Viver de Verdade
Ter ou Viver
Quando abrimos os olhos pela primeira vez, temos apenas nós mesmos, porque na verdade ainda não temos o poder de ter.
Quando os olhos se fecharem pela última vez, sabemos que nada temos, a não ser nós mesmos, porque aí percebemos que não temos o que pensamos ter.
Entramos e saímos da vida com a ilusão de possuir algo, e que quanto mais possuirmos maiores seremos, somente acordamos quando a ilusão de possuir acaba com a perda das coisas aparentemente intermináveis.
Nada possuímos nesta escola chamada vida, mas o não possuir não diminui o ser, pelo contrario, quanto maior for esta consciência melhor seremos.
O ser tem que "ser" acima de querer ter, e o "ser" só se consegue quando este faz de sua vida o "viver", e viver não é apenas existir.
Viver é conhecer o que a vida oferece, tanto tristezas como alegria, tanto cansaço como descanso, tanto a dor como o amor, tanto o inimigo como o amigo, tanto a pobreza como a riqueza, assim como a morte e a vida.
Não deixe a vida te conduzir, antes seja o condutor desta.
Só a vida é verdadeiramente tua, presente maior da criação, e que o importante é "ser".
Não fique na sombra da vida descansando ou esperando os acontecimentos vir ao teu encontro, seja você a luz de tua vida, vivenciando a cada minuto com amor e coragem.
Esta tua existência poderá ser acompanhada de duas coisas; conhecimento adquirido na luta e a amizade pura da pessoas que estiveram presente enquanto lutava.
O mais importante não é "ter" para viver e sim viver para "ser".
Eu sei viver. Não sou qualquer amiga de todos, não concorro à miss simpatia, nem sou adorada por unanimidade. As pessoas têm o direito de não gostar do meu jeito, mas às vezes gostam tanto que levam um pouco dele com elas. O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes ajo por impulso.. Erro; admito. Aprendo; ensino.. Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. As pessoas julgam, eu julgo. Não conheço ninguém tão bem a ponto de saber o que se passa em sua cabeça. Não sou qualquer uma, tenho meus limites e respeito meus sentimentos. Não preciso de pessoas insignificantes para preencher um suposto espaço vazio. Não sou qualquer ditadora, abro exceções, perdôo aos outros e a mim. Todos merecem uma segunda chance, mas nunca uma terceira. Mudo de opinião, mas não de princípios. Não sou qualquer imbecil, sei distinguir o certo do errado. Embora às vezes a tentação fale mais alto.
Estou dando um intervalo, parando com tudo,
Não consigo viver essa vida sem conteúdo,
Sem um sentido para minhas ações,
Eu já não consigo suportar o dia-a-dia.
Está tão cheia de monotonia,
E já não consigo alegrar corações.
Por isso estou dando um intervalo,
Não consigo suportar mas um cantar de galo,
Ou um simples fim do dia,
Não consigo mais viver assim, sem alegrai.
Cansei de sentir expectativa,
Para no final ver que aqueles que você cativa,
Não lhe dão o devido valor,
Me cansei de viver sendo frustrado no amor.
Decidi-me, vou deixar de ser só um leitor,
Vou abandonar a vida de um simples expectador,
Vou virar um escritor,
Quem sabe me torne até um professor,
Vou tornar da minha vida um mentor.
Vou pelos versos equilibrando a rotina,
Tirando o destino das mãos divinas.
Vou escrever meu minha vida como um poema,
E vou desfazer qualquer problema ou dilema.
Me cansei de respirar falsidade,
A partir de agora só suportarei a sinceridade,
E para aqueles que não gostam das mudanças,
Saibam que voltei a ser uma rancorosa criança,
E deles não quero nem a amizade.
Mas para aqueles que transpiram a verdade,
Para esses sim eu sou um sábio conselheiro,
Sou um amigo, um ajudante, um cavaleiro,
Darei tudo de mim por essas amizades.
Vou seguir nesse intervalo,
Sem pressa de achá-lo,
O caminho da alegria,
Que trará paz ao meu dia-a-dia,
Porque sei que daqui a pouco ele aparece,
E vou olhar para trás como se sempre o tivesse.
um dia a gente cansa...cansa de viver se policiando e se medindo o tempo todo pra agradar as pessoas,pra ficar mais bonita,pra parecer inteligente,pra entrar nos padrões. tudo é aparência, pra todo mundo,e já nem percebemos que fazemos tudo no "automático". é tudo interesse. as pessoas não fazem mais amizades por acaso ou por querer conhecer alguém. não, não é mais ingênuo assim. as pessoas se unem com outras que possuem algo que lhes interessem, seja dinheiro,'' contatos" ou qualquer outro tipo de coisa. não lutamos mais pela felicidade, lutamos para sermos aceitos! mas, mesmo depois de tirarmos essa conclusão vamos continuar com os mesmos pensamentos e atitudes pq simplesmente não percebemos mais.
Esses dias eu estava lendo uma matéria sobre a escravidão na china e pensei em o quanto eu sou fútil me preocupando com quantos likes vou receber no facebook enquanto nesse exato momento existem pessoas,sendo escravizadas,torturadas e mortas e nós simplesmente não estamos nem aí. "não é comigo nem com alguém que amo então..."
quando eu era menor e se passava uma notícia como "pai mata o próprio filho no estado de..." as pessoas ficavam horrorizadas com a possibilidade de uma coisa dessas acontecer,se tornava assunto em todos os lugares e hoje coisas muito piores do que essa acontecem e ninguém se surpreende mais...já virou comum!
a questão é: no que estamos nos tornando?
Estar aposentado sem nenhuma atividade que ocupe sua mente e seu físico é como viver na Cidade dos Anjos.
viver sem se preocupar muito com o que os outros acham de nós, pois quem vive "achando" sobre os outros é porque ainda não conheceu a essência daquela pessoa.
Você já é maravilhoso!
Ser maravilhoso não é ter fama e boa posição nem ter alto ganho. É viver sempre com alegria, manifestando toda a força que você possui.
Sabe, a gente só tem uma vida, então porque não quebrar regras, se divertir, gritar, viver, e ser feliz? Somos nós que fazemos nossa história, nós decidimos o caminho a seguir,então porque não ser você mesmo? é o que vou fazer ser eu mesmo, e vou ser feliz.
Dores e ferimentos são coisas passageiras. Restam-nos apenas as cicatrizes que podemos viver com elas sem sentir as dores, mesmo tendo que conviver com as marcas das cicatrizes pelo resto da vida temos a ampla certeza de que foram elas quem fechou nossos ferimentos.
Esse mundo me ensinou a viver de um jeito que não dá pra mudar, eu queria poder viver bem, eu queria um dia ser alguém, infelizmente o que se quer não se tem, preto rico tem 1 entre 100!
Tenho pena do ser humano, não consegue viver em harmonia com seu próprio semelhante, onde chega, invade, destrói e mata, mas mesmo assim do alto de toda sua sabedoria e superioridade acima dos outros seres vivos do planeta, ainda se acham filhos de Deus...
Aos amigos, meu desejo de uma quinta feira show!
Se viver é uma arte e a vida o maior espetáculo, não aceite ser figurante, seja protagonista!
Ocupe seu espaço no palco da vida, viva seus dramas, seus romances, suas comédias com a certeza de que ao fim de cada dia, a cortina se fecha e que no dia seguinte uma nova e inédita atuação entra em cena!
Aproveite, e mesmo se o palco cair, sorria!
Apenas tenho 16 anos, e ja sei o que é viver.
Viver significa ser explorar o nosso interior nas profundezas de nossos pensamento encontraremos algo que muito nos esquecemos
algo valioso e que faz parte do nosso ser, e que muitos desconhecem e tentam virar a escostas viram tudo Pelo avesso e passam a viver vidas de outras pessoas em poucas palavras viver significa
Sermos nos mesmos ate o dia da nossa partida
ser livre e Feliz"
Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora.
Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltavam poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos.
Já não tenho tempo para conversas intermináveis para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas que, apesar da idade cronológica, são imaturas.
Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral ou semelhante bobagem, seja ela qual for.
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...
Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja tão somente andar ao lado de deus.
Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo. O essencial faz a vida valer a pena. Basta o essencial!
(Do livro Creio, mas Tenho Dúvidas, Editora Ultimato, página 107)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 88 frases de viver a vida intensamente e aproveitar cada momento
- Seja Verdadeiro
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Quando me Amei de Verdade