Viver e Nao se Preocupar com o Futuro
Eu tenho muito medo da minha mente, mas não é do presente. O que me tortura é sobre o incerto do futuro.
“Para não perder para o passado o que você fez hoje, tem que fazer algo que sempre seja aceito pelo futuro.”
Em cultura, não existe fim, meio e nem começo, tudo que engloba os saberes novos e ancestrais são partes importantes da identidade cultural de uma nação, passado, presente e sonhos futuros, a realidade cultural nunca é estática, está sempre em movimento mesmo que para frente e para trás.
Todo aquele que se posiciona categoricamente no presente por um fato que ainda não ocorreu, ou tem um relógio diferente, subestima todas as leis do universo, ou pior ainda é um idiota arrogante pois não reconhece o poder e a vontade independente de Deus.
O Carnaval brasileiro um bom espetáculo de exportação mas internamente ainda pequeno pois não tem a união de todas as artes e suas múltiplas possibilidades das plataformas criativas do Brasil. Acredito sim, que um dia vai ser maior e será gigante em todo o mundo e aqui.
Não existe formula magica de salvar o planeta terra isoladamente para toda humanidade sem que reformulemos as relações com o espiritual, animal, vegetal e mineral.
Não se constrói pontes por que por elas vamos passar da mesma forma que não plantamos sementes frutíferas por que de seus frutos vamos comer.
As vezes não basta se fingir de bobo, tem que ser realmente bobo de vez em quando, se quiser ser verdadeiramente sábio no futuro.
Dizem que sou muito intenso....
Verdade, até o sabor do meu café tem que ter uma intensidade elevada.
Só existe uma maneira de se viver pra sempre:
construir memórias e permanecer vivo nas lembranças daqueles que amamos. Kurt S.
