Viver de Verdade
Essa é a felicidade de um sorriso carregado de amor e esperança!
Não permita que os seus sonhos adormerçam
dentro de você!
"Presente do Tempo"
Há vinte anos, o tempo fez pausa...
suspirou ao te entregar pra mim.
Veio envolto em luz e esperança...
um amor que não tem mais fim.
Tão pequeno e já tão imenso...
coração de mãe reconhece...
que o mundo inteiro ganha cor
no instante em que a vida acontece.
Cresceram tuas pernas e sonhos...
e em cada passo teu, floresci.
Mesmo quando o vento soprou forte,
foi teu riso que me fez seguir.
Hoje celebro teu existir,
com orgulho bordado na alma...
És meu motivo, minha alvorada,
meu presente, minha calma.
Feliz aniversário, meu filho amado,
que a vida te abrace como eu te abracei.
E que o mundo descubra a beleza
que, há vinte anos, eu já enxerguei.
Você já chorou. Agora viva.
Você já perdeu. Agora deseje de novo.
Você já sofreu. Agora dance com o que restou e verá que o presente é suficiente.
Correr ou viver
Ser curativo de uma pessoa é ter a certeza de ser jogado fora depois, por isso não divida o seu tempo romantizando entre a nostalgia ou uma lição,
Não há um coração invicto na arte do sofrer, porque quando aquela música toca as lembranças invadem a alma e o coração senti o pesar,
Então quando o universo disser não, corra na outra direção depressa, pois alguns vínculos devem ser quebrados no momento certo para o coração se manter intacto,
Viver o extraordinário é para poucos, por isso assusta tanto os riscos oferecidos nesta jornada sem volta.
Quanto tempo te resta? Você sabe quanto tempo? Você trabalha, constrói, cria uma família. E depois? Dia e noite lutando, mas o fim é sempre o mesmo. E você sabe qual. Viva o hoje...
Insólito
Vago por
um tudo
que é
amorfo
Gozo
viagens por
onde não
se toca
É ar
vento e brisa
que esbarra e
passa
Vida
Jorge B. Silva
Todos enfrentam suas batalhas e, se você quiser realmente conhecer uma pessoa, você não tem apenas que olhar para ela, tem que observar suas atitudes.
Nós somos ações em construção, em movimento e até mesmo quando não estamos fazendo nada, somos vistos!
Eu hoje estive observando um canário cantando lindamente num poste no meio da fiação, quando escutei seu canto eu de imediato o procurei nas árvores, mas era ali no poste que ele estava e eu não deixei passar em branco, as pessoas simplesmente ouvem e não se preocupam em saber de onde vieram os sons, mas se você perguntar onde está o canário, irão apontar a árvore.
É isso.
O lugar mais bonito é onde você está, o momento mais precioso tem que ser o agora, até entendo que o ontem foi muito especial e o amanhã também poderá ser, mas agora é o momento que estou vivendo e eu darei igual importância.
Que junho venha carregando coisas boas e que onde eu passar eu tenha a sensibilidade de apreciar.
Porque eu simplesmente vivo cada minuto com o mesmo propósito...
Amar a vida e agradecer por viver 💕💝
Sim… há alegria aqui.
Alegria em viver, em recomeçar, em acreditar que dias melhores virão. Porque há um Deus que acalma a alma… e segue no controle de tudo.
Não fomos chamados para viver de experiências — fomos chamados para viver com Cristo, em Cristo, para Cristo. Todos os dias. Mesmo quando não sentimos nada.
No leito de morte, ninguém sente falta das horas extras. Ninguém lamenta não ter passado mais fins de semana no escritório. O que faz falta é o tempo que não foi vivido com quem se ama. A vida não cobra produtividade, ela cobra presença.
O deserto vai demorar o tanto que você leva para você descobrir quem você é.
Quanto mais tempo você demorar pra descobrir quem você é, mais longo será o seu deserto.
A ILUSÃO DOS ANÔNIMOS
Muitos usam filtros e fotos ensaiadas para esconder frustrações, tentando alimentar o ego.
Mas esquecem o sabor da vida simples: o cheiro das flores, um abraço apertado, um momento verdadeiro.
Vivemos numa era imediatista, onde o olho no olho foi trocado por emojis e frases prontas.
Mandamos "bom dia" com imagens de Google, mas não temos tempo para um gesto real:
abraçar um filho, beijar quem amamos, dar carinho ao cachorro ou bênção aos pais.
Por quê?
Porque estamos ocupados demais em mostrar o "eu ideal", esquecendo de viver o "eu real".
Bom dia, vida!
Texto: Fhayom ✍
Suas atitudes e pensamentos moldam o que virá. O futuro não acontece por acaso — ele é reflexo do agora.
Isso importa
Passei boa parte da vida ouvindo conselhos, ordens, críticas e pedidos. Uns vinham com carinho, outros com exigência. "Não faz assim", "isso tá errado", "tem que ser desse jeito", "o que você acha disso?", "faz isso pra mim?," e lá ia eu, pronto pra resolver, agradar, evitar confusão.
Fui dizendo sim em silêncio, engolindo o não por educação. E fiz. Fiz muito. Por amigos, por parentes, por colegas, até por quem nem ficou na lembrança. Fiz porque parecia o certo, porque me ensinaram assim, porque era mais fácil seguir do que explicar por que não queria.
Outro dia, cansado de tanto "tem que", me veio a pergunta: isso importa? Tudo isso que fiz, tudo que cedi, tudo que deixei de lado pra agradar... realmente importa?
A resposta veio com a simplicidade de quem já viveu o bastante pra saber que o tempo é curto e o caixão não tem gavetas. No fim, vou embora com a roupa do corpo, sem medalhas, sem diplomas pendurados, sem recibos de favores prestados. Só eu, meu corpo, e talvez, se tiver sorte, minha consciência em paz.
Não digo que me arrependo. Mas hoje, se me perguntam se posso fazer algo, penso duas vezes. Faço, sim, mas se também fizer sentido pra mim. Porque ajudar é bonito, ser útil é nobre, mas se anular no processo não é.
A vida me ensinou que quem vive pra agradar, morre cansado. E eu, se puder escolher, quero ir leve. Com menos "tem que" e mais "quero". Com menos obrigações alheias e mais verdades minhas.
Porque no fim das contas, isso importa!!!...
Texto de autoria de Romildo Ferraz Filho – Todos os direitos reservados.
Eu desisti de desistir.
Meu fim? Só o tempo e Deus conhecerão.
Hoje, decidi que parar não é mais uma opção.
O que sinto não será calado pela culpa de não ter feito diferente.
Minhas dores existem. Minhas angústias também.
Mas nenhuma delas é maior do que a força que vive em mim.
Nenhuma é mais forte que a minha vontade de vencer.
Um passo por vez.
Um dia de cada vez.
Mesmo com dor, eu sigo. Mesmo cansado, eu continuo.
Agora eu entendo: talvez nunca tenha sido por mim…
Mas, já que estou aqui, eu vou lutar — e vou vencer.
A alegria pode não vir com o amanhecer, mas o choro também não vai me dominar.
A decisão é minha.
E eu escolho continuar.
Eu escolho viver.
Eu escolho vencer.
Há dores que não gritam: se disfarçam em gentileza, se escondem no riso. A alma, como a pele, aprende a cicatrizar por camadas — mas nunca deixa de lembrar onde foi ferida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp