Viver com Intensidade e com Amigos
Você quer viver rodeado de amigos?
Tenha dinheiro, faça festa open bar, no rolê pague a cachaça, de carona, não fique triste e nem comente dos seus problemas.
Quer conhecer os verdadeiros Amigos.
Não tenha dinheiro, faça festa e peça o kit Churrasco, no rolê divida a conta, na carona divida o valor do combustível, pode ficar triste, chorar, divida os seus problemas.
Faça um teste depois me conta se os seus amigos e de Status ou para vida.
E veja quantos vai sobrar e te dizer conte comigo.
Eu prefiro andar sozinho do que colecionar likes.
Seguidores só em redes sociais.
Na vida somente os leais.
Gilmar Bortoletti
14/08/22
MOTIVOS PARA VIVER
Sei que um dia vai morrer
Mas há motivos para viver
Pela família e amigos com você
Até mesmo gente nova que aparecer.
Viver para aprender e ensinar
Viver para uma história contar
Viver para o seu trabalho fluir
Viver pela paz do seu interior.
Viver pelos ventos e as águas
Viver pelas árvores e os pássaros
Viver pelas montanhas e serras
Viver pela paixão de um amor.
Viver pelo Sol e pelas estrelas
Viver pela água e o ar que respira
Viver para abraçar um idoso
Viver pelo sorriso de uma criança.
Viver pelo amanhecer de um novo dia
Viver por ele quando anoitecer
Viver nessa imensidão de mundo
Viver pelo amor do Criador.
A vida é curta quando terrestre
No plano superior é para a eternidade
Num sopro ela recomeça
Em outro corpo nova vida reaparece.
TEMPO DE VIVER: Tempo de lazer; de trabalhar, estudar, estar com amigos enfim...Repartido em migalhas, fazendo de cada pedaço, um todo , em plenitude. Sempre com Deus interior.
Familiares desleais, amigos desleais, casais desleais, viver em um mundo desleal nos deixa mal, mas seu coração é bom, não se torne alguém igual.
Viver no mundo do Ser...
Saber falar pouco e contar ainda menos. Todos são muito amigos, deves ter em atenção que alguns falseiam.
Estar ciente de que, por estar a tratar com outro ser humano - racional como tu - um dia pode morder a mão que o alimenta.
Igualmente ter em conta que, como animais, uns são mais agressivos que outros - no entanto, uma parte pode ser considera pacífica.
Nota: Mesmo um animal racional pacífico, se provocado, pode se tornar violento quando agredido.
Socialmente, o ser possui qualidade inata de convívio em grupo, no entanto, ainda que dotado desta valência, alguns são tragados pelo egoísmo doentio, sendo afastado por outros elementos.
Inveja é outro quesito presente no ser racional. Pode ser benéfica se for "consumida" de forma que te impulsione a construir o seu próprio abrigo. Se for usada apenas para denigrir as conquistas do vizinho, torna-se daninha à alma e como doença grave deve ser tratada.
A passividade também pode ser encontrada em alguns seres desta espécie racional.
Ingenuidade e inocência pode ser facilmente encontrada em elementos mais jovens nos clãs. Com o passar dos anos, o crescimento força o ser racional a aprender que, pura ingenuidade, aliada a inocência é a receita exata para ser pisado pela sociedade racional. Ou, assim apresentada!
Ficar "em cima do muro" é um termo muito utilizado, seja na forma verbal ou factual. É como der mais jeito ao jeitoso!
O ser racional é movido por sentimentos na sua maioria racionais ou irracionais - depende do prisma de quem observa - todavia, na mescla de sentimentos, um ser pode. Esconder - abafar, ou - no limite, exterminar o outro. Seja por medo, inveja, frustração pessoal, enfim. Uma parafernália de sentimentos que, se em um determinado momento pode ser bom para o ser, num outro momento, o mesmo sentimento pode ser odre. Irracional, mas odre!
Bem-vindo ao mundo do ser humano!
Rodrigo Gael - Portugal
Cada um tem um ponto de vista sobre amizade, viver em grupo de amigos não é fácil.
A competição entre mostrar a verdade e ser verdadeiro vai muito além da fala.
