Viver de Verdade

Cerca de 87549 frases e pensamentos: Viver de Verdade

A escrita sobre nós é um olhar para dentro.
É mostrar a alma com verdade.

Inserida por Mariabrunoesteves

A verdade é como um lago límpido e cristalino, não dar para se banhar e se deliciar em sua água, benesses, deleites; enlameado pelas ⁠mentiras.

Como proferiu e escreveu Agostinho de Hipona: "A verdade tem poucos amigos."

Inserida por servamara

⁠O tempo é o mais paciente Juiz. Sempre revelará toda a Verdade.

Inserida por SamuelRanner

⁠Dançando com o Tempo


Fiz um convite ao tempo que me guie em sintonia com a verdade,
E nos caminhos desta viagem
Que transborde em meu ser a leveza, simplicidade e criatividade!

Inserida por rosainesmachado

⁠Em busca da verdade

A busca da verdade interior é a senda do discípulo, trilhando no caminho das virtudes e da moral, a verdade nos preenche feito um bálsamo, apazigua as nossas almas sedentas, cheia de dores e questionamentos. É Uma taça transbordante de luz e sabedoria que conforta e nos traz serenidade. Ela nos orienta e nos guia nesta escola da vida, onde todos, somos eternos aprendizes a vivermos como seres da criação, a termos atitudes conscientemente morais, bom senso e pureza nos sentimentos em benefício de nossa evolução e consequentemente nos conhecendo interiormente poder auxiliar o nosso próximo. É a família Universal que vamos abraçando, doando para este mundo o melhor que temos. Restaurar e renovar nosso espírito nesta jornada é a grande dádiva para seguir em frente e evoluirmos na vastidão deste universo infinito.

Inserida por rosainesmachado

Assim é o que parece entender boa parte dos que hoje pregam a Palavra de Deus:
⁠Conhecereis a Verdade e a Verdade vos... Aprisionará!

Inserida por carlos_dourado

⁠Na verdade, quem só pensa no futuro, já morreu no presente.

Inserida por evermondo

⁠⁠A mentira é uma projeção falsa ou distorcida do indivíduo com interesse de ser alguém que não é ou de trapacear, isso não se encara,.para ser honesto, como uma mera desculpa, algum ponto de vista, ou alguma hipocrisia que vislumbre de forma simples, um bom intento a ser alcançado.Apesar disso, é terrível dizer a verdade a alguém que não merece escutá-la.

Inserida por goodcurtes

⁠Verdade é o selo de originalidade do amor.

Inserida por ednafrigato

As pessoas não conseguem preencher as nossas necessidades. Podem querer fazê-lo, podem tentar. Podem nos convencer de que são capazes de preenchê-las, mas não é verdade. O que as pessoas podem fazer pelas outras é tornar a necessidade menos urgente.

Iyanla Vanzant
Enquanto o amor não vem. Rio de Janeiro: Sextante, 2001.
Inserida por usuario1010036

⁠O céu não é o limite porque no seu campo de visão ele parece cada dia mais perto a depender do que você deseja encontrar diante de toda sua imensidão.

Inserida por Aquila

⁠Não brigue com alguém que já demonstrou de varias formas sua lealdade, aprenda que conselhos ruins em tempo de guerra talvez seja a isca perfeita que teu inimigo lançou para te vencer.

Inserida por Aquila

⁠Temos muito que aprender e evoluir.

Muitas vezes somos questionados e por uma questão de educação ou respeito respondemos ao assunto perguntado. Mas o que me refiro não é a resposta em si, que com certeza respondemos sim, mas dependendo do assunto, será que temos uma justificativa plausível para a resposta ou apenas mais uma desculpa para dar uma satisfação sem se comprometer.

Por que em algumas coisas da vida não conseguimos nem ao menos justificar nossas decisões, ou pensamentos, até mesmo nossos atos. Será que por medo ou por falta de verdade naquilo que fazemos.

Somos sempre impelidos ao no mínimo disfarçar em alguma coisa, por mais verdadeiro que seja a pessoa ou sua personalidade, sempre haverá o que não pode ser justificado. Somos imperfeitos com certeza, embora alguns se achem verdadeiros e acima até mesmo disso.

Como seria bom se possuíssemos a capacidade e a coragem de feitos os atos, os pensamentos, as opiniões, tivéssemos a convicção de revelar a verdade e por que nós a praticamos. Muitas mentiras, enganações, mascaras cairiam por terra. Seriamos menos falsos e coerentes com a realidade de quem somos em essência, em verdade.

Porque é impossível seja quem for, se expor, mostrar-se ao que veio, desnudar as intenções e o porque delas, sem desculpas, sem subterfúgios, não levando em conta os interesses, as ambições, os pormenores escondidos em palavras doces e amáveis, a falsidade das verdades incorretas propagadas como certas.

Temos muito que aprender e evoluir em nosso interior, em nossa essência, em nossas tidas verdades que julgamos as mais corretas e onde deveriam começar nossos questionamentos e avaliações. É preciso sair do orgulho, sair da prepotência, deixar a humildade trabalhar e procurar as respostas mesmo sem saber se vamos encontrar. Mas começar a questionar-se.

Quem somos realmente? Temos a verdade como ponto principal de nossas vidas? O que queremos ser de verdade para quem convivemos? O que posso fazer para me tornar uma pessoa melhor?

São tantas perguntas e questões que muitas ficarão sem respostas com certeza. Mas feliz de quem percebe e tem o discernimento de procurar as respostas para seu melhoramento com pessoa neste mundo.

Inserida por marcelo-martins

⁠Não lhe garanto fascínio, mas te prometo a verdade.

Inserida por Brunomdn

⁠Na defesa da verdade, meras conjecturas, não ferem a minha consciência, e muito menos, a minha convicção".

Inserida por bluesmanmouth

⁠Quando for mentir para alguém, garanta que suas mentiras sejam sustentadas, porque depois de descoberto a verdade, todas as suas palavras perdem a credibilidade. Melhor uma verdade que dói do que uma mentira que não se sustenta nem 10 minutos.

Inserida por maiara_aline_belle

⁠Um numero 6 que eu vejo desenhado no chão,para você pode ser um 9 se você está de frente para mim. Quem de nós está certo?.

Inserida por ANDERSON_SON

⁠A justiça deveria enxergar sob a luz da verdade!

Inserida por dmilani

"⁠Podem me chamar de chato, eu não me importo, prefiro ser um chato sincero, do que ser um falso e hipócrita.

Inserida por bluesmanmouth

⁠A crença na própria mentira
é uma verdade pessoal
incontestável.

Inserida por moribmacedo_perfil_iv

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp