Viver
Ai você percebe que o tempo ta passando e certas atitudes suas que você até gosta não são mais aceitas pelas pessoas.... O que eu digo sobre isso é, irmão só mude se você quiser, se as pessoas não gostam de como você é não ligue, nunca ninguém irá conseguir agradar todo mundo, e outra, é muito mais fácil gostarem de ti pelo que vc é do que pelo que você finge ser... Mais uma dica, nunca mude sua essência se ela te faz bem, mas se quiser melhorar faça.
VIVER
Viver é olhar para dentro de si, passear por cada cômodo da alma, abrir as janelas do ser e permitir a luz da paz entrar...
Impossível ficar sóbrio enquanto viver, porque a vida é uma droga que somos todos viciados nela e ela nos consome a cada dia, jamais vamos querer larga-la, mesmo consciente do mal que ela nos causa, mesmo sabendo do fim que nos aguarda.
O Evangelho NUNCA nos ensinou que devemos VIVER para que a nossa PRESENÇA seja notada e SIM para que a nossa AUSÊNCIA seja sentida.
Que possamos aprender a agregar ALGO nas pessoas e não usar as pessoas para ALGO
A maneira prática, fácil e mais segura de vivermos bem e honradamente, consiste em aceitarmos a realidade que DEUS nos presenteou, ou seja, ser o que somos e o que temos; e jamais desejando o alheio.
Feliz mesmo é aquele que vive. Mas não estão todos vivos? Não, tem alguns que estão mais mortos do que aqueles que já se foram. Algumas pessoas apenas passam pelo mundo. Outras tentam deixar algo nele. As vezes fracassam, as vezes se superam. Isso é inerente ao ser humano, isso é estar vivo.
As pessoas felizes (ou pelo menos as que realmente tentam) sempre olham para a loucura (saudável) com uma visão positiva. As pessoas infelizes (ou dissaborosas), ao contrário, alimentam uma visão negativa. Essa segunda escolha, caso não seja reavaliada com a mente aberta, fecha a porta de entrada para o conhecimento desse sublime estado de espírito. E uma vez fechada, a busca incessante pela tal felicidade o levará cada vez mais para longe dela (de si mesmo). A porta da ilusão se torna a mais acessível...acredita-se estar vivendo, quando no fundo engana a si mesmo.
“Viver não é ter a vergonha de ser feliz...”
Viver é não terá vergonha de compreender que a vida é uma batalha atrás da outra sem catalogar oque chamam de perdas tendo tudo como aprendizado e ideais evolutivos.
Olhar para o horizonte e enxergar que a evolução está em nossa frente. Deus não fez isso tudo em vão, temos um propósito. E que possamos entender que sempre há um novo dia para renascer, fazer o bem... Agradecer!
Faça das tuas dores sabedoria, use tua sabedoria para ver e viver somente... o que vale a pena.
Flávia Abib
Purificar… Despoluir… Zelar… Viver… morrer.
Vamos tentar agora que paramos;
De poluir a nossa linda Terra;
Mantê-la limpa até da em nós má guerra;
Tal como da suja em que a tão tornamos!
Tornamos, quando em vez de incinerarmos;
A lixeira por todos produzida;
Resolvemos pôr a tal escondida;
No chão, no mar e no ar; pra a respirarmos!
Tentemos zelar mais sua higiene;
Que afinal é unicamente a nossa;
Pra BOM podermos todos respirar!...
Porque o maior matar, não tem sirene;
Não façamos da mesma a grande fossa;
Que tanta vida em tais; anda a matar.
Com esperança;
Não espere que seus sonhos se realizem, pois, a realidade é que nem todos vão vencer, nao desista... A vida nos surpreende.
Ocuparei todos os espaços que me foram negados e que por viver em uma sociedade doente me senti envergonhado de assumi-los.
Heróis e mártires existem para lembrar-nos que…
Antes da vida deve vir a liberdade, porque a vida que vale a pena viver, é a livre!
- Relacionados
- Frases sobre Viver
- 88 frases de viver a vida intensamente e aproveitar cada momento
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases sobre cozinhar para quem coloca amor em cada receita
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
