Viver de Verdade
Quando eu falo em verdade, na prática ela parece difícil, mas se pensar assim; você viverá uma eterna mentira.
Ser atento ao ouvir alguém abrir o coração, admirar os mais simples atos de amor, elogiar sem segundas intenções e amar sem querer nada em troca, se é que é possível amar esperando algo. Dê valor ao que realmente merece sua atenção e o seu gastar de energia pois a vida é curta demais para terminar em palavras vazias.
Para mim você é linda
A dona do meu coração
Que bate tanto quando te vê
É a verdade que me faz viver
A liberdade é um sonho
que muitos acham que vivem.
Quando, na verdade, estão
presos na gaiola do pensamento.
Sabe aquele momento em que as lembranças que tudo que você se importava e lutava e que tiraram de você e você está procurando a razão pelo que vale a pena viver, e se esta razão está longe de seu alcance, ou pior, talvez até impossível de se alcançar. Toda a vida olhando para algum lugar onde pudesse fugir, uma vida inteira escondendo a verdade nos meus sonhos o que não me assusta, pela covardia da minha alma, depois de roubarem meu coração com o amor que tinha guardado dentro dele, razão pelas noites se tornarem eternas, e perder o tempo a olhar em todos os momentos. Eu não posso pedir nada de especial a ninguém, apenas perceber que sozinho eu não sou nada, e minhas noites eternas banhadas em minhas lágrimas de tristeza, olhando para algum lugar sem direção, a minha vida inteira escondendo a verdade sobre mim mesmo, que tudo o que eu precisava já tinha comigo, ninguém levou nada de mim, a não ser tudo o que eu não carregava comigo, agora posso descansar, pois sei que nada falta em mim, sou um ser completo.
- O que é a vida?
- Um jogo para nos fazer sofrer.
- O que é o sofrimento?
- Um jogo para nos fazer viver.
- O que faremos então depois de viver?
- Correr atrás da eternidade, pois antes da morte a vida não descansa. Na vida só o imprevisto é certo. Então... vamos!
- Para onde?
- Para a eternidade.
- Fazer o quê?
- Viver de verdade.
Até onde vão suas ideias? Até onde vão nossas palavras? Grandezas distintas, palavras escassas, sentimentos vastos. Não invista seu tempo em perseguir feições para os teus pensamentos. Quando lhe faltar voz, grite pelo corpo, fale pelos olhos, sussurre pelo sorriso.. manifeste-se, viva. Fazeis silêncio no teu corpo e escutai o que vêm de dentro. Veja que há sempre uma verdade exasperada dentro de ti, procurando acordar o teu corpo, que nas palavras, há tanto tempo, simplesmente enlouqueceu. A felicidade começa quando o dicionário, sem mais nem menos.. termina.
INFELIZMENTE, muitos não querem ouvir a verdade, mas apenas o que é conveniente para justificar a forma que estão vivendo e ainda buscam culpados (pessoas, coisas e circunstâncias) para justificar a mentira vivida.
Analisando profundamente a maneira como temos vivido, queremos ter razão, mesmo conscientes de que todas as explicações que damos... Sempre terminarão em justificativas sem fundamento diante da verdade vivida.
Só é possível viver na verdade, aceitando aquele que é a Verdade; JESUS. Para Ele não existe meio termo, ou você é, ou nunca fez parte. E nunca esqueça: As suas atitudes dirão de quem você é.
Vivo na busca da minha verdade , e quando eu acho que me encontro me perco , me redescubro e recomeço, sem deixar de viver .
Por que a mentira ainda faz parte da vida na terra? Não deveria esse mal ser banido para sempre de nossa sociedade?
Prefiro viver a vida lutando pela verdade em que acredito do que viver as cega acreditando na mentira em que um dia vivi!
