Viver cada momento intensamente
"A intensidade com que nos entregamos à vida também descortina a memória dos instantes que se eternizam em nossa história, que quanto mais constantes, doces e afáveis o forem, tanto mais terá valido a pena passarmos por todo esse mistério."
Se a vida é como um jogo de xadrez, não vai rolar comigo. A intensidade faz parte de mim, joguinhos não me aguçam, ao contrário me afastam.
Ser eu mesma é uma escolha da qual não abro mão, se for para ser diferente, prefiro que vá e não precisa voltar. É sobre ser você, não ter receio de mostrar ao outro sua personalidade, segurança e incertezas.
Não se preocupar com a partida, quem está preparado para estar ao seu lado vai entender suas limitações e respeitar quem você é.
Não é necessário abrir o coração para um estranho, mas também não precisa fingir ser quem você não é, só para agradar um então desconhecido.
Se valer a pena existe uma entrega, se a energia for boa possa ter uma sequência.
Fato é: não existe ninguém mais importante que você, o outro só vai enxergar isso se realmente existir esse sentimento em você.
Mensagem de Islene Souza
As oportunidades únicas na vida são como estrelas cadentes, brilham intensamente por um breve momento, então é preciso estar atento e agarrá-las quando surgem
Atravessar o deserto é como nascer, morrer e renascer na mesma vida, é um processo intenso e doloroso.
É fazer parecer fácil o que a maioria das pessoas não suportariam um dia.
É o seu processo e ninguém pode vive-lo em seu lugar.
Mas assim como o ferro moldado no fogo, é a alma que atravessa o umbral,
É um alto preço cobrado daqueles que se propõe a conhecer os segredos que só os que atravessam vislumbram!
Portanto, se está doendo...
Está florescendo!
Quando escolher alguém pra dividir a vida, não fique preocupada com a intensidade do frio na barriga, mas sim como és tratad@, como se sente e quais os risos ele produz quando se lembra dos momentos que passam juntos.
E então depois disso... tome a decisão de ir ou ficar.
Caminhar de mãos dadas com a vida. Sem cobrar demais, apenas vivendo com intensidade cada minuto. É mais leve.
Você foi a melhor parte da minha vida, a história mais incrível e intensa que vivi.
Queria tudo denovo, mas faria diferente...e seria pra sempre, como sonhei viver com você.
A vida é essa efeméride que habita o tempo: frágil, breve, mas intensa o suficiente para nos atravessar.
É uma matéria que se molda às estações que cada um vive: ora floresce, ora cai em silêncio, ora amadurece para depois se desfazer no vento.
O que hoje é lembrança, ontem foi presença — carne, gesto, instante que respirava conosco.
E o que amanhã será apenas um vulto, talvez não passe de um eco dos sentimentos que deixamos escorrer pelos dedos, ressentidos por não termos aproveitado as oportunidades presentes que a existência, generosa e impermanente, nos ofereceu.
A vida é assim:
um convite que se renova,
um aviso que sussurra,
um tempo que não volta,
mas que insiste em ensinar.
Ensinar a amar.
Amar com profundidade.
—“De volta para minha casa.”
Quando olho a vida usando meus versos para entender os sentimentos intensos deparo-me com a infinidade de uma paixão em chamas.
Em minhas prudências me espedaço para que você me dê atenção.
Honra, dignidade e fidelidade transbordam meu coração de seguranças nos sentimentos direcionados a ti.
A minha vida é muito preciosa e vale muito a pena
Mesmo que as minha lutas sejam intensas
As minhas esperanças são imensas!
Para cada pessoa a vida se apresenta de forma diferente, e é a intensidade desse relacionamento que dará um sentido a ela... não o tempo.
Ela chegou
Feito musa inspiradora,
um anjo na minha vida
com a intensidade de um vulcão
ela chegou com suas asas escondidas
ocupando todo espaço em meu coração
e na pureza de sua essência
leu o meu silêncio com sua sensibilidade
trouxe vida aos meus sonhos
e voamos juntos para a felicidade.
A vida não consiste na quantidade de experiencias que fizemos e sim na intensidade que que estamos realmente presentes de corpo e alma nestas experiencias
“Quanto mais a vida passa e entendemos que ainda estamos aqui, mais a gratidão se intensifica. Cada dia é um grão de areia a menos na ampulheta, e por isso se torna mais raro e mais valioso. Mais que um milagre, é uma presença divina compreendida em vida. Quem dera soubéssemos, ainda jovens, o valor de cada grão que caía.
O coração de uma mulher é tão intenso que quando entra uma mágoa ou um amor, perdura a vida inteira...
Que queime com intensa porfia
Enquanto a vida avança!
E viverei a chama que arde
No despontar da esperança!
