Viver
Muitas pessoas no século XXI perdem suas vidas contando os dias, quando poderiam viver cada um deles como se degustassem um bom vinho.
Faça o seu melhor e não se desespere. A vida é como um parto: quando chega a hora, nada nem ninguém é capaz de impedir que ele aconteça.
"A liberdade começa quando você manda no seu próprio tempo, pois não existe um tempo coletivo, ele somente existe de forma individual, faça seu tempo."
"Onde ir? Para onde ir? O que levar? Como voltar? - Ir para uma praia. Para uma praia com sol. Não precisa levar nada, lá tem tudo. Para que voltar? Ficar onde vale a pena estar."
É verdade que banalizaram a vida, que alguns a resumiram a uma sucessão de dias vazios, mas dentro de mim ela ainda é única e pulsa com intensidade. Carrego-a nos sentidos e sinto-a como uma celebração no eu te amo dos meus filhos, no cheiro doce das flores, no afago silencioso de um abraço, na saudade que como perfume corre em minhas veias exalando esse cheiro singular de felicidade. Sinto-a vibrando com delicadeza nas notas da canção que acaricia-me o coração, no sorriso das crianças, nas nuances que de norte a sul o universo pinta com tantas cores nos meus olhos, a poesia que é viver.
Viver o agora sem se preocupar ou lamentar.
O que vier é bom, sendo bom ou ruim.
Difícil aceitar, mas mais difícil é não aceitar...
O máximo que ele poderia alcançar era morrer gloriosamente por alguma coisa; agora, ele se eleva a algo maior, para viver humildemente por alguma coisa.
Nota: O pensamento está presente em uma novela intitulada Maria, presente em uma coletânea de escritos de Ludwig de 1891. Porém, a introdução dos escritos afirma que os textos foram produzidos em 1842. Acredita-se que o pensamento de Ludwig tenha originado a citação de J. D. Salinger no clássico “O apanhador no campo de centeio”. A citação também costuma ser atribuída ao médico Wilhelm Stekel, mas ele atribuiu a autoria a Ludwig.
...MaisViva para ter uma Vida,
viva para viver,
viva paraentender que se precisa viver.
Viva sempre a vida.
Ass:JL
Entrei no trem
Sei pra onde vai?
Não sei!
Quem sobe e quem desce?
Tampouco!
Se não tenho acesso à sala de máquinas
São questões que pouco importam.
Só nós mesmos que temos que decidir nosso caminho e destino sem ficarmos presos ou deixarmos outras pessoas colocarem barreiras para não conseguimos alcançar nosso sonho e realização. Viva, seja feliz e leve sua alegria por onde você passar.
Naqueles dias, passamos por coisas muito difíceis. O que vivemos naquele dias foram coisas duras, éramos muito jovens, e foi uma forma brutal de perder a inocência. Mas, se nos permitirmos esquecer, é como se nunca tivesse acontecido.
Vivemos uma fantasia
onde o futuro é o nosso
objeto de desejo.
Ao desejar esquecemos
que o mais importante
é o viver.
Não há como descrever o amor de Deus.
Não há como medir o amor de Deus
Não há como pesar o amor de Deus
Não há como calcular o amor de Deus
Não há como definir o amor de Deus
Só nos resta sentir e viver o amor de Deus
Quando você decidir simplesmente concordar com a alguma coisa que te faz bem, que vai te dar felicidade, aceite-a e viva-a.
Todos somos artistas.
E se a vida é uma peça de teatro, somos os protagonistas.
E ao atuar, vivemos de improvisar, sem ensaios.
Por tudo isso, quando puder cantar, cante.
Quando puder chorar, chore.
Quando puder rir, ria.
Quando puder viver, viva intensamente.
Sim, faça isso, antes que a cortina se feche, e a sua peça termine.
Há duas formas de se viver:
Viver a vida como ela é
Ou como deveria ser.
Tenha sonhos e siga em frente,
Porque a realidade
Já é dura o suficiente.
- Relacionados
- 88 frases de viver a vida intensamente e aproveitar cada momento
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
