Viver de Verdade

Cerca de 88878 frases e pensamentos: Viver de Verdade

Quem busca a verdade, quem obedece a lei do amor, não pode estar preocupado com o amanhã.

Inserida por EmOutrasPalavras

Alguém famoso disse:
´Menti, menti, que da mentira sempre algo restará.´
Muito usado isso: pelos politiqueiros, pela propaganda, pelos fofoqueiros...
Proponho o seguinte:
Plantai sementes de verdade que os frutos que nascerem serão frutos, verdadeiros.

Inserida por diogenespdearaujo

Não consigo me imaginar pensando igual a você, até porque se assim acontecesse não seriamos dois, mas apenas um e, não nos completaríamos um ao outro... E na verdade, não desejo ser você!

Inserida por OSMANFREITAS

Os meus adversários serão obrigados a reconhecer que tenho razão. A verdade triunfará. . . Até agora todos os meus jejuns foram maravilhosos: não digo em sentido material, mas por aquilo que acontece dentro de mim.
É uma paz celestial.

Inserida por EmOutrasPalavras

Tenho profunda fé no método de jejum particular e público. . . Sofrer mesmo até a morte, e, portanto mesmo mediante um jejum perpétuo, e a arma extrema do satyagrahi. É o último dever que podemos cumprir. O Jejum faz parte de meu ser, como acontece, em maior ou menor escala, com todos os que procuraram a verdade. Eu estou fazendo uma experiência de ahimsa em vasta escala, uma experiência talvez até hoje desconhecida pela história.

Inserida por EmOutrasPalavras

A vida não é cruel. São apenas nossos atos que pesam contra nós, quando pensamos ser corretos, mas na verdade insistimos em seguir um caminho errado.

Inserida por Fabriscar

Tenho certa preferência por ásperas e duras verdades, ao invés da simpática diplomacia da falsidade.

Inserida por jcarlospg2

Crer na necessidade de ter malícia a fim de discernir a verdade é uma crença a que nós, frequentemente, não raro sempre, nos submetemos; conquanto em nenhum momento a maldade se relaciona à verdade. Pelo contrário, não há maldade ou bondade, haja vista que derivam do princípio do julgamento, o qual por sua vez é baseado na prerrogativa da polaridade, separando, classificando e reduzindo tudo conforme as vontades do ego.

Inserida por EderPersaint

O ostracismo dos falsos ídolos pode ser o verdadeiro sucesso da verdade.

Inserida por marinhoguzman

Não pense que você ou alguém é perfeito. Ninguém é perfeito!
Apenas veja a verdade, nós vivemos no mundo da imperfeição, por isso não se julgue nem julgue qualquer pessoa por suas más qualidades, ter más qualidades é algo natural os que são perfeitos não vivem aqui.

Inserida por frasesPensador

Deficiente não é aquela pessoa em quem falta um braço, uma perna ou qualquer outra parte do corpo. Deficiente de verdade é quem ainda não aprendeu que o homem vale pelo seu caráter, não pela cor da sua pele!

Inserida por PensamentosdoDia

Alguém aí tem coragem de deixar a futilidade fugaz de lado e amar de verdade?

Inserida por EmannuelAxell

Queria poder omitir o que eu sinto, mas nao adianta meus olhos me entregam...
Queria poder te olhar e dizer que não sinto nada de mais, mas antes q eu pudesse falar algo, minha respiração fica ofegante e um sorriso sem graça aparece.
Talvez porque no fundo eu queira que vc saiba a verdade, mas a verdade é que eu não sinto nada...

Inserida por Teffao

Minha filosofia: não decepcionar a ninguém, assim seguirei minha estrada falando e praticando a verdade, não esconderei meus defeitos e virtudes, sou o que sou, igual para todo mundo, serei admirado por poucos e talvez recriminado por muitos...

Inserida por Paysano

Vivo pela libertação da Índia e morreria por ela, pois é parte da verdade.

Só uma Índia livre pode adorar o Deus verdadeiro. Trabalho pela libertação da Índia porque o meu Swadeshi me ensina que, tendo nascido e herdado sua cultura, sou mais apto a servir à Índia e ela tem prioridade de direitos aos meus serviços. Mas o meu patriotismo não é exclusivo; não tem por meta apenas não fazer mal a ninguém, mas fazer bem a todos no verdadeiro sentido da palavra. A libertação da Índia, como eu a concebo, não poderá nunca constituir ameaça para o mundo.

Inserida por EmOutrasPalavras

O amor é o maior sentimento que Deus pode nos proporcionar. Precisamos entender que, para chegar ao amor, antes porém, precisamos passar pelos diversos caminhos perseguidos e contemplados por nossa própria consciência, que por devaneios ou adversidades, se entrelaça nas teias da vida, às vezes um tanto quanto espinhosas, às vezes bem adocicadas, nos mostrando o verdadeiro significado de querer ser, no mais alto âmago realístico do caminho, um ser humano completo e perfeito. A bondade, a verdade, a beleza e a vontade são ferramentas que Jesus nos mostrou para podermos galgar, em um passo de cada vez, a escada evolutiva até o Pai Criador. Contudo, tropeçamos, caímos, nos sujamos das mais insalubres obras, e mesmo assim, nos mantemos confiantes e decididos na meta e no foco, tanto quanto, no propósito que ansiamos desde que nos conhecemos por gente. Jamais esqueceis que apesar de se sentirem sozinhos no caminho, jamais o estão, pois " na Casa do meu Pai, existem muitas moradas" e também "amai o próximo como a si mesmo", nos unificando no amor eterno perante toda a vida pulsante que luta para aprender a viver da melhor maneira possível para um futuro belo e brilhante.

Não tenhais medo do novo e do desconhecido, pois o medo é ilusão e quem tem a luz do amor não precisará de mais nada.

O Amor de CRISTO estais em vós.

Inserida por sergiodinizdacosta

Acredite, há verdades que nos machucariam mais que a dúvida.

Inserida por HumbertoOliveira

A opinião que não é a sua


Parei de me importar com a opinião alheia
faz muito tempo não!
Foi recente essa minha decisão
decidi sozinho, sem pedir opinião
deixei de me importar e pronto!
Andei pra esse tal de se importar, larguei de mão.
Hoje em dia, é verdade, ando mais só
mas me importar mesmo, somente com o que vale a pena
com quem vale a pena
se valer a pena.
De repente,
você para de se importar com o que os outros dizem a seu respeito
e ai não se machuca, nem se ofende, nem ofende a ninguém.
Para de se importar com o que dizem de ti, de repente
para, e nem sente.
E aí percebe o quanto é bom ser invisível as vezes
o quanto é bom se importar com quem se importa com você
e se importar pra você, não importa se não importar para o outro
você se torna diferente, não indiferente, diferente.
Exclui da sua vida todo o besteirol que existia, faz uma faxina
pouca coisa sobra.
Mas se sobra, fica; e se fica, floresce.
Sem querer acaba dando visibilidade a tanta gente legal
que antes, nem sabia que existia.
E por conseguinte, invisibiliza tantas outras, tantas que nem se importa.

Inserida por JotaW

A verdade é rápida a mentira é lenta

Inserida por aurismarzonato

"Não sou cantor, poeta ou escritor... Só um apreciador, que usa todos os meios para tentar se conectar com a verdadeira arte! Prefiro dispensar títulos e simplesmente sentir."
__K.M.

Inserida por kalebimachado