É preciso saber viver, já diz a música! 🎶
Que possamos viver o dia de hoje exatamente como ele é... Único, desejo a vc novos amigos, sorriso fácil, abraços sinceros, e contentamento na alma. Bom dia 🙏🏻
Viver sem amigos é como despertar no infinito do oceano: há liberdade para nadar em todas as direções, mas nenhuma leva a um verdadeiro destino.
Em tempos de viver o amor e a graça em tudo, celebro com tantos amigos o privilégio de confraternizar a boa nova. Pelos dias que vivemos intensamente e pelo valoroso estar feliz, aproveito este momento para expressar minha estima e consideração a todos.
Ofereço o meu amor incondicional como forma de amizade e verdadeiro sentimento de paz, desejando todo o bem que podemos querer na vida.
Aos meus amigos,
Sem muitas cobranças meus bens, vamos viver e aprender sobre a vida de forma leve e singular, rindo à toa sempre que possível e nos encontrando para gargalhar das resenhas que passaram e as fresquinhas. A vida com amizades singulares fica mais leve, pois ser amigo é, mesmo que os ciclos se repitam, mesmo que a gente não goste muito de ligar, mesmo naqueles momentos solos ou em outros grupos, mesmo que as histórias não sejam as melhores de contar, a gente sempre pode sentar tomar umas, ficar bêbado, ou dançar na grama ouvindo Tete Espíndola e não lembrar no outro dia, ou com um microfone só cantar forró e terminar com Malandrinha, não importa amizade é isso! Até ranço pode rolar, mas como o amor não acaba, a gente dá um tempo e volta a se falar. Esses momentos são únicos e verdadeiros, com manias ou sem manias, amizade é isso! Utilizar do que passou para refletir, melhorar e deixar para lá, mas convictos que podemos (iremos) errar de novo, e a cada repetição novos aprendizados e reflexões, mas sempre seremos amigos e sempre teremos histórias, cerveja, pigmeus, aliens, bundinhas de coração, um porre daqueles, lágrimas, gargalhadas e mil e um histórias ainda para contar.
Feliz dia do amigo!!!!
Em Busca da Luz do Amor
Viver assim, sem amor e sem amigos,
É como estar sempre preso em solidão,
Um peso que nos faz carregar os fardos
De uma vida sem nenhuma emoção.
Tal qual um pássaro sem mãe ou pai,
Sem rumo certo e sem direção,
Caminhando rumo à noite sem fim,
Sem achar a luz da salvação.
Mas há em nós uma esperança viva,
Um fio de luz que ainda persiste,
Que nos faz seguir em frente, sem medo,
E buscar um novo caminho, que existe.
E mesmo que a vida seja árida,
E os dias sejam cheios de dor,
Podemos encontrar a paz na luta,
E encontrar o amor, que nos liberta do pavor.
Que possamos seguir em frente, sempre,
Encontrando a beleza da vida,
E deixando para trás as angústias,
Que nos levam à amargura e à solidão sofrida.
Que nossa alma encontre a luz da verdade,
E que o amor seja o guia do nosso viver,
Que os nossos dias sejam plenos de felicidade,
E que possamos, enfim, a nossa vida, entender.
Hoje compreendo que viver é ser livre, que ter amigos é fundamental, que lutar é necessário, que o tempo cura, que mágoa passa, que a decepção faz parte, que o hoje é reflexo do ontem, que os verdadeiros amigos permanecem, que dor fortalece, que sonhar não é fantasiar, que a beleza não está no que vemos mais sim no que sentimos e que o segredo da vida é viver, lutar, recomeçar, ser feliz e ter pessoas maravilhosas à sua volta!
“Não dá pra viver sem amigos do lado de tudo o que eu faço; Por mais que eu procure abraçar, o amigo é maior que o abraço”.
Autor: Prof. Daniel Victor Poleza
Aos amigos...
Não quero enxugar tuas lágrimas
Mas quero chorar de ri contigo.
Viver o que não é do tempo
Passado, presente ou futuro.
Não quero te compreender
Mas, ser inúltil e dar-te meu colo.
Dizer o que não há nas palavras
Olhos, mãos e ombros.
Não quero que me faça feliz
Teu sorriso é bem mais feliz.
Porém felicidade é comunhão
Que celebramos juntos
Cão gato rato e fruto...
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
