Viver de Verdade
Se de o luxo de se conhecer
Se de o luxo de se provar
Se de o luxo de se viver
Pois os caminhos pode sim te levar aonde desejar ir.
Mais em algum momento da vida, os caminhos para
O Desejo já não são os mesmos
E você ainda não se deu o luxo de viver o seus momentos.
Tudo passa, mas; não viver intensamente o nosso chamado, o nosso objetivo de vida nessa terra, é não saber o que é ter alegria satisfatória nesse mundo!
Viver é um ato político!
Desde as pólis gregas, qualquer relacionamento de troca entre um ou mais humanos eu ainda acredito que seja um ato político. A medida que dois humanos se afetam. Está feita a política. Quando o relacionamento entre dois seres vivos resulta em benefício para ambos os associados dizemos que ocorre a política. Como bebedor das fontes da subjetividade, é possível que a política, em si, possa configurar uma forma de arte – a qual representa, por si só, um fluxo produtivo de subjetividade em busca de reconhecimento em direção a um público ou ao próximo. Onde há relacionamento, afeição, indiferença, ou troca, é política. Pensemos a respeito. Porém o conceito política foi utilizado de maneira inadequada ao longo do tempo e na contemporaneidade. Entretando ainda há tempo de resgatar esses valores. É um grande equívoco dizer que política relacional ocorre quando num sistema precisamos de articulações para combater inimigos, fortalecendo aqueles, unidos pelo mesmo ideal. Todos poderiam transformar a política num ideal para todos. Cai-se por água abaixo todos os conceitos previamente estabelecidos e partidários. Ubuntu.
Há verdades antigas que apontam a felicidade para qualquer alma viver abençoada, descansada e segura, mas muitos preferem os velhos caminhos da ira e da abominação de Deus.
O ego é um subproduto do viver com os outros, ele é dado de graça sem aviso prévio e sem prescrição . É um fenômeno cumulativo e vive continuamente em busca de atenção, de alguém que o aprecie ou "muitos alguéns". Não vejo problema se durante o caminho da busca do seu próprio eu , o ego seja utilizado como uma ferramenta para o autoconhecimento . O verdadeiro só pode ser conhecido através do falso . E a partir deste pensamento se entende que o ego não precisa ser jogado fora pois corre-se o risco de incubar um outro ego que agora o diz : "Sou humilde
É melhor ter uma consciência limpa e viver tranquilo do que viver uma aparente tranquilidade mantendo uma consciência suja.
Viver uma verdade que parece uma mentira, dói mais do que viver uma mentira idealizando uma verdade.
O ato ou efeito de viver não requer simpatias ou coisas que possam remeter ao sobrenatural para que você tenha alguma coisa além desta vida. - Como no caso da famosa '' vida eterna''
Amigo, contar mentira e inventar história qualquer idiota consegue. O difícil é viver o presente e fazer dele poesia.
Ninguém poderá prestar contas por você. Procure, portanto, viver acertadamente, de acordo com sua consciência.
Acreditar para ser, ser pra viver, viver pra amar. Encarar com coragem, os dias e as noites com a sua verdade.
