigos, familiares, bichinhos de estimaçao, amores estes, bastantes distintos entre si mas com o mesmo fundo.
Descobri entao, que nao existe amores maiores ou menores, apenas diferentes .
Em intensidade diferente, com rituais diferentes e que fica impossível compara-los.
Até um dia em que um sentimento novo me invadiu, me deixou completamente fora do chao, de si, quieta. Era um sentimento, até entao, desconhecido pra mim, mas que me fazia sentir sensaçoes completamente distintas do que até ali tinha sentido.
Nesse momento tive a certeza que tinha encontrado o meu destino, porque a gente sente quando reconhece-o.
Nao o procurei, nao rezei que aparecesse, simplesmente tinha a certeza que em algum lugar neste mundo, existia a outra metade de mim. E ele veio ao meu encontro.
Nao há descriçao para o que senti, a única coisa que posso dizer é o calor que senti no meu coraçao quando olhei pela primeira vez o meu amor. Sim, o meu amor!
Desde entao, nunca mais nos largamos, reforçamos tudo o que nos une, unimos as diferenças e conseguimos ultrapassar aquilo que se foi impondo ao longo dos dias.
E voces, podem me perguntar se um dia irei conhecer outras formas de amor.
Respondo-lhes: Nao sei.
Mas posso afirmar com certeza: como este, mais nenhum.
"É a história mais antiga do mundo. Um dia você tem 17 anos, e está planejando o futuro. E então sem perceber, o futuro é hoje. E então, o futuro foi ontem. E essa é a sua vida. Se tivesse um amigo que nunca mais fosse ver, o que você diria? Se pudesse fazer uma última coisa para alguém que ama… o que seria? Diga. Faça. Não espere. Não dura para sempre!"
