Viver de Verdade

Cerca de 91552 frases e pensamentos: Viver de Verdade

Tudo coopera!

Sou feita de sonhos, grandes sonhos!
Movida pela fé, alimentada por esperanças.
Fé naquilo que agora parece tão distante... Mas teimo em tê-la.
Esperança que não perco mesmo em dias turvos...
E mantenho no coração uma verdade:
Acredito que tudo coopera para o nosso bem.
Até aquilo que nos entristece a alma.
Por isso, por mais que não compreenda...
Aceito o que vier como parte de algo que acontece
Para que a gente simplesmente evolua.

Para uns, a verdade dói. Para outros, liberta. Muitos querem saber a verdade, mas poucos aguentam quando a escutam.

Dê uma máscara ao homem e ele dirá a verdade.

Vivemos tanto tempo achando que a vida é difícil, mas será que é mesmo? Não creio mais nisto. A verdade é que são nossas escolhas que fazem com que tenhamos um caminho mais complicado. Jogar a culpa no destino nada mais é do que tentar tira-la de cima dos próprios ombros.

A verdade sempre pertence à minoria, e a minoria é sempre mais forte que a maioria, porque a minoria é geralmente formada por aqueles que realmente têm uma opinião, enquanto a força da maioria é ilusória, formada pelas gangues que não têm opinião - e que, portanto, no instante seguinte (quando é evidente que a minoria é a mais forte) assume sua opinião ... enquanto a Verdade volta a ser uma nova minoria. "

"Essa vaidade que nos mata. Que magoa pessoas e destrói relacionamentos. Essa necessidade estapafúrdia de inflamar o ego, de aparecer cada vez mais, de reafirmar o tempo todo o quanto tem de bom e o quanto pode tudo que quiser. E você afasta quem lhe tem apreço e afeto, pra quê? Só pra gritar como é uma pessoa incrivelmente maravilhosa. A vaidade sacrifica amizades e amores, mas tudo bem, não é? No fim vai ficar só, e qual o problema disso? Você vai estar com a pessoa que mais ama: você! Não fará muita diferença. Pra você não existe mundo ao seu redor. Você já é tudo de bom que existe nele mesmo. A vaidade, ah a vaidade! Ela matou Narciso."

⁠Não há homens aqui. Homens de verdade não usam mulheres como escudo.

"Na fantasia se encontra oculta a verdade e na verdade se encontra oculta a fantasia"

O respeito irrestrito à autoridade é o maior inimigo da verdade.

O objetivo do fascismo (...) é destruir nosso respeito pela verdade, destruir nosso senso de realidade. É nos fazer pensar que há apenas ruído e que devemos escolher um lado. Um modo de fazer isso é convencer as pessoas de que há uma realidade alternativa.

Quanto mais firmemente tentamos captar o momento, para manter uma sensação agradável ou definir algo de uma maneira que possa ser satisfatória para sempre, mais ilusório ele se torna. Costuma-se dizer que definir é matar. Se o vento parasse por um segundo para que pudéssemos capturá-lo, ele deixaria de ser vento. O mesmo é verdade em relação à vida. As coisas e os fatos estão perpetuamente se mudando e se movendo; não podemos reter o momento presente e fazê-lo ficar conosco; não podemos chamar de volta o passado ou manter para sempre uma sensação passageira de si. Se tentarmos fazê-lo, tudo o que teremos será uma recordação; a realidade não está mais lá e nenhuma satisfação pode ser encontrada nisso.
(O Espírito do Zen)

Acho engraçado como a poeira está no ar o tempo todo, mas a gente só a enxerga de verdade quando existe um feixe de luz.

Sabe, se hoje você sair perguntando a todas as mulheres que você conhece se elas acreditam em amor, muitas delas, talvez a grande maioria vai responder que não. Algumas pessoas ao ouvirem uma mulher falar que não acredita no amor à julga como insensivél ou algo do genero. Mas analizando bem as coisas percebi que perder a crença nesse sentimento não é culpa da mulher, mas sim, culpa de um idiota qualquer que entrou na vida dela, fez o coração dela bater forte, fez ela sentir borboletas no estomago, e depois a maguou ou a decepcionou de tal forma que fez com que ela não acreditasse mais nessa coisa de sentimento. E hoje em dia é o que mais tem, mulheres que não acreditam nisso e só ficam com alguém por interesse e idiotas que quando encontram uma que ainda acredita não dão o devido valor que ela mereçe. E esse lançe de sentimento esta tão degradado, acabando com nossa juventude. Hoje a grande maioria é de mulher interesseira e homem que não presta. Ambos são culpados. Mas ha excessões claro, por isso, quero dizer pras mulheres se valorizarem e que não é porque um muleque te machucou que todos os homens estão condenados. E pros homens, que ao encontrarem uma mulher que não se importe com o que você tenha, mas que queira realmente estar contigo, valorize.

⁠Quando a verdade não pode ajudar alguém, devemos mentir.

⁠Já deu pra perceber, as outras vão ter que aceitar
Todas querem ser você, estar no seu lugar
Mas não se engana não, com ela é diferente
É mulher de verdade, de pensamento à frente
E se a gente vai junto, é que a gente se entende
Ainda bem que pra nós dois só basta a gente

Não me iludas com uma mentira... Trair a verdade é o mais vergonhoso dos vícios”.


(Io)
(Prometeu Acorrentado)

A verdade pode ser um murro na cara! Porém a mentira sempre será uma apunhalada nas costas!

'' Mulher de verdade não é aquela que vai pra cama com vários , mais aquela que se respeita além de tudo ''

O preconceito obscurece a verdade.

⁠Quando as ilusões somem, só resta a verdade.