Viver de Verdade
qual você escolheria:
viver 120 anos pobres e em cotidianos
ou 30 anos milíonario sem cotidiano podendo fazer tudo o que quiser ?
para muitos escolheria os 120 anos(claro...)
mas pense 120 anos vendo o mesmo carro vendo os mesmo prédios vendo as mesma pessoas.
no fim acaba dando no mesmo...
a diferença
dentre esses 120 anos aposto que só 30 valeriam a pena...
o resto seria uma montanha que uma hora ou outra pousa um pássaro diferente...
ou os 30 anos?
imagine uma hora você ta no espaço indo pra um planeta desconhecido com seu dinheiro e outra plantando um semente algo que você ganho.
escolha mais certa :
escolher 120 anos na vida de uma montanha
ou escolher 30 anos na vida de um feixe de luz ?
Umas vez me perguntaram
você é ateu ou não... ?
eu respondo:
o dia que a ciência explicar quando começou a existência
ou os religiosos explicaram em que ponto começou a existir Deus
prefiro ficar no meio termo!
"As vezes, imaginamos "O Mundo" de forma ilusória.
Isso acontece por que temos uma imensa necessidade de sermos amados!
Porém, o que se tem é a verdade de como ele realmente é.
Nos dar conta disso o mais rápido possível, é viver!
Viver, para ser amado verdadeiramente" Karen Hüsemann
Sabedoria de verdade, é nenhuma verdade fazer é simplesmente viver, sem se preocupar com ideologias, sem fixação por filosofias, sem se prender a conceitos, sem esconder os defeitos, aqui e acolá, com alegria no coração,
com emoção.
"Melhor se arrepender de ter feito do que se arrepender de não ter feito, e morrer imaginando eternamente como seria."
Confio no tempo!
Ele me conta,
tudo que sabe,
ele liberta,
toda verdade,
mesmo que as vezes,
tudo desabe,
prefiro que mostre
quem é por mim.
As vezes percebo
e até tenho medo,
de um tipo de gente
que mente sem medo,
pensando que a todos irá iludir.
Mas o tempo
vai se passando,
e as atitudes vão nos mostrando
que esse tipo de gente
se atola em si.
Depois,
se afogam no erro
e por orgulho e desespero,
mentem sem fim.
Por isso prefiro a verdade,
e o tempo me dará,
por lealdade e fidelidade,
o melhor dia a dia pra mim.
Isto é ser feliz!
Amar é declarar todo dia!
Viver sempre com alegria!
Crer de verdade na utopia!
Por felicidade em primazia!
Ismael Santana Bastos
06/04/2014
antigas ondas ainda chegam ao mar dos pensamentos,
fazer questão de esquecer é errar na prova final,
entender a vida como passageira permite acrescentar virtudes e desaguar ressentimentos que por muitas vezes infantilizados em forma de silêncio. Que o amor da vida não se corrompa com o ódio de não ter o que se quer, insistir em usar máscaras é só um fato do medo de revelar quem realmente é! Não importa até mesmo que os pais pensam a respeito, temos sempre dois lados e apenas um para seguir, o meio termo é o caminho mais rápido para o fracasso, quem não abandona seus erros nunca acertará, quem nunca se esforça para mudar nunca será quem realmente quer. a vida é uma, não existe meia vontade, existe a falsa vontade de ser apenas uma imitação ruim de alguém que nem sabe que você existe. Viver para ser feliz é ter a certeza de incompreensões, entristecer é apenas o lado bom do amadurecimento. Há mais sinceridade na morte do que na existência, viver é ser verdadeiro, expor sentimentos é a forma mais real de ser verdadeiro. Diante a tudo que vejo, me vejo enfraquecido pela minha volta, me forçam a seu alguém que não sou para que eu caminhe sorrindo sem querer sorrir, falar o que não penso e viver momentos que jamais quero viver. A vida é bem mais intensa que meras cópias, sorrir é muito mais intenso que apenas um sorriso nos lábios.
Figurante apenas em interpretações, dite as regras na sua vida, busque mecanismos que possam lhe dar um controle maior da sua vida. Pois todos morrem mas poucos vivem de verdade
"Queremos apenas uma nova forma de viver,
de expressão sem pressão,
de podermos ser o que se é de verdade,
e viver assim a nossa plena liberdade."
Como um banco que vende seguro de vida ao seu empregado consegue aposentá-lo por invalidez por doença e negar o pagamento da apólice de seguro, afirmando que ele pode continuar trabalhando noutro lugar?
Só o castigo por ter seu nome incluído no SPC e SERASA já é suficiente para humilhar qualquer devedor.
Portanto, o banco deveria deixá-lo em paz até que consiga juntar dinheiro para pagar a dívida.
O homem é um santuário de Deus, porque o Espírito de Deus habita nele.
Sendo assim, quando alguém mata um homem, mata também um santuário de Deus.
Deus, então, destruirá esse homem que matou outro homem, porque o santuário de Deus é sagrado.
Tudo na vida possui um ciclo de existência - nascimento, crescimento, doença e morte. Aquele que compreender essa nobre verdade, encontrará a felicidade absoluta.
Era amor de verdade, daqueles que ficam para sempre. Mas teve de ficar para sempre num cantinho bem escuro para eu viver a vida.
