Viver e Nao se Preocupar com o Futuro
– Por que sinto falta dele?
– São seus hormônios. Ou foi uma disfunção metabólica emocional do seu cérebro. Também se chama amor. Acontece, e depois acaba.
Todas as pessoas sonham, mas nem todas da mesma forma. Quem sonha à noite, nos empoeirados recessos de sua mente, acorda vendo que tudo era vaidade; mas quem sonha de dia é perigoso, porque pode agir de acordo com seus sonhos, para torná-los possíveis.
Como violão desafinado, coração tá bagunçado, Querendo entender o que passou, ficou em mim Dentro do coração feito uma tatuagem Que nunca vai desaparecer.
Se Deus realmente conhece todas as coisas, desde o dia em que nasci ele já sabe para onde vou quando morrer, se para o céu ou para o inferno. Se assim for, nada, nada do que eu fizer no curso da minha vida seja de bom ou de ruim, mudará o meu destino.
Voa voa
linda borboleta azul,
vai depressa
antes que o vento
mude para
a direção Sul!
Lá a brisa é gelada
e suas asas
podem não resistir...
Vai correndo
linda borboleta
vê se apressa
o seu vôo
já está escurecendo
e pode prejudicar
seu pouso!
Te desejo boa sorte,
brevemente nos
encontraremos
no norte!!!
(Sueli E. Santo)
Ser humilde é conquistar o seu sem ter que pisar nos outros para isso, é fazer as coisas sem querer recompensa e, principalmente, conseguir respeitar a diferença entre todos.
-Muito trabalho sem diversão deixa
um Greg desanimado
-Muita
diversão sem trabalho deixa o
Greg desempregado.
Saiba que problemas são apenas telas em branco que podemos pintar e resolver, da maneira que nos bem entender.
Céu e mar e alguém para amar, e o arrepio toda vez que a gente se encontrar, e nunca vai passar, mesmo quando o sol chegar.
São João da Cruz
João da Cruz nasceu em 1542, provavelmente no dia 24 de Junho, em Fontiveros, província da cidade de Ávila, em Espanha. Os seus pais chamavam-se Gonzalo de Yepes e Catalina Alvarez. Gonzalo pertencia a uma família de posses da cidade de Toledo. Por ter-se casado com uma jovem de classe “inferior”, foi deserdado por seus pais e tornou-se tecelão de seda. Em 1548, a família muda-se para Arévalo. Em 1551 transfere-se para Medina del Campo, onde o futuro reformador do Carmelo estuda numa escola destinada a crianças pobres. Por suas aptidões, torna-se empregado do diretor do Hospital de Medina del Campo. Entre 1559 a 1563 estuda Humanidades com os Jesuítas. Ingressou na Ordem do Carmoaos vinte e um anos de idade, em 1563, quando recebe o nome de Frei João de São Matias, em Medina del Campo. Pensa em tornar-se irmão leigo, mas seus superiores não o permitiram. Entre 1564 e 1568 faz sua profissão religiosa e estuda em Salamanca. Tendo concluído com êxito seus estudos teológicos, em 1567 ordena-se sacerdote e celebra sua Primeira Missa. No entanto, ficou muito desiludido pelo relaxamento da vida monástica em que viviam os Conventos Carmelitas. Decepcionado, tenta passar para a Ordem dos Cartuxos, ordem muito austera, na qual poderia viver a severidade de vida religiosa à que se sentia chamado. Em Setembro de 1567 encontra-se com Santa Teresa de Ávila, que lhe fala sobre o projeto de estender a Reforma da Ordem Carmelita também aos padres, surgindo posteriormente os carmelitas descalços. O jovem de apenas vinte e cinco anos de idade aceitou o desafio. Trocou o nome para João da Cruz. No dia 28 de Novembro de 1568, juntamente com Frei Antônio de Jesús Heredia, inicia a Reforma. O desejo de voltar à mística religiosidade do deserto custou ao santo fundador maus tratos físicos e difamações. Em 1577 foi preso por oito meses no cárcere de Toledo. Nessas trevas exteriores acendeu-se-lhe a chama de sua poesia espiritual. "Padecer e depois morrer" era o lema do autor da "Noite escura da alma", da "Subida ao Monte Carmelo", do "Cântico Espiritual" e da "Chama de amor viva"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp