Viver de Verdade
No mundo realmente invertido, o verdadeiro é um momento do falso (DEBORD, Guy. A sociedade do espetáculo. Rio de Janeiro: Contraponto, 1997. p. 16)
Se vinhos e comidas são tão difíceis de harmonizar, imagine pessoas e suas falsidades, imagine espelhos e as tantas vaidades, imagine cada história com sua saudade. Nunca deixe de procurar o amor bem dentro dos olhos, sem imaginar devaneios, sem pressa, com calma. Inclusive nos seus. A essência do que somos e do que buscamos está lá, encravada na alma, atemporal. Não navegue na imaginação, viaje na vida real. Harmonize-se com suas verdades. E que hoje a mentira não faça ninguém feliz.
Adoro pessoas de verdade. Que sentem, que amam, que se emocionam, que não tem medo de dizer que gostam, que têm sorrisos espontâneos, que gostam de abraços, de beijos, que entendem os sorrisos, que brincam, que choram, que riem, que sabem que sem tudo isso a vida simplesmente não faz muito sentido.
O homem nunca é sincero quando interpreta o seu próprio personagem. Dê a ele uma máscara e ele lhe dirá a verdade.
É verdade que as atitudes falam mais que as palavras, mas também é verdade que as palavras tem o poder de mover as atitudes!
Cem coelhos nunca fizeram um cavalo, como cem presunções não fazem uma prova.
A verdade é que se você não tiver coragem nada acontece. Se não for em frente o segundo acaba, o minuto foge e a hora passa. Leia as entrelinhas, decifre os olhares, entenda as oportunidades. As coisas só acontecem se você tiver a audácia de fazer com que saiam dos sonhos, dos desejos, das vontades. Quem só espera nunca alcança e perde aquele momento mágico que talvez não apareça nunca mais.
Quando a pessoa está errando há muitas outras para falar aquilo que ela quer ouvir e incentivar o erro como se não o fosse. Entretanto, nós, cristãos, que amamos nossos irmãos, não devemos proceder assim. Devemos falar a verdade, a Verdade que liberta! Ainda que doa, ainda que não seja agradável aos ouvidos de quem ouve, ainda que sejam palavras duras. Isso sim é o verdadeiro amor! O verdadeiro bem-querer! Deus quer isso de nós e espera isso de nós! Devemos viver para agradá-lo e não às pessoas , conforme elas querem.
Uma das tendências mais perigosas de nossos tempos é tornar a verdade socialmente inaceitável, ou mesmo ilegal, com leis de "discurso de ódio".
É dever do profeta anunciar a verdade. Antigamente isso custava a vida e mesmo assim era feito. Hoje quase nenhum faz por custar popularidade.
Falar o que agora..
Sobre nada ou sobre nós, no caso, quase a mesma coisa, já que não tenho nada a dizer, nem de mim nem de você.
Eu e você não existe, pois não chegou a ser.
Ser é o que não foi, não é ou é o que é, o que sei é que nada é.
E falando em nada, nada é falar em você, pois você não é o que era e nada tenho a dizer, nunca acontece nada, nada há de acontecer, vou só parafraseando pra você entender.
E mesmo que eu tente muito, ainda que pague pra ver, nada nunca acontece ou pode até acontecer, mas na verdade não chega a ser.
Cansada de ver tudo partir, exausta de esperar pra ver, to morrendo por não fazer nada e nada de novo acontecer. Entendo que nada e ninguém é, na verdade tudo está, até quando não der em nada e nada voltar a ser.
Não é amargura ou rancor o que sinto, não é tristeza ou lamento, não é dor, não é vaidade, na verdade o nome do que sinto é nada.
Reconhecer os limites do nosso conhecimento é o ponto de partida para o nosso conhecimento da verdade.
